/

Empresa do novo dono da TAP está em falência técnica

7

Stuart Isett / Fortune Brainstorm Green

David Neeleman, dono da Azul Linhas Aéreas Brasileiras

David Neeleman, dono da Azul Linhas Aéreas Brasileiras

A empresa de David Neeleman, uma das integrantes do consórcio que adquiriu a TAP em Junho passado, está em situação de falência técnica com um passivo de quase 5 milhões de euros.

O Sol teve acesso a documentos da DGN Corporation, a empresa de David Neeleman que com a HPGB de Humberto Pedrosa formou o consórcio Atlantic Gateway que adquiriu a TAP.

De acordo com a publicação, os capitais próprios negativos da empresa atingem os cinco milhões de dólares (cerca de 4,5 milhões de euros).

O semanário nota que os passivos da empresa ultrapassam de forma significativa os seus activos, pelo que a DGN Corporation se encontra em situação de “falência técnica”.

O Sol evidencia que a empresa tem apresentado prejuízos desde 2011, quando os valores negativos se situaram nos 681 mil dólares.

De 2011 a 2014, a empresa de David Neeleman terá acumulado prejuízos da ordem dos 1,56 milhões de dólares (1,4 milhões de euros).

ZAP

7 Comments

  1. Estamos em Portugal tudo é possível já que somos um Portugal terceiro mundista, que puta de vergonha tenho eu de ser PORTUGUES, que DESGOSTO.

  2. Cada um come o que quer e já agora como lhe convir… Com talher, com as mãos, por sonda directa e isso pelo nariz ou pela boca.
    A “notícia” é de 4.SET… Não repararam que até hoje ninguém da política tocou no “assunto” o que pode indiciar tratar-se de uma “não notícia” ou posta de pescada ao ar!?! Não percam o fôlego com tanta facilidade!

  3. Para uma empresa de um consórcio que compra uma linha aérea, um milhão e meio de euros de prejuízo não é nada – vejam só a reforma do Ricardo Salgado.
    Ou há um erro nos valores (150 milhões?) ou então é uma não notícia – embora eu seja da opinião que deveria ser imposto ao comprador um limite MINIMO para a saúde das contas, certamente não negativas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.