Polícia faz buscas na sede da Mossack Fonseca

Autoridades panamianas realizaram esta terça-feira buscas ao escritório de advocacia, no âmbito da investigação por causa do escândalo Panama Papers.

A polícia, acompanhada por uma unidade de combate ao crime organizado, levou a cabo uma rusga à sede da Mossack Fonseca esta terça-feira, indicou a procuradoria em comunicado, citado pela agência Lusa.

As buscas ocorreram “sem qualquer incidente ou interferência” e as autoridades adiantaram que outras operações semelhantes estiveram em curso em filiais da empresa.

Segundo as autoridades, o objetivo passa por “obter documentação relacionada com as informações publicadas nos artigos noticiosos que estabelecem a eventual utilização da empresa em atividades ilícitas”.

A investigação procura determinar se foi cometido em território panamiano algum ato punível no âmbito do Panama Papers, o escândalo divulgado pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação.

A fuga de informação juntou cerca de 11,5 milhões de documentos ligados a quase quatro décadas de atividade da empresa panamiana, com informações sobre mais de 214 mil offshore espalhadas por todo o mundo.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.