/

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns telemóveis

Os fundadores do WhatsApp anunciaram que aplicação vai deixar de funcionar em vários equipamentos antigos em 2017.

As plataformas Android 2.1 e 2.2, iPhone 3GS/iOS 6 e Windows Phone 7 vão tornar-se incompatíveis com a aplicação a partir deste ano. Nos sistemas BlackBerry, BlackBerry 10, Nokia s40 e Symbian S60, que inicialmente tinham a mesma data definida que os anteriores, a medida será aplicada a partir de 30 de junho.

A empresa aponta motivos técnicos e a popularidade de plataformas mais recentes como os impulsionadores da decisão.

“Por mais que estes aparelhos móveis tenham sido uma parte importante da nossa história, não possuem a capacidade necessária para que possamos expandir os recursos do nosso aplicativo no futuro”, lê-se no blog do WhatsApp.

Os utilizadores com os equipamentos referidos e que pretendam continuar a usar a aplicação terão de atualizar os equipamentos caso seja possível, ou adquirir um novo.

“Caso utilizem um destes aparelhos, recomendamos que troquem por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual para que possam continuar a usar o WhatsApp”, sugere a empresa.

A informação foi avançada em Fevereiro de 2016, quando a aplicação celebrou sete anos de existência. O WhatsApp é atualmente o serviço de mensagens instantâneas mais utilizado em todo o mundo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.