Voo “para lado nenhum” esgota em tempo recorde. Bastaram 2,5 minutos

A companhia aérea australiana Qantas vendeu os bilhetes para o próximo “voo para lugar nenhum” em tempo recorde: 2,5 minutos.

A Qantas está a promover um novo “voo para lugar nenhum” que dará aos famintos por viagens a oportunidade de admirar a superlua do final de maio e o eclipse lunar completo a partir dos céus.

Mas se estava à espera de conseguir bilhetes, está sem sorte. De acordo com a CNN, a companhia aérea vendeu-os em tempo recorde: 2,5 minutos bastaram para esgotar os 150 bilhetes reservados para a viagem que parte a 26 de maio do Aeroporto de Sidney.

Nunca um voo tinha esgotado tão depressa.

O Boeing 787 Dreamliner vai levantar voo, vaguear pelo céu e aterrar no mesmo aeroporto sete horas depois. Os passageiros vão sobrevoar a Grande Barreira de Coral, visitar a Baía de Sidney, ver a superlua e assistir a um eclipse lunar, a 40 mil pés de terra firme, além de outras atrações turísticas da Austrália.

Um bilhete económico custava 499 dólares australianos (cerca de 318 euros), enquanto um bilhete na classe executiva tinha um custo de 1.499 dólares (o equivalente a 956 euros). Mesmo assim, o preço não foi um impedimento.

O voo promete um vislumbre espetacular pelas paisagens australianas. A companhia aérea garante que os lugares não importam, já que o avião vai girar para que os os passageiros possam desfrutar igualmente da vista.

Em comunicado, a Qantas informou que está também a trabalhar diretamente com a astrónoma Vanessa Moss para projetar “a rota de voo ideal sobre o Oceano Pacífico”.

Moss também estará a bordo para entreter os viajantes com informações e curiosidades sobre o evento lunar de 26 de maio, que a NASA apelidou de “Super Lua de Sangue”, já que, conforme a Lua passa pela sombra da Terra, parece mais escura e vermelha.

Este não é o primeiro voo “para lado nenhum”. Outras companhias aéreas, em Taiwan e no Japão, também fizeram voos deste género para combater as perdas que têm vindo a sofrer na sequência da pandemia.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Toma a vacina ou ponho-te na prisão". Presidente das Filipinas ameaça prender quem recusar ser imunizado

O Presidente das Filipinas ameaçou prender quem se recusar a tomar a vacina contra a covid-19, numa altura em que o país combate o pior surto da doença desde o início da pandemia. "Se não se …

Preços das casas continuam a subir. Centeno alerta para riscos de bolha imobiliária

Os preços das casas voltaram a registar um aumento em relação ao mês passado e não subiam tanto há mais de dois anos. Uma situação que leva o Banco de Portugal a alertar para os …

Itália segue os passos de França e Espanha e abandona o uso de máscara na rua

A Itália vai suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir do próximo dia 28 de junho, revelou o governo na segunda-feira. Depois de ter sido considerado o epicentro da pandemia, Itália …

União Europeia endurece sanções contra a Bielorrússia

A União Europeia, os Estados Unidos, o Reino Unido e o Canadá decidiram, esta segunda-feira, punir dezenas de personalidades e empresas ligadas ao regime bielorrusso. No final de uma reunião, no Luxemburgo, os 27 Estados-membros da …

Casimiro quer 30 milhões pela Groundforce. 10 milhões são para a banca

Alfredo Casimiro está a tentar vender a sua parte na Groundforce por 25 a 30 milhões de euros. Contudo, o acionista não deverá ficar com o montante pago já que tem pagamentos em atraso a …

Meio milhão de mortes depois, Brasil pede (em força) demissão de Bolsonaro

No sábado, o número de óbitos por covid-19 ultrapassou o meio milhão no Brasil. Centenas de milhares de manifestantes encheram as ruas de mais de 400 cidades brasileiras e do mundo, acusando o Presidente Jair …

23 juízes nomeados "em velocidade de cruzeiro" nos Governos de Costa. "Porta giratória coloca em risco a democracia"

Durante os dois Governos de António Costa foram nomeados 23 magistrados para cargos políticos. Nomeações "em velocidade de cruzeiro", segundo a Associação Transparência e Integridade que fala de uma "porta giratória" que "coloca em risco …

Covid-19. Vacinação só de adultos pode tornar os jovens "reservatórios" da variante Delta

A vacinação da população adulta pode levar os mais jovens a tornarem-se um "reservatório" da variante Delta, mais contagiosa, e criar um ambiente propício ao surgimento de novas variantes. De acordo com Julian Tang, virologista na …

Mais de metade das Câmaras viola a Lei da Proteção de Dados

Mais de metade das Câmaras Municipais viola a Lei da Proteção de Dados. O levantamento conclui que, das 308 câmaras do país, 177 não cumpriram a lei. O Regulamento Geral de Proteção de Dados dita que …

Após o Brexit, a União Europeia prepara-se para restringir conteúdos britânicos na TV e no streaming

Política, economia e agora cultura. Depois do Reino Unido ter saído da União Europeia, a organização prepara-se para diminuir a quantidade de filmes e séries britânicas disponíveis nas estações de televisão e nos serviços de …