/

Web Summit está “oficialmente esgotada”

Miguel A. Lopes / Lusa

Abertura da Web Summit, em Lisboa

A conferência global de tecnologia, que decorre em Lisboa entre segunda e quinta-feira, está “oficialmente esgotada” após a venda dos 59.115 bilhetes disponíveis, não podendo receber mais participantes “por motivos de segurança”.

Em comunicado, o fundador do evento, Paddy Cosgrave, indica que a expectativa era que os bilhetes esgotassem este fim-de-semana.

“Posso, no entanto, confirmar que atingimos a capacidade total e não podemos acomodar mais participantes por motivos de segurança“, justifica o responsável.

Ainda assim, ressalva que continuam disponíveis 300 bilhetes a 7,50 euros no âmbito da iniciativa Inspire Portugal, que dão acesso às conferências que decorrem no palco principal, mas apenas por meio-dia (ou da parte da manhã ou da tarde). Contudo, a iniciativa apenas se dirige a jovens entre 16 e 23 anos.

Cosgrave estima que estas últimas unidades (de um total de 12 mil) sejam vendidas até hoje à noite. Para ter acesso a estes bilhetes, os interessados têm de fazer um pré-registo online e dar dados pessoais. À entrada, tais informações serão verificadas, desde logo a idade.

Contudo, as regras não impediram a revenda ilegal de bilhetes, com preços que chegam aos mil euros. No comunicado, Paddy Cosgrave vinca que os bilhetes fraudulentos “serão cancelados”. “É contra a nossa política de bilhética e é ilegal em Portugal”, adianta.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, mudou-se para Lisboa por três anos, com possibilidade de mais dois. Para 2017, esperam-se cerca de 65 mil pessoas, depois de no ano passado o evento ter registado 53 mil visitantes de 166 países.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.