Voo “para lado nenhum” esgota em tempo recorde. Bastaram 2,5 minutos

A companhia aérea australiana Qantas vendeu os bilhetes para o próximo “voo para lugar nenhum” em tempo recorde: 2,5 minutos.

A Qantas está a promover um novo “voo para lugar nenhum” que dará aos famintos por viagens a oportunidade de admirar a superlua do final de maio e o eclipse lunar completo a partir dos céus.

Mas se estava à espera de conseguir bilhetes, está sem sorte. De acordo com a CNN, a companhia aérea vendeu-os em tempo recorde: 2,5 minutos bastaram para esgotar os 150 bilhetes reservados para a viagem que parte a 26 de maio do Aeroporto de Sidney.



Nunca um voo tinha esgotado tão depressa.

O Boeing 787 Dreamliner vai levantar voo, vaguear pelo céu e aterrar no mesmo aeroporto sete horas depois. Os passageiros vão sobrevoar a Grande Barreira de Coral, visitar a Baía de Sidney, ver a superlua e assistir a um eclipse lunar, a 40 mil pés de terra firme, além de outras atrações turísticas da Austrália.

Um bilhete económico custava 499 dólares australianos (cerca de 318 euros), enquanto um bilhete na classe executiva tinha um custo de 1.499 dólares (o equivalente a 956 euros). Mesmo assim, o preço não foi um impedimento.

O voo promete um vislumbre espetacular pelas paisagens australianas. A companhia aérea garante que os lugares não importam, já que o avião vai girar para que os os passageiros possam desfrutar igualmente da vista.

Em comunicado, a Qantas informou que está também a trabalhar diretamente com a astrónoma Vanessa Moss para projetar “a rota de voo ideal sobre o Oceano Pacífico”.

Moss também estará a bordo para entreter os viajantes com informações e curiosidades sobre o evento lunar de 26 de maio, que a NASA apelidou de “Super Lua de Sangue”, já que, conforme a Lua passa pela sombra da Terra, parece mais escura e vermelha.

Este não é o primeiro voo “para lado nenhum”. Outras companhias aéreas, em Taiwan e no Japão, também fizeram voos deste género para combater as perdas que têm vindo a sofrer na sequência da pandemia.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Intervalo da segunda toma da vacina da Astrazeneca reduzido para 8 semanas

O intervalo da toma da segunda dose da vacina da Astrazeneca foi reduzido de 12 para oito semanas para garantir “mais rápida proteção” perante a transmissão de novas “variantes de preocupação” do vírus SARS-CoV-2, segundo …

Dezasseis anos depois, Sergio Ramos vai deixar o Real Madrid

O Real Madrid confirmou, esta quarta-feira, que Sergio Ramos vai abandonar o clube, depois de 16 temporadas com a camisola merengue. "O Real Madrid comunica que amanhã, quinta-feira, 17 de Junho, às 11h30 portuguesas, terá lugar …

Armando Vara pôs 1,6 milhões na Suíça e usou offshores para "esconder a origem do dinheiro"

Um inspetor tributário declarou hoje em julgamento que o ex-ministro Armando Vara colocou 1,6 milhões de euros em numerário em contas na Suíça e utilizou sociedades 'offshore' como "tampão" para "esconder ou ocultar" a origem …

Fábio Cardoso vai ser reforço do FC Porto por preço de saldo

O FC Porto chegou a acordo com o Santa Clara para a contratação de Fábio Cardoso. O defesa-central vai custar 2,2 milhões de euros aos cofres portistas. O jogador deverá assinar, esta sexta-feira, um contrato válido …

Portugal só recebe cheques do PRR se cumprir metas estabelecidas por Bruxelas

A longo prazo, o PRR de Portugal tem mais de 300 metas para cumprir para assim receber 16,6 mil milhões de euros do Fundo de Recuperação europeu. Após a visita de Ursula Von de Leyen a …

Christian Eriksen vai ter um desfibrilador cardíaco interno

O futebolista dinamarquês Christian Eriksen, vítima de uma paragem cardíaca no jogo frente à Finlândia, para o Euro2020, no sábado, vai ter um desfibrilador cardíaco implantado, anunciou hoje a federação dinamarquesa (DBU). "Após diversos exames ao …

Raro bordado viking encontrado em túmulo com 1.000 anos na Noruega

Um pedaço de tecido da Era Viking foi encontrado numa sepultura no sul da Noruega. O bordado é datado de 850-950 d.C. O túmulo em causa pertence a uma mulher e foi descoberto em 2020, juntamente …

Afinal, o centro do SEF para migrantes irregulares será mesmo em Caxias. Ministério de Cabrita mentiu

O Centro de Instalação Temporária do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) irá ser na prisão de Caxias, em Oeiras, e irá permitir que imigrantes a quem é barrada a entrada em Portugal, ou que …

Candidatos a Lisboa rejeitam antecipar confinamento (e sugerem outras soluções)

Os candidatos à Câmara de Lisboa rejeitam que, à semelhança de Sesimbra, Lisboa recue no desconfinamento. Reforço da testagem e dos rastreios são algumas das soluções. Lisboa já passou o patamar dos 240 casos por 100 …

Afinal, talvez não tenham sido os Ocidentais a descobrir a Antártida

Um novo estudo sugere que os primeiros humanos a descobrirem a Antártida não foram marinheiros ocidentais, mas sim Polinésios, que descobriram o continente há 1300 anos. De acordo com a maioria dos livros de História, a …