Em Inglaterra, 60 clubes podem falir até ao próximo ano

A pandemia de covid-19 pode levar à falência de cerca de 60 clubes dos escalões ingleses mais baixos. O aviso é feito por Phil Hodgkinson, dono do Huddersfield Town, equipa do Championship, a segunda divisão inglesa.

“O problema não é se terminamos esta época ou não, é o que irá acontecer depois”, alertou Hodgkinson em declarações à BBC.

“Existe uma probabilidade absolutamente real de que, se não chegarmos a um acordo agora sobre o futebol para garantir que todos os clubes possam pagar as suas contas e chegar ao ponto em que entrará dinheiro, 50 ou 60 clubes deixando de existir. Se não chegarmos a um acordo, não haverá a tal pirâmide no futebol. Sei que há clubes que só conseguem manter a atividade porque estão a adiar o pagamento de salários, impostos e o pagamento a credores”, acrescentou.

Ao contrário de Portugal, em Inglaterra ainda se estuda um possível regresso do segundo escalão. Os clubes receberam autorização para regressar aos treinos em grupos a partir desta segunda-feira.

A ausência de receitas de bilheteira pode condenar os clubes de escalões mais baixos, sendo que esta é uma das suas principais fontes de rendimento. Além disso, Hodgkinson realça que os clubes estão a ter gastos imprevistos, como por exemplo os testes a jogadores e staff.

De acordo com o SAPO Desporto, o dono do Huddersfield recomenda um corto entre os 30 e os 50% no salário dos jogadores até que seja possível que os estádios voltem a receber adeptos.

O Huddersfield Town foi despromovido da Premier League na época passada, após terminar no último posto do campeonato. Esta época, os ‘terriers’ lutam pela manutenção, ocupando o 18.º lugar do Championship. O clube está a apenas três pontos da linha de água.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Desconfinamento não foi suficiente. Desemprego volta a subir em Espanha para valores de 2016

O número de desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego em Espanha voltou a aumentar em 5.107 pessoas em junho, uma desaceleração em relação a maio, atingindo um total de 3.862.883 espanhóis. De acordo com os …

Governo vai monitorizar discurso de ódio na Internet

O Governo vai monitorizar o discurso de ódio nas plataformas online, estando "em vias" de dar início à contratação pública de um projeto que deverá traduzir-se num barómetro mensal de acompanhamento e identificação de sites. Segundo …

Tribunal britânico decide que é Guaidó (e não Maduro) quem manda nas reservas de ouro da Venezuela

A justiça britânica decidiu esta quinta-feira que é o líder da oposição venezuelana Juan Guaidó e não o Presidente Nicolás Maduro quem tem autoridade sobre as reservas de ouro da Venezuela depositadas no Banco de …

Mistério resolvido. Cientistas descobriram como é que as cobras "voam"

Nem todas as cobras se movem arrastando-se discretamente pelo chão. Há uma cobra do género Chrysopelea que parece voar de árvore em árvore. Agora, os cientistas descobriram como é que estes animais se movem pelo …

Mais de 80 mil pessoas registaram-se na Segurança Social desde janeiro

O programa “Segurança Social na Hora”, criado em janeiro deste ano, abrangeu até ao momento 80.700 pessoas, de acordo com os dados divulgados pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS). Ana Mendes Godinho avançou …

Douro. Poluição regressa a valores anteriores ao estado de emergência

Os valores de contaminação do estuário do rio Douro, que durante o estado de emergência baixaram a níveis só vistos há mais de 30 anos, já regressaram aos valores pré-pandemia. As boas notícias "rapidamente se esfumaram". …

Reino Unido deixa cair pontes aéreas e prepara levantamento da quarentena para dezenas de países

O Reino Unido vai deixar cair o plano para a criação de pontes aéreas e prepara-se para substituir a medida pela isenção de quarentena para dezenas de países. Dezenas de países vão ficar isentos de restrições …

Medina clarifica críticas em público: eram para chefias regionais (e não para Temido)

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Media, veio esta quarta-feira a público esclarecer as duras críticas que vez relativamente à atuação das autoridades de saúde no combate à pandemia de covid-19. No seu habitual espaço …

Fraude nas viagens entre ilhas e continente. PJ desmantela mais uma rede criminosa

Esta quarta-feira, foi desmantelada mais uma rede criminosa que se aproveitava de forma fraudulenta do subsídio que financia as deslocações dos habitantes dos Açores e da Madeira ao continente. Existem fraudes nos subsídios das viagens entre …

Nova reviravolta. Livro polémico da sobrinha de Trump com luz verde para publicação

Um juiz do Tribunal de Recurso de Nova Iorque levantou na noite de quarta-feira uma proibição temporária de publicação de um livro escrito pela sobrinha do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contendo revelações polémicas. Segundo …