Troca de envelopes na cerimónia dos Óscares já tem culpado

Aaron Poole / AMPAS / EPA

-

O responsável pela troca de envelopes na cerimónia dos Óscares, que vai ficar para a história pelos piores motivos, já tem nome. Chama-se Brian Cullinan e é um dos consultores da PricewaterhouseCoopers (PwC).

Foi um consultor da PricewaterhouseCoopers (PwC), auditora responsável por receber e contabilizar os votos dos Óscares, o culpado pela confusão no momento da entrega do Óscar de Melhor Filme.

Segundo a PwC, foi Brian Cullinan quem “entregou por engano o envelope substituto de Melhor Atriz em vez do envelope de Melhor Filme” à dupla de apresentadores.

Em vez do envelope, com o nome do filme “Moonlight”, os atores Warren Beatty e Faye Dunaway receberam o envelope do Óscar que tinha sido entregue antes, ou seja, com o nome de Emma Stone, que recebeu a estatueta para Melhor Atriz no filme “La La Land”.

“Depois do erro acontecer, os protocolos para corrigi-lo não foram seguidos com a rapidez suficiente por Cullinan ou pela colega”, diz ainda a consultora em comunicado, que está responsável pela tarefa de grande responsabilidade já há oito décadas.

O erro demorou tanto tempo a ser corrigido que alguns membros da equipa responsáveis pelo musical, dirigido por Damien Chazelle, chegaram mesmo a fazer os seus discursos de agradecimento, tendo só depois percebido a situação.

Entretanto, o site de celebridades TMZ noticiou que, minutos antes do erro que acabou por “arruinar” a cerimónia, Cullinan partilhou no Twitter uma fotografia com a atriz de La La Land, que depois foi apagada, sugerindo que o consultor poderá ter-se “distraído”.

Na altura da confusão, Warren Beatty explicou o porquê de ter hesitado ainda algum tempo a dizer o nome do vencedor, tendo-se apercebido da falha.

Ontem, a PwC já tinha feito um sincero pedido de desculpas aos responsáveis pelos dois filmes, aos apresentadores e aos espetadores dos Óscares.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse careca da pera é um malcriadão. Isso de arrancar o cartão das mãos do Warren Beatty não é coisa que se faça, por muito nabo que o outro tenha sido a lidar com a situação…

RESPONDER

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …

Especialistas alemães consideram que país já está a ter uma segunda vaga

Especialistas alemães consideram que o país já está a passar por uma segunda vaga de covid-19, ainda que não seja comparável à primeira. De acordo com o sindicato dos médicos Marburger Bund, o país já está …

Governo garante que julho foi o mês com mais testes à covid-19

O mês de julho registou o maior número de testes à covid-19, totalizando 431.178 rastreios e uma média diária de 13.909, revelou, esta quarta-feira, a secretária de Estado da Saúde. Na conferência de imprensa para fazer …

Imprensa chinesa acusa EUA de "abuso de poder" para roubar TikTok

Um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC) acusou esta quarta-feira os Estados Unidos (EUA) de "abusarem do seu poder" para "roubarem" o TikTok, ao forçarem a venda da aplicação de vídeos detida pela empresa …

"Poder militar supremo". Duas semanas de estado de emergência em Beirute

O Governo libanês decretou, esta quarta-feira, o estado de emergência por duas semanas em Beirute, na sequência das explosões no porto da capital. O último balanço feito pelo Governo aponta para 135 mortos. Pelo menos 135 …

43% dos restaurantes pondera avançar para insolvência

Cerca de 43% das empresas de restauração e bebidas e de 17% do alojamento turístico ponderam avançar para insolvência, informa o mais recente inquérito mensal da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). "No …

António Mexia investe 25 mil euros no aumento de capital da EDP

O presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP, que se encontra com funções suspensas, subscreveu 7738 ações, num investimento de 24.535 euros, no aumento de capital de mais de mil milhões de euros do …