/

Troca de envelopes na cerimónia dos Óscares já tem culpado

3

Aaron Poole / AMPAS / EPA

-

O responsável pela troca de envelopes na cerimónia dos Óscares, que vai ficar para a história pelos piores motivos, já tem nome. Chama-se Brian Cullinan e é um dos consultores da PricewaterhouseCoopers (PwC).

Foi um consultor da PricewaterhouseCoopers (PwC), auditora responsável por receber e contabilizar os votos dos Óscares, o culpado pela confusão no momento da entrega do Óscar de Melhor Filme.

Segundo a PwC, foi Brian Cullinan quem “entregou por engano o envelope substituto de Melhor Atriz em vez do envelope de Melhor Filme” à dupla de apresentadores.

Em vez do envelope, com o nome do filme “Moonlight”, os atores Warren Beatty e Faye Dunaway receberam o envelope do Óscar que tinha sido entregue antes, ou seja, com o nome de Emma Stone, que recebeu a estatueta para Melhor Atriz no filme “La La Land”.

“Depois do erro acontecer, os protocolos para corrigi-lo não foram seguidos com a rapidez suficiente por Cullinan ou pela colega”, diz ainda a consultora em comunicado, que está responsável pela tarefa de grande responsabilidade já há oito décadas.

O erro demorou tanto tempo a ser corrigido que alguns membros da equipa responsáveis pelo musical, dirigido por Damien Chazelle, chegaram mesmo a fazer os seus discursos de agradecimento, tendo só depois percebido a situação.

Entretanto, o site de celebridades TMZ noticiou que, minutos antes do erro que acabou por “arruinar” a cerimónia, Cullinan partilhou no Twitter uma fotografia com a atriz de La La Land, que depois foi apagada, sugerindo que o consultor poderá ter-se “distraído”.

Na altura da confusão, Warren Beatty explicou o porquê de ter hesitado ainda algum tempo a dizer o nome do vencedor, tendo-se apercebido da falha.

Ontem, a PwC já tinha feito um sincero pedido de desculpas aos responsáveis pelos dois filmes, aos apresentadores e aos espetadores dos Óscares.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

3 Comments

  1. Esse careca da pera é um malcriadão. Isso de arrancar o cartão das mãos do Warren Beatty não é coisa que se faça, por muito nabo que o outro tenha sido a lidar com a situação…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.