José Sócrates acompanhou de perto a crise no BES e terá mesmo reunido com Ricardo Salgado, ex-presidente do Banco, em Abril de 2014, num encontro que contou ainda com a presença de Henrique Granadeiro.
O Correio da Manhã reporta que este encontro ocorreu durante um jantar, a 22 de Abril de 2014, na casa de Ricardo Salgado, em Cascais.
À mesa terão estado, Sócrates, o ex-presidente do BES e Henrique Granadeiro, que era então presidente-executivo da Portugal Telecom (PT).
A existência deste encontro ocorrido em plena crise do BES terá sido detectada na investigação da Operação Marquês num SMS enviado a Sócrates pela sua secretária, descreve o Correio da Manhã.
Após o encontro com Salgado e Granadeiro, Sócrates terá falado sobre o mesmo com o então ministro da Economia, Manuel Pinho, e afirmado que o ex-presidente do BES “lhe pareceu descontraído, mas consciente do que está a acontecer”, cita o Correio da Manhã.
O jantar ter-se-á realizado cinco dias depois de a PT ter renovado as aplicações financeiras de 897 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES). Investimento este que acabou por determinar a alteração do acordo de fusão com a Oi, levando a então PT a garantir uma posição na operadora brasileira e a assegurar a possibilidade de recuperar parte do investimento feito.
ZAP
Ora não ! amigos da massa .
Correio da Manhã? Sim… Pois.., Correio da Manhã… I rest my case…