/

Detetive privado do casal McCann encontrado morto

5

Mario Cruz / Lusa

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

O detetive privado que o casal McCann contratou para encontrar a filha, desaparecida na praia da Luz em 2007, foi encontrado morto na sua casa no Reino Unido, esta semana.

Kevin Halligen, o detetive privado que os pais de Madeleine McCann contrataram em 2008 para encontrar a filha, foi encontrado morto esta semana, na sua casa em Guildford, cerca de 50 quilómetros a sudoeste de Londres.

De acordo com a BBC, a morte do detetive de 56 anos, que está a ser investigada pela polícia britânica, foi confirmada à Press Association pelo jornalista Adrian Gatton, que em 2014 realizou um documentário com o detetive.

Gatton terá dito que “havia sangue à volta da casa, provavelmente provocado por quedas anteriores quando ele estava bêbado ou a desmaiar”, e que a casa estava “cheia de garrafas vazias”. As autoridades garantem que ainda não há suspeitos.

Segundo o Observador, um ano depois do desaparecimento de Maddie, Halligen foi declarado suspeito de ter desviado dinheiro do fundo angariado pelos pais da criança para apoiar a investigação.

O detetive negou as acusações, dizendo que a informação difundida pela imprensa inglesa era uma “distorção grosseira do que realmente estava a acontecer”.

Maddie McCann desapareceu a 3 de Maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

Os pais contrataram a Oakley International – empresa de Halligen – por 500 mil libras. no entanto, acabaram por rescindir o contrato depois de lhe pagarem 300 mil libras alegando que a empresa não tinha cumprido com algumas das obrigações contratuais.

Em 2012, o detetive foi extraditado para os EUA para ser julgado num outro caso de fraude. Halligen desviou 1,3 milhões de dólares num outro caso, declarando-se culpado e tendo sido condenado a quase três anos e meio de prisão.

ZAP //

5 Comments

  1. O caso está resolvido desde logo por gonçalo amaral da p.J .
    Claro que todo este circo montado à porta dos mccannes, foi e é interminável, visto já terem pago pago a mansao e terem feito uma fortuna. E ponto.

  2. É no mínimo estranho este interminável caso. Afinal os verdadeiros culpados de tudo isto são os pais que deixam três crianças sozinhas num espaço estranho, ao qual eles não sabiam quem poderia aceder uma vez que a chave do quarto não estava só nas mãos deles. Eles não podiam estar assim tão seguros com os filhos abandonados , durante quatro horas, das 6 horas até às 10!!!! Ninguém os incriminou por este procedimento tão irresponsável!! Mães emigrantes portuguesas ficaram sem os filhos no Reino Unido por menos! Os milhões que custou ao estado português esta irresponsabilidade! E as outras crianças que desaparecem, em Portugal, quem é que investe tanto na tentativa de as localizar?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.