/

Banksy abre loja de arte no hotel “com a pior vista do mundo”

Banksy é por natureza polémico por onde passa. Agora, o artista acaba de lançar a sua loja oficial num hotel, onde irá vender obras de arte originais por pouco mais de 20 euros cada.

Para conseguir comprar um original de Banksy, no entanto, terá que viajar para a Palestina, onde está localizado o “hotel com a pior vista do mundo“: o Walled Off Hotel.

O peculiar hotel oferece diversos quartos personalizados por artistas como o próprio Banksy, Sami Musa, Dominique Pétrin, o que faz do ambiente de cada um dos quartos uma obra de arte por si só.

O hotel, que deverá permanecer aberto durante todo o ano de 2017, foi financiado pelo próprio Banksy e é um memorial do centenário da invasão inglesa na Palestina, que se assinala este ano.

A “pior vista do mundo” do hotel refere-se a um muro militar de 700 km de comprimento construído em Belém pelo governo israelita.

É possível espreitar as obras disponíveis no site do hotel, e até mesmo adquirir algumas delas online. Os lucros das vendas serão usados para a manutenção do hotel e de projectos sociais do artista.

Na loja de Banksy são vendidos desde objectos tipo souvenirs, como T-shirts, chaveiros, cartões-postais e canecas, até objectos de arte únicos, como um crucifixo em formato de âncora.

Segundo o jornal britânico The Guardian, esta é a primeira vez que o artista comercializa as suas criações nos últimos quatro anos. Uma iniciativa semelhante aconteceu em 2013, no Central Park de Nova Iorque, nos Estados Unidos, altura em que Banksy vendeu obras originais a preços a partir de 50 euros.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.