A nova aplicação de Inteligência Artificial da Google é capaz de marcar uma ida cabeleireiro ou uma mesa num restaurante por si.
A nova aplicação de Inteligência Artificial da Google foi apresentada esta terça-feira, em Mountain View, na Califórnia, no evento Google I/O. Entre muitas novidades, o Google Assistant vai poder fazer chamadas por si para marcar idas ao cabeleireiro e mesas nos restaurantes com a voz do seu cantor favorito.
Na conferência anual da empresa para programadores, onde foram apresentadas todas as novidades, destacou-se o Google Duplex, um upgrade introduzido no Assistente da Google que lhe vai permitir realizar, literalmente, chamadas por si.
Assim, o Google Assistant vai poder fazer chamadas para marcar idas ao cabeleireiro e mesas nos restaurantes. Para realizar essas tarefas, terá de escolher uma das seis vozes disponíveis, sendo uma delas a do cantor John Legend.
Contudo, se a chamada começar a correr mal, a Google pede ajuda a um humano para terminar a tarefa que começou, explica o Diário de Notícias.
Sundar Pichai, presidente executivo da Google, foi o responsável pela apresentação e demonstrou as mais recentes capacidades comunicativas da aplicação. Inclusivamente, fez uma marcação da mesa num restaurante e uma ida ao cabeleireiro.
Mas como funciona? Basta passar à Inteligência Artificial os dados necessários para a conversa que quer vir a desenvolver. No caso da marcação de uma ida ao cabeleireiro, é preciso fornecer dados como uma hora, uma data e um local ao Assistente.
Segundo o The Verge, apesar de a tecnologia estar preparada para responder a algumas perguntas inesperadas, as limitações ainda são muitas, pelo que a aplicação liga para um operador num call center caso a chamada dê errado.
podiam começar por marcar o funeral do trampa.