Novo McLaren BP23 vai custar 2,3 milhões de euros

Apesar do seu preço exorbitante, todos os 106 unidades que serão produzidas estão já reservadas por clientes que, além de um sinal de cinco dígitos, tem de já ter hoje em casa, pelo menos, um modelo da marca.

A marca tem mantido o projecto em segredo, mas a Autocar britânica tentou já antecipar como será o seu aspecto. O novo modelo é para já conhecido pelo nome de código BP23, enquanto a marca britânica não anuncia o nome com que chegará ao mercado.

O número 2 na sigla refere-se ao facto de este ser o segundo modelo de uma produção totalmente personalizável, com o 3 a referir-se ao número de lugares no habitáculo.

O BP23 terá um banco dianteiro central e lugares na traseira, copiando a mesma arquitetura interior do McLaren F1, lançado nos anos 90, como uma versão de estada dos seus monolugares de competição.

Em declarações à Automotive News, o CEO da McLaren, Mike Flewitt, anunciou que o novo modelo não será um substituto do F1, um papel reservado para o P1 recentemente apresentado, mas uma homenagem a esse modelo.

Dotado de um motor híbrido V6 com uma potência anunciada de 1000 cv, será um GT superluxuoso de que serão produzidas apenas 106 unidades – também o número total de F1 construídos.

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.