Portugal ultrapassa barreira dos 7000 casos. 3570 são de dados em atraso

(dr) Envato Elements

Portugal contabiliza, esta quarta-feira, mais 59 mortes e 7497 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 7497 novos casos, 5183 são na região Norte. Na região de Lisboa e Vale do Tejo há mais 1560 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 518, no Alentejo há mais 120, no Algarve há mais 81 e nos Açores e na Madeira há mais nove e 26 casos, respetivamente.

No entanto, o documento da DGS nota que “os dados apresentados no relatório de hoje incluem o somatório de 3570 casos, decorrentes do atraso no reporte laboratorial, principalmente de um laboratório na região Norte”, desde o passado dia 30 de outubro.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença é agora de 156.940. Há, neste momento, 65.300 casos ativos, mais 5081 do que na terça-feira.

Estão também confirmadas 2694 mortes devido à covid-19, mais 59 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que 34 ocorreram na região Norte, 18 na região de Lisboa e Vale do Tejo, cinco no Centro e duas no Alentejo.

Neste momento, existem 2337 doentes internados (menos 12 do que ontem), dos quais 325 estão nos cuidados intensivos (mais cinco do que ontem). O boletim da DGS também aponta para mais 2357 doentes recuperados, verificando-se já um total de 88.946 pessoas.

Há ainda 65.566 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, menos 81 em relação a terça-feira.

O confinamento parcial entrou em vigor, esta quarta-feira, em 121 concelhos onde há “risco elevado de transmissão da covid-19”, aplicando-se o dever de permanência em casa, exceto para deslocações autorizadas, como compras, trabalho, ensino e atividade física.

A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 1.215.957 pessoas em todo o mundo, segundo o levantamento feito hoje pela agência de notícias AFP.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bilardo foi "distraído" para não saber da morte de Maradona

Carlos Bilardo continua sem saber que Diego Maradona morreu. Família tenta proteger saúde do antigo selecionador argentino. Diego Armando Maradona morreu em novembro e Carlos Bilardo continua sem saber desse falecimento. A família tenta proteger a …

Processo de envelhecimento é imparável, revela estudo

Um novo estudo, que envolveu cientistas de 14 países, confirmou que provavelmente não podemos diminuir a velocidade com que envelhecemos, devido a restrições biológicas. A pesquisa, publicada na quarta-feira na Nature Comunications, inclui especialistas da Universidade …

Inglaterra 0-0 Escócia | Nulo total no dérbi britânico

A Inglaterra empatou hoje 0-0 com a Escócia, em jogo da segunda jornada do Grupo D do Euro 2020 de futebol, e desperdiçou a oportunidade de garantir já um lugar nos oitavos de final do …

Infeção pelo coronavírus pode não garantir proteção prolongada, revela estudo

Um novo estudo britânico sugere que uma infeção pelo SARS-CoV-2 não garante que o hospedeiro desenvolva uma resposta imunitária prolongada contra o vírus, sendo a imunidade "altamente variável de pessoa para pessoa". Segundo a pesquisa do …

Ex-ministro da Bolívia planeou um segundo golpe usando mercenários dos EUA

O vazamento de gravações telefónicas e e-mails revelam que um ex-ministro da Defesa boliviano estava a preparar-se para usar tropas estrangeiras para impedir que o partido de esquerda MAS regressasse ao poder. Os documentos e registos …

Espécie rara de orquídea encontrada em telhado de banco de investimentos em Londres

Uma espécie rara de orquídea, que se acredita estar extinta no Reino Unido, foi descoberta no jardim do telhado de um banco de investimentos em Londres. Segundo o The Guardian, a Serapias parviflora, uma espécie rara …

Pintura de David Bowie comprada por três euros vai agora ser leiloada por milhares

A pintura do ícone do rock, David Bowie, deverá ser vendida por milhares de dólares num leilão de arte online. O retrato, intitulado "DHead XLVI", faz parte de um conjunto de aproximadamente 47 obras que David …

Vila Nova de Milfontes vai ter praia para cães

A praia pet friendly, que fica próxima de Furnas-Rio, vai funcionar já esta época balnear de forma experimental. Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova …

Podia ser um quadro de Dalí, mas é só o degelo glacial na Islândia

Na Islândia, o degelo glacial criou uma paisagem deslumbrante que o fotógrafo espanhol Manuel Ismael Gómez de Almería não deixou passar em branco. Faz lembrar a arte surrealista de Salvador Dalí, mas é uma versão ampliada …

Digby, o cão dos bombeiros, ajudou a salvar uma mulher do suicídio

O cão Digby desempenhou um importante papel ao salvar uma mulher que estava a ponderar pôr fim à sua própria vida no Reino Unido. Digby é um cão terapeuta que ajuda as pessoas a lidar com …