José Mourinho tem proposta para regressar a Itália

Nigel Roddis / EPA

José Mourinho terá uma proposta em cima da mesa para treinar a AS Roma, da Serie A italiana. O técnico português está desempregado desde a sua saída de Manchester.

Passaram 9 anos desde a saída de José Mourinho do Inter de Milão, onde treinou durante duas épocas e habituou os adeptos a vencer. Sem equipa desde de dezembro do ano passado, José Mourinho vê agora a possibilidade de regressar a Itália em aberto.

De acordo com o jornal francês L’Équipe, o “Special One” tem agora a AS Roma na sua lista de interessados. A equipa da capital italiana ocupa o 5º lugar da Serie A, continuando na luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Esta temporada, eliminada pelo FC Porto da Champions, a Roma é agora treinada por Claudio Ranieri, que sucedeu a Eusebio Di Francesco no comando técnico da equipa. A proposta dos romanos é respetiva às próximas três temporadas.

Da última vez que esteve em Itália, José Mourinho conquistou dois campeonatos italianos, uma Taça de Itália e uma Supertaça. Além disso, foi com o Inter de Milão que o português conquistou a segunda Liga dos Campeões Europeus.

José Mourinho pode ainda reencontrar em Itália, segundo o jornal ABOLA, Antonio Conte. O treinador italiano está em conversações com o Inter de Milão para garantir os seus serviços na próxima temporada.

Na altura em que Mourinho estava no comando técnico dos Red Devils, Conte era o treinador do Chelsea. A relação entre os dois técnico nunca foi muito positiva, registando-se algumas trocas de palavras azedas entre os dois.

A AS Roma não é a única interessada no treinador português, sendo que já foi manifestado o interesse da vários clubes franceses, nomeadamente Mónaco, Lyon e Lille. Caso siga para França, este será o quinto país de destino para José Mourinho como treinador principal. Com um vasto historial, o “Special One” já passou no comando técnico de Benfica, Leiria, Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid e Manchester United.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Goldman Sachs avisa: Surto de coronavírus põe em risco reeleição de Trump

Um relatório dos analistas do Goldman Sachs, divulgado na quarta-feira, revela que o surto de coronavírus pode custar a reeleição a Donald Trump. De acordo com a CNN, citada pelo Observador, o relatório mostra que o …

Neymar exige mais 6,5 milhões ao Barcelona. É o terceiro processo do jogador contra o clube

Neymar processou pela terceira vez o Barcelona devido às contingências fiscais que lhe foram incutidas a título pessoal por causa dos contratos relativos à sua contratação pelos blaugranas. Segundo divulgou o Mundo esta sexta-feira, citado pelo …

Autarca de Torres Vedras condenado a multa de 5.000 euros por plágio na tese de doutoramento

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes (PS), foi esta quinta-feira condenado a pagar uma multa de 5.000 euros, pelo crime de contrafação na tese de doutoramento. A multa será aplicada durante …

Francisco J. Marques acusado de sete crimes por divulgar e-mails do Benfica

Francisco J. Marques, Júlio Magalhães e Diogo Faria estão a ser acusados de vários crimes relativamente ao caso da divulgação dos e-mails do SL Benfica. O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, foi …

Depressão Jorge traz fim-de-semana com chuva e vento

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um fim-de-semana chuvoso e ventoso, a começar já a partir de sábado. Em causa está a passagem da depressão Jorge por Portugal. O tempo de primavera …

Dieselgate. Volkswagen vai pagar 800 milhões de euros a clientes

O fabricante de automóveis Volkswagen está disposto a pagar cerca de 800 milhões de euros a 460.000 clientes afetados pela manipulação de motores 'diesel', após um acordo extrajudicial com o gabinete de proteção do consumidor …

Novo partido Volt Portugal perto de receber luz verde do Tribunal Constitucional

O novo partido Volt Portugal (VP) está muito perto de receber luz verde do Tribunal Constitucional para a sua formalização. De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Público, o processo dura já há quatro …

Vitalino Canas e Clemente Lima chumbados para o Tribunal Constitucional

A Assembleia da República 'chumbou' hoje Vitalino Canas e António Clemente Lima para juízes do Tribunal Constitucional (TC) e voltou a rejeitar reconduzir o ex-ministro Correia de Campos para presidir ao Conselho Económico e Social …

Turquia declara guerra ao regime sírio e abre portas da Europa aos refugiados após baixas em Idlib

A Turquia vai deixar de impedir que refugiados cheguem à Europa, por terra ou por mar, decisão que antecipa a chegada de refugiados da província de Idlib, no norte da Síria, onde a ofensiva do …

Cerca de 80% dos processos de racismo acabam arquivados

Cerca de 80% dos processos instaurados pela Comissão pela Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) entre 2006 e 2016 acabaram arquivados, concluiu um estudo do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, …