Mourinho tem interessados em França e pode “roubar” lugar a outro português

José Sena Goulão / Lusa

José Mourinho

Segundo a imprensa francesa, José Mourinho está a atrair o interesse de clubes franceses como Mónaco, Lyon e Lille. O Mónaco é atualmente treinado pelo português Leonardo Jardim.

Depois de ter sido despedido do Manchester United, em dezembro do ano passado, José Mourinho tem estado sob o olhar atento de vários clubes europeus. Agora, a imprensa francesa destaca o interesse de clubes como o Mónaco, o Lyon e o Lille.

Numa entrevista recente, Mourinho não descartou a hipótese de um dia treinar em França. “Imagino-me [a treinar na Ligue 1], sim. Já trabalhei em quatro países diferentes. Gosto disso, de conhecer outras culturas. Gosto muito de aprender em todos os momentos. Para mim, trabalhar noutro campeonato seria uma experiência fantástica”, disse José Mourinho, citado pelo zerozero.

O facto de conhecer o diretor desportivo do Lille, Luís Campos, com quem já se cruzou no passado, pode ser um fator que influencie a ida de Mourinho para França. Campos era observador do Real Madrid numa altura em que o “Special One” treinava os merengues.

Se num dos casos Mourinho pode ir para França graças a um português, noutro caso, pode ir para tirar o lugar a um. O jornal francês L’Équipe destaca que Mourinho pode substituir Leonardo Jardim no Mónaco, no final desta temporada. Os monegascos estão longe dos seus objetivos, ocupando atualmente o 16º lugar da Ligue 1.

“A chegada de Mourinho teria um forte impacto”, realçou Gilles Dumas, consultor de marketing desportivo. “Teria um efeito semelhante ao de Neymar“, acrescentou.

O Lyon também está na carteira de hipóteses sugeridas pela imprensa francesa. Segundo a SIC Notícias, o seu treinador, Bruno Génésio, tem os dias contados no clube, apesar do terceiro posto na liga francesa. O futuro do treinador francês será decidido no início do mês de abril. Génésio até referiu que seria “um orgulho” ser substituído por Mourinho no comando técnico do Lyon.

Caso siga para França, este será o quinto país de destino para José Mourinho como treinador principal. Com um vasto historial, o “Special One” já passou no comando técnico de Benfica, Leiria, Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid e Manchester United.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Naufrágio grego que levava partes do Partenon está a revelar os seus segredos

A última expedição de mergulhadores ao navio grego Mentor, que naufragou perto da ilha Citera em 1802, recuperou várias peças do cordame, moedas, a sola de couro de um sapato, uma fivela de metal, uma …

Chega vai reagir "muito veementemente" na rua à tentativa de ilegalização

O líder do Chega disse, este sábado, que o partido vai responder "muito veementemente" e com "presença na rua", já em março, à tentativa de ilegalização da estrutura promovida por Ana Gomes. "Quero deixar claro aqui, …

Procura-se candidato para dormir. Site oferece 1650 euros e uma noite num resort

Este pode ser, literalmente, um emprego de sonho: fazer dinheiro enquanto se dorme, incluindo uma noite num resort de 5 estrelas. O site Sleep Standards, que se dedica a dar informação sobre pesquisas e produtos relacionados …

Catarina Martins faz apelo a Costa. "Moratórias têm de ser estendidas já"

A coordenadora do Bloco de Esquerda fez um apelo direto ao primeiro-ministro, este sábado, para que não espere que "seja tarde demais" e decida já estender as moratórias, evitando assim uma vaga de despejos e …

Toronto apresenta providência cautelar contra projeto que constrói "casas" para os sem-abrigo

Um carpinteiro canadiano decidiu construir abrigos para as pessoas que vivem nas ruas de Toronto. A autarquia considerou que são perigosos e apresentou uma providência cautelar. De acordo com a empresa de media Vice, Khaleel Seivwright, carpinteiro …

Trinta anos depois, MI6 pede desculpa por ter banido espiões gays

Richard Moore pediu desculpa " pela forma como colegas e concidadãos LGBT+ foram tratados", tendo-lhes sido negada a oportunidade de servir o país no MI6. O chefe do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino …

Já foram administradas 837.887 vacinas em Portugal

Um total de 837.887 vacinas contra a covid-19 foram administradas em Portugal desde 27 de dezembro, quando foi dada a primeira dose, indicou o Ministério da Saúde este sábado. Num comunicado de balanço do processo de …

Pintura de Van Gogh de Paris nunca antes vista exibida pela primeira vez

Uma pintura de Vincent Van Gogh de uma rua de Paris foi exposta pela primeira vez depois de passar mais de 100 anos "escondida" pelos seus proprietários. Uma cena de rua em Montmartre, em Paris, pertenceu …

Rúben Dias estreia-se a marcar pelo City no triunfo sobre o West Ham

O internacional português estreou-se a marcar pelo Manchester City, na vitória por 2-1, da equipa que lidera confortavelmente a liga inglesa de futebol frente ao West Ham, na 26.ª jornada da prova. No estádio Etihad, em …

Imagens mostram construção de instalação nuclear secreta em Israel

Está a ser construída uma instalação nuclear secreta em Israel, diz a Associated Press depois de analisar imagens de satélite. Os trabalhos estão a decorrer a poucos metros do antigo reator do Centro de Pesquisa …