O diretor do Porto Canal confirmou, esta quarta-feira, que recebeu uma mensagem no seu telemóvel a abordá-lo para uma eventual candidatura pelo PS à Câmara do Porto, mas admite que não sabe quem será o remetente.
Em declarações ao Jornal de Notícias, Júlio Magalhães admite que recebeu, na passada sexta-feira, uma mensagem de texto a sondá-lo para a possibilidade de ser candidato à Câmara do Porto.
A notícia foi avançada em primeira mão por Marques Mendes, no seu espaço de comentário na SIC, mas a abordagem do PS ao jornalista foi prontamente desmentida pelos socialistas.
Ao jornal, o diretor do Porto Canal diz que “o assunto morreu, é da esfera política”.
À SIC Notícias, Júlio Magalhães admitiu também que já recebeu vários convites “tanto pelo PSD, como pelo PS, para ser candidato a algumas câmaras”. “Desta vez, o que aconteceu foi que apenas que recebi uma mensagem, não sei de quem foi e eu disse imediatamente que não”, acrescentou.
“A dedução que eu fiz foi que, naquela altura, ainda havia possibilidade de o Dr. Pizarro aceitar o convite do Dr. Rui Moreira. Portanto, achei normalíssimo e legitimo que alguém do PS, ou não, tivesse planos B. Pode ter mandado para mim como pode ter mandado para mais pessoas”, disse ainda ao canal televisivo.
Ainda de acordo com o JN, a mensagem terá sido enviada antes da reunião concelhia que aprovou Manuel Pizarro como candidato do PS ao Porto e depois da entrevista em que o atual autarca da cidade, Rui Moreira, assumiu a rutura com os socialistas.
Ao Observador, Tiago Barbosa Ribeiro, presidente da concelhia do PS/Porto, voltou a desmentir o convite. “Júlio Magalhães confirma o que sempre dissemos: não houve nenhum convite do PS para ser candidato à Câmara do Porto. Nenhum dirigente o fez, como foi confirmado, e seria caricato que qualquer candidato e qualquer autarquia fosse convidado por SMS. Mensagens anónimas não merecem credibilidade a ninguém, sendo parte de uma tentativa de desestabilização sem grande efeito. O caso está encerrado”, explicou ao jornal online.
Boa tarde
Eu, o meu primo, o meu tio avô e o meu neto que irá nascer em breve, também recebemos por SMS convites para vários pelouros à Câmara do Porto e todos nós sabemos não conhecer quem nos convidou
O mais interessante, é que o Dr Marques Mendes foi o primeiro a saber deste convite colectivo à minha família
e não se dignou abordar da mesma no ultimo programa da SIC, pelo que já informamos o senhor que da próxima vez não lhe iremos passar mais nenhuma informação em primeira mão (como ex: a rescisão do Super Dragão Madureira, mais conhecido por macaco, que rescindiu no ultimo domingo com a claque do FêQuêPê para se dedicar em definitivo ao Canelas2010 onde se consta que a sua presença em campo é imprescindível para mais uma série de batatada programada para breve )
Atenciosamente
O protocandidato SMS no escuro
SMS anónima? E se tiver sido o próprio Marques Mendes para ter do que falar? 😀
“(por SMS anónimo)”, “Desta vez, o que aconteceu foi que apenas que recebi uma mensagem, não sei de quem foi e eu disse imediatamente que não”. Se foi sms anónimo como respondeu? Anónimo não contem o numero à vista.
Pois… um “jornalista” a transmitir uma «não notícia» previamente anunciada por uma espécie de comentador que serve interesses “à la carte”… e os meios de comunicação social imprimem notoriedade à coisa… DEPRIMENTE!!! MAL VAI O “JORNALISMO” E A SOCIEDADE!!! um hipotético sms anónimo com uma espécie de convite… É PATÉTICO! não somos todos estúpidos…
Caro senhor,
É um facto que “não somos todos estúpidos”. Aliás, a generalidade dos nossos leitores percebeu a notícia dada nesta peça (começando pelo seu título), e demonstrou a sua inteligência abstendo-se de comentar gratuitamente a qualidade do “jornalista” e “como vai o jornalismo”.