«Os sindicatos que representam os trabalhadores da TAP, entre os quais os pilotos, decidiram avançar com uma greve de quatro dias, entre 27 e 30 de dezembro.
Num comunicado conjunto, a plataforma que reúne os 12 sindicatos da TAP refere que a greve tem como objectivo “sensibilizar o Governo para a necessidade de travar o processo de privatização“.
“As garantias invocadas pelo Governo, até este momento, não são credíveis, nem eficazes. O interesse nacional não é salvaguardado”, adianta o comunicado da Plataforma Sindical da TAP, divulgado após uma assembleia-geral do Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil..
“Não há urgência em privatizar, tal como o ministro da Economia transmitiu no passado dia 05 de Dezembro, na Assembleia da República”, acrescenta o comunicado.
/Lusa
Privatização da TAP
-
23 Setembro, 2023 TAP já só vale um terço do que os contribuintes pagam por ela
-
26 Fevereiro, 2016 Bruxelas pressiona ANAC para limitar poder estrangeiro na TAP
-
14 Fevereiro, 2016 CDS acusa governo de ter escondido entrada de capital chinês na TAP
Assim não vamos a lado nenhum. Pobre País que tais filhos tens. Quais interesses nacionais??? Mas quem é que acredita que a preocupação destes Senhores que tem ordenados muito para além da média nacional, estão agora preocupados com os interesses nacionais. Que hipocrisia. Trabalhem que já são bem pagos para isso. Parem de criar prejuizos a mais uma empresa que é suportada pelos impostos daqueles que têm ordenados de miséria e mesmo assim continuam a descontar para que os Srs. sejam os previligiados deste pobre país.