/

Passos Coelho vai ser professor catedrático na Universidade Lusíada

9

Pedro Passos Coelho, antigo primeiro-ministro, vai regressar à universidade Lusíada, onde se licenciou em Economia, para dar aulas com o estatuto de professor catedrático convidado.

A notícia, avançada pelo Jornal de Negócios, conta que Passos Coelho será professor do curso de Economia durante o próximo ano letivo, função que acumulará com com as aulas de Administração Pública e Economia no Instituo Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).

O antigo primeiro-ministro vai lecionar na licenciatura de Economia, sendo titular de duas cadeiras: Economia Política (1.º semestre) e Política Económica (2.º semestre).

O ex-líder social-democrata dará aulas na categoria de professor convidado catedrático, que atribui uma equiparação salarial à de professor catedrático – representa o topo da carreira docente no no ensino universitário.

Afonso d’Oliveira Martins, reitor das Universidades Lusíada de Lisboa e do Porto, justificou o valor do salário, em declarações ao diário, com a necessidade de a Universidade Lusíada adequar a condição de Passos Coelho na instituição à categoria atribuída pelo ISCSP.

“Não faz sentido atribuir categorias diferentes em instituições diferentes e a categoria atribuída é perfeitamente adequada uma vez que se trata de um ex-primeiro-ministro”, salientou o reitor da Lusíada.

Acrescentando ainda que a integração de Passos Coelho no corpo docente da instituição de ensino é uma “mais-valia para a formação dos alunos por se tratar de alguém com experiência pública na área de economia”. O antigo primeiro-ministro tem “um conhecimento ímpar daquilo que é a política europeia”, rematou.

No ISCPS também leciona José Seguro, antigo líder do PS, onde dá aulas de Administração Pública a alunos de Mestrado e Doutoramento.

ZAP //

9 Comments

  1. Passos Coelho faz parte de um grupo restrito de meia dúzia de políticos que em Portugal são realmente sérios e confiáveis. O resto é mixórdia tóxica, como o bloco de esquerda, em que até a sra Martins navega nas águas turbas dos negócios imobiliários, como os criminosos do PS que toda a gente sabe quem são por andarem a contas com a justiça, etc.
    Portanto quero desejar a Passos Coelho as maiores felicidades pessoais e profissionais nas novas funções de professor catedrático convidado que vai exercer. Parece-me todavia que dá aulas a mais ao exercer a docência em mais do que uma instituição e ao ser titular de várias cadeiras ou disciplinas. Habituado a ser competente, esta dispersão letiva pode ser-lhe prejudicial. Leve isso em conta, Passos Coelho, e não manche com pequenos deslizes a sua reputação, porque ou eu me engano muito ou o país ainda vai precisar novamente de si.

  2. E assim vai a vergonha da educação neste país!E ainda querem que haja bons resultados???Eu teria vergonha de ir assistir a uma aula deste sacana incompetente que nunca fez nada na vida!

  3. Realmente ele vai dar muitas aulas porque infelizmente para ele a falta do tacho do poder está a trazer-lhe dificuldades financeiras.Talvez o contrato seja há hora e por isso quanto mais horas melhor.
    depois vai para uma universidade muito conceituada.Até o Zé seguro está lá.E quem sabe o Sócrates não irá lá parar também.
    Só fico admirado que o passos não vá vá ensinar a estacionar aviões que é onde ele é especialista.

  4. Professor Catedrático Convidado. Se fosse limpar matos na floresta, pra prevenir incêndios é que eu ficava admirado.
    TENHO DITO

  5. Sucessos na nova carreira. Se ama a docência, se estuda a matéria, se é bom cominicador, se transmite bem a materia aos estudantes: desejo-lhe bons resultados como professor que é das profissões, no meu entender, das mais complexas e nobres.

  6. Se a Lusiada já era o que era, agora com a contratação deste “mestre”, vai mesmo arruinar a sua (já pouco recomendável) reputação!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.