Mourinho tem interessados em França e pode “roubar” lugar a outro português

José Sena Goulão / Lusa

José Mourinho

Segundo a imprensa francesa, José Mourinho está a atrair o interesse de clubes franceses como Mónaco, Lyon e Lille. O Mónaco é atualmente treinado pelo português Leonardo Jardim.

Depois de ter sido despedido do Manchester United, em dezembro do ano passado, José Mourinho tem estado sob o olhar atento de vários clubes europeus. Agora, a imprensa francesa destaca o interesse de clubes como o Mónaco, o Lyon e o Lille.

Numa entrevista recente, Mourinho não descartou a hipótese de um dia treinar em França. “Imagino-me [a treinar na Ligue 1], sim. Já trabalhei em quatro países diferentes. Gosto disso, de conhecer outras culturas. Gosto muito de aprender em todos os momentos. Para mim, trabalhar noutro campeonato seria uma experiência fantástica”, disse José Mourinho, citado pelo zerozero.

O facto de conhecer o diretor desportivo do Lille, Luís Campos, com quem já se cruzou no passado, pode ser um fator que influencie a ida de Mourinho para França. Campos era observador do Real Madrid numa altura em que o “Special One” treinava os merengues.

Se num dos casos Mourinho pode ir para França graças a um português, noutro caso, pode ir para tirar o lugar a um. O jornal francês L’Équipe destaca que Mourinho pode substituir Leonardo Jardim no Mónaco, no final desta temporada. Os monegascos estão longe dos seus objetivos, ocupando atualmente o 16º lugar da Ligue 1.

“A chegada de Mourinho teria um forte impacto”, realçou Gilles Dumas, consultor de marketing desportivo. “Teria um efeito semelhante ao de Neymar“, acrescentou.

O Lyon também está na carteira de hipóteses sugeridas pela imprensa francesa. Segundo a SIC Notícias, o seu treinador, Bruno Génésio, tem os dias contados no clube, apesar do terceiro posto na liga francesa. O futuro do treinador francês será decidido no início do mês de abril. Génésio até referiu que seria “um orgulho” ser substituído por Mourinho no comando técnico do Lyon.

Caso siga para França, este será o quinto país de destino para José Mourinho como treinador principal. Com um vasto historial, o “Special One” já passou no comando técnico de Benfica, Leiria, Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid e Manchester United.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Tim Cook acaba de se juntar ao clube dos milionário à boleia de recorde histórico da Apple

O diretor-executivo (CEO) da Apple, Tim Cook, acaba de se juntar à lista de multimilionários do mundo, depois de a gigante tecnológica norte-americana atingir um valor de mercado histórico. De acordo com os cálculos da …

Cientistas calculam probabilidade de contágio ao viajar de comboio

Investigadores da Universidade de Southampton, no Reino Unido, calcularam a probabilidade de contrair covid-19 ao viajar numa carruagem de comboio com uma pessoa infetada. Em colaboração com a Academia Chinesa de Ciências, a Academia Chinesa de …

Hong Kong. Magnata da imprensa Jimmy Lai libertado sob caução

O magnata da imprensa e uma das principais figuras do movimento pró-democracia de Hong Kong Jimmy Lai foi esta terça-feira libertado sob caução, constatou a agência France-Presse. Jimmy Lai tinha sido detido na segunda-feira, ao …

Lar de Reguengos de Monsaraz diz ter feito tudo para salvar vidas

A direção do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) onde surgiu o surto de covid-19 que causou 18 mortos garantiu ter feito “tudo” ao seu “alcance” para “salvar vidas”, nesta “crise” com “contornos dramáticos”. A Fundação …

Israel fecha os olhos e deixa palestinianos cruzarem a fronteira para ir a banhos

As autoridades israelitas têm deixado milhares de palestinianos cruzar a barreira de separação entre os dois territórios para poderem ir às praias. Este foi um fim-de-semana muito especial para Siham e os seus cinco filhos. …

Diabéticos e hipertensos voltam a ter faltas justificadas

Os diabéticos e hipertensos sem condições para desempenharem funções em teletrabalho voltam a ter direito a justificar as faltas ao trabalho devido à pandemia de covid-19, segundo um diploma publicado em Diário da República. “Os imunodeprimidos …

Deputada da Coreia do Sul debaixo de fogo. Usou um vestido no Parlamento

Na semana passada, a deputada sul-coreana Ryu Ho-jeong usou um vestido numa assembleia legislativa, sendo bombardeada com críticas que gerou um debate sobre sexismo e a cultura patriacal do país. De acordo com a CNN, na …

SC Braga oficializa "top gun" Gaitán por duas temporadas

O internacional argentino Nicolas Gaitán assinou um contrato com o Sporting de Braga válido por uma época, com outra de opção, informou esta terça-feira o clube minhoto da I Liga de futebol. Formado no Boca Juniors, …

Vacina russa chama-se "Sputnik V" e foi já pedida por 20 países

A vacina russa contra a covid-19, cujo registo foi esta terça-feira anunciado pelo Presidente, Vladimir Putin, chama-se "Sputnik V", vai começar a ser fabricada em setembro e já foi encomendada por 20 países. De acordo com …

Rui Pinto no Twitter: "Travessia do deserto” terminou mas a “luta continua”

Rui Pinto assumiu que a “árdua e longa ‘travessia do deserto’” chegou ao fim, aludindo à sua libertação, mas avisou que “a luta continua”, pois Portugal “continua um paraíso para a grande corrupção” e branqueamento …