/

Sondagem aponta para vitória do PS nas eleições europeias

1

Partido Socialista / Facebook

Francisco Assis e António José Seguro durante a campanha para as eleições europeias

O PS deverá vencer as eleições europeias de domingo, de acordo com uma sondagem divulgada esta quinta-feira que aponta para perto de 37% de intenções de voto para os socialistas, ficando a coligação Aliança Portugal abaixo dos 30%.

De acordo com o estudo de opinião feito pela Eurosondagem para a SIC e para o Expresso, o PS deverá conseguir entre nove a 10 eurodeputados, enquanto a coligação PSD/CDS-PP poderá ter a “pior derrota de sempre da direita nas eleições para o Parlamento Europeu”, afirma o semanário, obtendo entre sete a oito deputados.

Já a CDU recolhe 12,5% das intenções de voto, o que pode significar três eurodeputados, mais um do que em 2009, seguindo-se o Bloco de Esquerda, que atinge 5,7% junto dos inquiridos e elege apenas a cabeça de lista, Marisa Matias.

Os demais partidos são agrupados numa secção conjunta com votos em branco e nulos que reúne um total de 15,2% de inquiridos. As entrevistas foram feitas entre os dias 14 e 20 de maio.

MPT elege um eurodeputado

Outra sondagem, também divulgada ontem, avançavam que o PS deverá conseguir uma vitória nas eleições europeias do próximo domingo com uma distância de entre quatro a sete pontos percentuais em relação à coligação Aliança Portugal.

Segundo a sondagem realizada pela Universidade Católica para o DN, JN, RTP e Antena 1, o PS conseguirá uma vitória ligeira, obtendo 34% das intenções de voto, mais quatro pontos percentuais do que a coligação Aliança Portugal.

A sondagem, efetuada a 17, 18 e 19 de Maio, adianta que o PS deverá eleger oito a 10 eurodeputados enquanto a coligação Aliança Portugal deverá ficar representada por sete e nove parlamentares.

De acordo com o estudo da Universidade Católica, a lista encabeçada pelo antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, pode conseguir 3% dos votos, sendo eleito para eurodeputado pelo MPT.

A sondagem dá ainda como garantida a eleição de dois deputados comunistas e um do Bloco de Esquerda, mas refere que o número pode chegar aos quatro parlamentares para a coligação PCP/PEV.

/Lusa

1 Comment

  1. Boa tarde meus senhores, para falar de quem nos possa governar devo dizer que quem quer que seja deve olhar mais para o povo governar para o povo e lutar para dar melhores condições de vida ao povo e quando falo de povo incluo todos nós pois bem digo governar para o povo e deixem-se de demagogismos pois há muito que esperamos que se cumpra a constituição dando voz ao povo e condições de vida à muito andamos esquecidos de quem nos governa e por essa razão é que o povo deixou de acreditar nos politicos, acabai com os abusos de quem sem impunidade vão com desleixe comemdo o Estado etc… Agora o Estado está sem dinheiro acabai com as mordomias e com o seccismo de quem trabalha para o Estado é cidadão de primeira e os outros são cidadãos de segunda todos nos devemos reger pela mesma bitola ou seja pelos mesmos meios disponiveis ou seja a constituição e devidos ministerios, Portugal para todos com os mesmos direitos e formação, produção e investigação etc…Mais investimento a todos os níveis não só para o Estado mas também para os privados não há dinheiro mas também não há visão nem vontade, tenho dito.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.