A Polícia Metropolitana declarou hoje que os ataques em London Bridge e no mercado de Borough, em Londres, foram considerados “incidentes terroristas” e afastou qualquer relação com uma situação registada em Vauxhall.
“Às 00:25 de dia 04/06/2017, os incidentes de London Bridge e do Borough Market foram declarados como incidentes terroristas“, divulgou a Polícia Metropolitana, através da rede social Twitter.
De seguida, a Polícia Metropolitana esclarece que o acontecimento registado no sábado à noite em Vauxhall, e que foi apontado como “um terceiro incidente”, se tratou de “um esfaqueamento” e “não está relacionado” com os outros dois incidentes.
Também a primeira-ministra britânica, Theresa May, declarou que o “terrível incidente” de Londres está a ser tratado como um “potencial ato de terrorismo”, noticiou a BBC.
Entretanto, a polícia de Londres confirmou já à imprensa que há 2 pessoas mortas na sequência dos incidentes terroristas que ocorreram na cidade este sábado. “A Scotland Yard já pode confirmar que duas pessoas foram mortas“, disse por telefone um porta-voz da Polícia Metropolitana.
Está ainda a circular nas redes sociais a foto de um dos presumíveis atacantes, imobilizado no chão por um agente da polícia britânica.
Não se conhecem vítimas portuguesas
O Governo português está a acompanhar os incidentes ocorridos no sábado à noite em Londres, mas desconhece ainda se há portugueses entre as vítimas, disse à Lusa fonte da secretaria de Estado das Comunidades.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, “está a acompanhar os incidentes através do Gabinete de Emergência Consular”, disse à Lusa fonte do Governo.
Sobre a eventual existência de portugueses entre as vítimas, a mesma fonte disse que ainda é cedo para identificar as vítimas dos ataques.
As autoridades britânicas responderam esta sábado à noite, a dois incidentes em diferentes zonas de Londres, registando-se pelo menos um morto na sequência de um atropelamento na London Bridge e esfaqueamentos no mercado de Borough, onde as autoridades responderam com tiros.
ZAP // Lusa
“Actos terroristas ISLÂMICOS”!!
(Porque é que a referência ao islão deixou de aparecer globalmente?)
A solução é o fechamento de todas as mesquitas e a expulsão imediata de todos os mulçumanos da europa. Simples assim. Acabou o problema.