//

Porto é uma das melhores cidades da Europa para reformas até 30 mil euros

Roberto Saltori / Flickr

Ponte D.Luís sobre o Rio Douro, no Porto, ao por do sol

Uma das melhores cidades da Europa para reformados, com uma pensão a rondar os 30 mil euros por ano, é o Porto. A conclusão é de uma análise de um site internacional que salienta como a Invicta é “surpreendentemente acessível”, apesar dos seus encantos.

Esta conclusão do site International Living compara várias cidades europeias, na perspectiva de qual será a melhor para reformados dos EUA e do Canadá, com rendimentos anuais da ordem dos 30 mil euros, viverem.

E o Porto é a que apresenta o custo de vida mais baixo, mostrando-se “surpreendentemente acessível” apesar da sua “beleza natural e arquitectónica” e da “boa comida e bom vinho”, como se destaca no site.

A publicação refere em particular o preço acessível do café, da fruta e de um jantar num restaurante, e nota que um casal de reformados pode viver no Porto por cerca de 1340 euros por mês.

Além do custo de vida, o site ainda nota a “combinação encantadora de charme de Mundo Velho com conveniência de Primeiro Mundo” num “pacote atractivo e acessível”, e sublinha que o Porto transmite a sensação “amigável” das pequenas cidades.

A Invicta é ainda, na óptica da publicação, uma espécie de “jóia escondida” que “não está sobrecarregada pelas multidões de Lisboa” e que “escapou à sensação excessivamente turística de certas partes da costa sul do país”.

Na lista elaborada pelo International Living, o Porto surge à frente de Basilicata, no sul de Itália, com um custo de vida média para um casal de reformados a rondar os 1380 euros.

Alicante, em Espanha (2000 euros por mês), Valletta, em Malta (2240 euros por mês), e Aix-en-Provence, no sul de França (2320 euros por mês) são as outras cidades da lista.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.