Portugal com novo máximo de mortes. Há mais 10.663 infetados

Homem de Gouveia / Lusa

Portugal registou, esta sexta-feira, mais 159 mortes e 10.663 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 10.663 novos casos, 4280 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Norte há mais 3295 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 2041, no Alentejo há mais 577, no Algarve há mais 328 e nos Açores e na Madeira há mais 49 e 93 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 528.469. Há, neste momento, 125.861 casos ativos, mais 4046 do que nesta última quinta-feira.

Estão também confirmadas 8543 mortes devido à covid-19, mais 159 óbitos relativamente às últimas 24 horas. A DGS indica que 65 ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, 35 na região Norte, 34 na região Centro, 15 no Alentejo e 10 no Algarve.

Neste momento, existem 4560 doentes internados em Portugal (mais 192 do que ontem), dos quais 622 estão nos cuidados intensivos (mais 11 pessoas do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 6458 doentes recuperados, verificando-se já um total de 394.065 pessoas. Há ainda 142.740 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 3748 em relação ao dia de ontem.

O novo confinamento geral entrou em vigor às 00h00 desta sexta-feira. Todos os portugueses voltam a ficar abrangidos pelo dever de recolhimento domiciliário, mas há uma série de exceções, como ir ao supermercado, realizar provas e exames de condução ou ir ao dentista.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Escolha de Costa para a Câmara do Porto não agradou ao PS

O até agora secretário de Estado da Mobilidade foi o escolhido para ser o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto, decisão que não agradou a vários socialistas. De acordo com o jornal Público, as …

Jovem agressora da criança atropelada no Seixal suspensa por 12 dias. "Não é um castigo"

A jovem de 13 anos envolvida num episódio de bullying que ficou registado em vídeo e culminou com o atropelamento de um colega de escola de 12 anos, foi suspensa por 12 dias. "Não é …

Há 53 praias sem sinais de poluição na água há três anos (e nenhuma é no Interior)

Portugal tem 53 praias com "Zero Poluição". A listagem foi feita pela associação ambientalista ZERO e só inclui praias costeiras, excluindo qualquer zona balnear do Interior, o que é um dado preocupante. "Alcobaça, Porto Santo e …

Com as "melhores regalias do Estado", Adão e Silva tem 5 anos para organizar comemorações do 25 de Abril

Salário de topo, motorista privado e uma equipa com, pelo menos, outras oito pessoas. Pedro Adão e Silva tem cinco anos para organizar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. O ex-secretário nacional do …

Daniel Bragança fez brilharete no Europeu e convenceu clubes alemães

Olheiros do Bayer Leverkusen e Wolfsburgo ficaram impressionados com o talento de Daniel Bragança. Os dois clubes germânicos ponderam apresentar uma proposta pelo jovem. Embora Portugal não tenha conseguido trazer o 'caneco' para casa, os jovens …

Vai ser mais difícil ter notas muito altas nos exames nacionais deste ano

Os exames nacionais vão manter o mesmo modelo do ano passado, mas o número de perguntas obrigatórias vai aumentar para tentar evitar as notas demasiado elevadas que se registaram em 2020. De acordo com o jornal …

Investigação à invasão ao Capitólio mostra falhas das agências federais

A investigação do Congresso dos Estados Unidos da América à invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro, revelou falhas dos serviços de inteligência e das forças de segurança, que conduziram à tentativa de insurreição. A investigação …

Benfica dá ordem de regresso a "prata da casa" e Carlos Vinícius

O Benfica deu ordem a Carlos Vinícius, Tomás Tavares, Ferro, Florentino Luís e Jota para que se apresentassem na pré-época para treinar às ordens de Jorge Jesus. Carlos Vinícius, Tomás Tavares, Ferro, Florentino Luís e Jota …

Hospitais voltam a estar sob pressão — com pacientes cada vez mais jovens

Há cada vez mais pacientes jovens internados nos hospitais por covid-19, muitos dos quais com "pneumonias extensas". Os hospitais voltam a estar sob pressão. Alguns hospitais voltam a estar sob pressão devido ao aumento de pacientes …

Armando Vara começou hoje a ser julgado por um crime de branqueamento de capitais (mas não falou)

O ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD) Armando Vara começou esta quarta-feira a ser julgado no Tribunal Criminal de Lisboa por um crime de branqueamento de capitais, em processo separado do caso Operação Marquês. …