Mourinho tem interessados em França e pode “roubar” lugar a outro português

José Sena Goulão / Lusa

José Mourinho

Segundo a imprensa francesa, José Mourinho está a atrair o interesse de clubes franceses como Mónaco, Lyon e Lille. O Mónaco é atualmente treinado pelo português Leonardo Jardim.

Depois de ter sido despedido do Manchester United, em dezembro do ano passado, José Mourinho tem estado sob o olhar atento de vários clubes europeus. Agora, a imprensa francesa destaca o interesse de clubes como o Mónaco, o Lyon e o Lille.

Numa entrevista recente, Mourinho não descartou a hipótese de um dia treinar em França. “Imagino-me [a treinar na Ligue 1], sim. Já trabalhei em quatro países diferentes. Gosto disso, de conhecer outras culturas. Gosto muito de aprender em todos os momentos. Para mim, trabalhar noutro campeonato seria uma experiência fantástica”, disse José Mourinho, citado pelo zerozero.

O facto de conhecer o diretor desportivo do Lille, Luís Campos, com quem já se cruzou no passado, pode ser um fator que influencie a ida de Mourinho para França. Campos era observador do Real Madrid numa altura em que o “Special One” treinava os merengues.

Se num dos casos Mourinho pode ir para França graças a um português, noutro caso, pode ir para tirar o lugar a um. O jornal francês L’Équipe destaca que Mourinho pode substituir Leonardo Jardim no Mónaco, no final desta temporada. Os monegascos estão longe dos seus objetivos, ocupando atualmente o 16º lugar da Ligue 1.

“A chegada de Mourinho teria um forte impacto”, realçou Gilles Dumas, consultor de marketing desportivo. “Teria um efeito semelhante ao de Neymar“, acrescentou.

O Lyon também está na carteira de hipóteses sugeridas pela imprensa francesa. Segundo a SIC Notícias, o seu treinador, Bruno Génésio, tem os dias contados no clube, apesar do terceiro posto na liga francesa. O futuro do treinador francês será decidido no início do mês de abril. Génésio até referiu que seria “um orgulho” ser substituído por Mourinho no comando técnico do Lyon.

Caso siga para França, este será o quinto país de destino para José Mourinho como treinador principal. Com um vasto historial, o “Special One” já passou no comando técnico de Benfica, Leiria, Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid e Manchester United.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.