É oficial. O Al-Sadd anunciou que o Barcelona bateu a cláusula de rescisão do contrato de Xavi Hernández e que, por isso, o técnico espanhol está a caminho de Camp Nou.
O Al-Sadd acaba de confirmar que permitiu a saída de Xavi Hernández para o Barcelona. Num comunicado divulgado esta sexta-feira, o clube catari explica que o treinador fez saber nos últimos dias a sua vontade de rumar ao Barcelona, que pagou a cláusula de rescisão do técnico espanhol.
“A administração d0 Al-Sadd concordou com a mudança de Xavi para Barcelona após o pagamento da cláusula de rescisão estipulada no contrato. Concordamos em cooperar com o Barcelona no futuro. Xavi é uma parte importante da história de Al-Sadd e desejamos-lhe sucesso”, lê-se na nota divulgada nas redes sociais.
Turki Al-Ali: The #AlSadd administration has agreed on Xavi’s move to Barcelona after the payment of the release clause stipulated in the contract. We’ve agreed on cooperation with Barcelona in the future. Xavi is an important part of Al-Sadd’s history and we wish him success. pic.twitter.com/3FvCOdYl5X
— 🏆 #76 Al Sadd SC | نادي السد (@AlsaddSC) November 5, 2021
A possibilidade de Xavi poder estar de regresso ao Barcelona já era equacionada na semana passada, após o despedimento de Ronald Koeman. Da magia dos relvados ao banco de Camp Nou, Xavi Hernández prepara-se para regressar a uma casa onde foi muito feliz.
Xavi esteve toda a sua carreira no Barcelona, à exceção das últimas três temporadas, em que jogou precisamente pelo Al-Sadd. O agora treinador de 41 anos assumiu o comando técnico da equipa na época a seguir a ter pendurado as chuteiras. O técnico liderava o campeonato, com oito vitórias e um empate em nove jogos disputados.
Segundo o jornal Sport, Xavi é esperado já este fim de semana e vai ser apresentado já na próxima segunda-feira em Camp Nou.