O jogo do momento, que tem sido protagonista de vários episódios caricatos, chegou finalmente a Portugal.
Até ao momento, jogar Pokémon Go em Portugal era só para aqueles que conseguiam contornar as regras porque o jogo estava apenas disponível nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e, mais recentemente, na Alemanha.
Mas hoje, todos os adeptos do jogo, lançado na semana passada e que tem sido a febre do momento, já podem finalmente apanhar as pequenas criaturas de forma tranquila.
A novidade foi lançada através do Twitter, informando que o jogo já está não apenas em Portugal mas também em Espanha e em Itália.
O primeiro jogo da Nintendo para telemóvel está assim disponível para dispositivos com Android e com iOS.
O Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada em que os jogadores capturam as criaturas, inspiradas nos desenhos animados, que se escondem no mundo real.
Para isso, os jogadores têm de andar pelas ruas e explorar vários locais para encontrar os Pokémons. A loucura tem sido tanta que nos últimos dias surgiram vários episódios caricatos.
Caso disso é o homem que conseguiu apanhar uma das criaturas do jogo enquanto esperava pelo nascimento do filho na sala de parto.
Por outro lado, o jogo também está a fazer alguns “estragos” graças à falta de controlo das pessoas.
Em Auschvitz, no antigo campo de concentração polaco, os responsáveis do museu estão a pedir aos produtores do jogo que retirem o memorial da área de jogo. O mesmo aconteceu com o museu do Holocausto, em Washington, nos EUA.
ZAP / 4gnews