Detetive privado do casal McCann encontrado morto

Mario Cruz / Lusa

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

O detetive privado que o casal McCann contratou para encontrar a filha, desaparecida na praia da Luz em 2007, foi encontrado morto na sua casa no Reino Unido, esta semana.

Kevin Halligen, o detetive privado que os pais de Madeleine McCann contrataram em 2008 para encontrar a filha, foi encontrado morto esta semana, na sua casa em Guildford, cerca de 50 quilómetros a sudoeste de Londres.

De acordo com a BBC, a morte do detetive de 56 anos, que está a ser investigada pela polícia britânica, foi confirmada à Press Association pelo jornalista Adrian Gatton, que em 2014 realizou um documentário com o detetive.

Gatton terá dito que “havia sangue à volta da casa, provavelmente provocado por quedas anteriores quando ele estava bêbado ou a desmaiar”, e que a casa estava “cheia de garrafas vazias”. As autoridades garantem que ainda não há suspeitos.

Segundo o Observador, um ano depois do desaparecimento de Maddie, Halligen foi declarado suspeito de ter desviado dinheiro do fundo angariado pelos pais da criança para apoiar a investigação.

O detetive negou as acusações, dizendo que a informação difundida pela imprensa inglesa era uma “distorção grosseira do que realmente estava a acontecer”.

Maddie McCann desapareceu a 3 de Maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

Os pais contrataram a Oakley International – empresa de Halligen – por 500 mil libras. no entanto, acabaram por rescindir o contrato depois de lhe pagarem 300 mil libras alegando que a empresa não tinha cumprido com algumas das obrigações contratuais.

Em 2012, o detetive foi extraditado para os EUA para ser julgado num outro caso de fraude. Halligen desviou 1,3 milhões de dólares num outro caso, declarando-se culpado e tendo sido condenado a quase três anos e meio de prisão.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O caso está resolvido desde logo por gonçalo amaral da p.J .
    Claro que todo este circo montado à porta dos mccannes, foi e é interminável, visto já terem pago pago a mansao e terem feito uma fortuna. E ponto.

  2. Mais um que foi calado.o q sera q ele tera descoberto para ter desaperecido da terra ds vivos??ai amaral amaral afinal tinhas razao!!

  3. É no mínimo estranho este interminável caso. Afinal os verdadeiros culpados de tudo isto são os pais que deixam três crianças sozinhas num espaço estranho, ao qual eles não sabiam quem poderia aceder uma vez que a chave do quarto não estava só nas mãos deles. Eles não podiam estar assim tão seguros com os filhos abandonados , durante quatro horas, das 6 horas até às 10!!!! Ninguém os incriminou por este procedimento tão irresponsável!! Mães emigrantes portuguesas ficaram sem os filhos no Reino Unido por menos! Os milhões que custou ao estado português esta irresponsabilidade! E as outras crianças que desaparecem, em Portugal, quem é que investe tanto na tentativa de as localizar?

RESPONDER

Pfizer diz que vacina é "segura" para crianças dos cinco aos 11 anos

A Pfizer/BioNTech anunciaram, esta segunda-feira, que a vacina é segura e parece gerar uma resposta imunitária robusta nas crianças dos cinco aos 11 anos. Depois de um estudo com 2.268 participantes, a Pfizer/BioNTech anunciaram que a …

PS e CDS na Madeira desencontrados, PSD e Bloco continuam no Norte

No arranque da segunda semana de campanha para as autárquicas, os líderes do PS e do CDS-PP apostam na Madeira mas com horários desencontrados, enquanto BE e PSD continuam a norte, e PAN e PCP …

Confronto entre EUA e China é "perigoso para o mundo", alerta Guterres

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou no domingo que um confronto entre os Estados Unidos (EUA) e a China é "perigoso para o mundo" e que, apesar das diferenças, há áreas onde …

Portugal recebeu no domingo grupo de 80 afegãos

Portugal recebeu no domingo 80 afegãos, na maioria atletas da equipa de futebol feminino e seus agregados familiares, elevando para 178 o total de cidadãos acolhidos após a emergência humanitária no Afeganistão, anunciou esta segunda-feira …

Inspeção obrigatória das motas começa em janeiro de 2022

Quase dez anos depois de a medida ter sido aprovada pelo Governo, a inspeção obrigatória de motas com mais de 125 cc vai arrancar em janeiro de 2022. Jorge Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas, referiu …

André Ventura - Chega

Ventura diz que PSD está "igual" ao PS - e desafia Rio a justificar atraso no interior

O líder do Chega, André Ventura, manifestou-se hoje preocupado com o panorama político à direita, observando que o PSD está “igual” ao PS e acusando ambos os partidos de terem abandonado o interior do país. “Estou …

Sem Cristiano, o que se passa com a Juventus?

Nenhum triunfo em quatro jornadas do campeonato. Não acontecia há 60 anos. E o problema maior não estará no ataque, apesar da saída de Cristiano Ronaldo. Estreia na temporada: 2-2 no terreno da Udinese. Receber o …

Pacto AUKUS. Nova aliança dos EUA na Ásia-Pacífico pode levar a "corrida às armas nucleares"

A nova aliança dos Estados Unidos (EUA) na região da Ásia-Pacífico e a recente compra de submarinos norte-americanos por parte da Austrália pode desencadear uma "corrida às armas nucleares" na região, avisou esta segunda-feira a …

Costa foi omnipresente, agradeceu a regueifa e recarregou a "bazuca" como arma política

António Costa correu oito concelhos do Norte, em missão de campanha eleitoral. A "bazuca" europeia é usada como arma política, assim como a gestão da pandemia. A pandemia era um ponto de inflexão para as eleições …

"Queremos justiça", exigem famílias de vítimas do ataque em Cabul. CIA alertou para a presença de civis

A família das 10 vítimas mortais do ataque com drone dos EUA a um veículo em Cabul exigem que os operadores sejam julgados em tribunal. A CIA terá alertado para a presença de civis segundos …