Os investigadores da Operação Marquês já apontaram uma data final para a entrega da acusação contra José Sócrates. Trata-se de 30 de Junho, prazo que já foi comunicado à Procuradora-Geral da República, segundo o Sol.
O jornal avança que os responsáveis pela Operação Marquês definiram o dia 30 de Junho como o prazo final para deduzir acusação contra José Sócrates e os demais 27 arguidos do processo.
Uma ideia que confirma, desde logo, que vai mesmo haver acusação contra Sócrates e que é também, uma resposta aos apelos que a Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, tinha deixado, no passado mês de Março, quando aceitou estender o período de inquérito do processo.
Joana Marques Vidal acedeu ao pedido dos investigadores para prolongar a investigação por mais três meses, mas exigiu que, até ao fim de Abril, houvesse indicações sobre o evoluir do caso, nomeadamente para perceber se seria preciso que a investigação continuasse para além desses três meses.
Os investigadores dão agora, sinais de que a Operação Marquês está perto do seu fecho, na definição dos termos da acusação contra Sócrates e Companhia.
O Sol repara a extrema complexidade do processo, realçando que foram feitas mais de 260 buscas, inquiridas à roda de 170 testemunhas e transcritas mais de 2600 escutas.
Estamos assim a falar de um processo com 91 volumes e 452 apensos, “com mais de três mil documentos em suporte de papel e 13,5 milhões de ficheiros informáticos“, como prova documental e digital, constata o semanário.
Já? Deixa-me adivinhar… 1 de Abril… de um ano qualquer (talvez lá para 2020). Treta! Mais do mesmo!
Quanto faltarem 2 ou 3 dias para o fim do prazo….Ops, lá surgiram mais “factos novos” para adiar mais um bocadinho…
Esta gentinha do M. Publico já não tem credibilidade nenhuma.
Sera que vais de ferias agora. Tens que escolher o n.