Portugal com novo máximo de mortes. Há mais 10.663 infetados

Homem de Gouveia / Lusa

Portugal registou, esta sexta-feira, mais 159 mortes e 10.663 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 10.663 novos casos, 4280 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Norte há mais 3295 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 2041, no Alentejo há mais 577, no Algarve há mais 328 e nos Açores e na Madeira há mais 49 e 93 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 528.469. Há, neste momento, 125.861 casos ativos, mais 4046 do que nesta última quinta-feira.

Estão também confirmadas 8543 mortes devido à covid-19, mais 159 óbitos relativamente às últimas 24 horas. A DGS indica que 65 ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, 35 na região Norte, 34 na região Centro, 15 no Alentejo e 10 no Algarve.

Neste momento, existem 4560 doentes internados em Portugal (mais 192 do que ontem), dos quais 622 estão nos cuidados intensivos (mais 11 pessoas do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 6458 doentes recuperados, verificando-se já um total de 394.065 pessoas. Há ainda 142.740 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 3748 em relação ao dia de ontem.

O novo confinamento geral entrou em vigor às 00h00 desta sexta-feira. Todos os portugueses voltam a ficar abrangidos pelo dever de recolhimento domiciliário, mas há uma série de exceções, como ir ao supermercado, realizar provas e exames de condução ou ir ao dentista.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Portugal regista 6.702 casos e 167 mortes, novo máximo de óbitos

Portugal contabilizou esta segunda-feira 167 mortes, um novo máximo de óbitos em 24 horas relacionados com a covid-19, e 6.702 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico …

Com críticas a Marcelo e provocações a Ventura, Mayan foi correr por "um Portugal mais liberal"

O candidato presidencial Tiago Mayan Gonçalves, acompanhado pelo presidente da Iniciativa Liberal (IL), fez este domingo uma corrida, em Lisboa, que considerou ser mais um treino para Belém e para um “Portugal mais liberal”. O ponto …

João Ferreira começou o dia a falar de habitação. E acabou a distribuir exemplares da Constituição aos mais jovens

O candidato presidencial apoiado pelo PCP defendeu, este domingo, que o Presidente da República deve usar de todos os seus poderes para tentar que seja criada uma nova lei da habitação, tema que considera ser "um …

Louçã rouba o protagonismo a Marisa Matias e tenta "desviar" votos socialistas

Marisa Matias acusou as autoridades e os poderes públicos em Portugal de terem falhado na preparação da nova vaga da pandemia. No entanto, foi Francisco Louçã quem roubou o protagonismo. O oitavo dia de campanha de …

Despachos do Governo regularizaram provisoriamente mais de 356 mil imigrantes

Mais de 356 mil imigrantes com processos pendentes no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ficaram regularizados de forma provisória em 2020, ao abrigo de dois despachos publicados na sequência do estado de calamidade devido …

Ex-diretor do FBI compara Donald Trump a "chefe da máfia"

James Comey, antigo diretor do FBI, disse que os Estados Unidos enfrentam "dias perigosos" perante a saída do atual Presidente, Donald Trump. O ex-diretor do FBI James Comey disse, este domingo, que os Estados Unidos enfrentam …

UE pede libertação imediata de Navalny. Opositor impedido de contactar defesa

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, considerou no domingo "inaceitável" a detenção do opositor Alexei Navalny pelos serviços prisionais russos (FSIN) à sua chegada a Moscovo, apelando às autoridades daquele país para o libertarem …

Há três portugueses na corrida ao prémio de Melhor Autarca do Mundo

Os presidentes das Câmaras de Lisboa, de Cascais e de Braga integram a lista de 81 nomeados ao prémio de Melhor Autarca do Mundo. Fernando Medina, Carlos Carreiras e Ricardo Rio correm contra os autarcas …

"É um triunfo da vida contra os negacionistas". Brasil inicia vacinação e fala-se em impeachment de Bolsonaro

O Brasil, um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19, aplicou este domingo a primeira dose da vacina contra a doença, em São Paulo, após a aprovação de duas vacinas pela entidade reguladora brasileira. A …

Comunidade cigana rende-se a Ana Gomes (e a candidata culpa Marcelo pela subida dos "adeptos de Trump")

Este domingo, Ana Gomes andou na zona metropolitana de Lisboa a ouvir as queixas dos bombeiros e a receber o apoio em massa da comunidade cigana de um bairro social. No quarto dia de campanha eleitoral, …