Voltou para casa o estudante que escreveu 14 livros encriptados e desapareceu misteriosamente

Bruno Borges, o “menino do Acre”, como ficou conhecido, voltou para casa. Depois de cinco meses desaparecido, num caso recheado de mistérios, o estudante de 25 anos reapareceu, tendo voltado à casa onde vivia com seus pais.

O estudante de psicologia brasileiro Bruno Borges, de 24 anos, que estava misteriosamente desaparecido desde o mês de março, voltou para casa. Athos Borges, pai do estudante, confirmou à imprensa que o filho apareceu em casa na manhã desta sexta-feira, e diz que o rapaz está bem. “Todos estão aliviados com o seu regresso”, diz o empresário.

Contudo, Bruno Borges não deve ficar muito tempo em casa, devido ao grande número  de pessoas curiosas que se aglomeram no local, à espera de saber o que aconteceu com o estudante, que desapareceu deixando 14 livros, mensagens criptografadas e as paredes do quarto forradas com misteriosas ilustrações.

O jovem será nos próximos dias ouvido pela polícia, que vai tentar esclarecer as circunstâncias que levaram ao seu desaparecimento. “Não vamos ouvi-lo hoje, porque este é um momento para ele se reencontrar com a família”, explicou Alcino Júnior, o agente responsável pelo caso.

Desaparecido no dia 27 de março, Bruno Borges deixou no seu quarto 14 manuscritos encriptados, escritos misteriosos nas paredes, tecto e chão, e uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno, cujo valor foi estimado em cerca de 3 mil euros.

(cv) G1

Os 14 livros que Bruno Borges deixou no seu quarto

A polícia chegou a deter e interrogar Marcelo Ferreira, um amigo de Bruno, depois de terem sido descobertos dois contratos entre os dois jovens, um dois quais autenticado no dia do desaparecimento de Bruno Borges, que estabeleciam percentagens de lucros com a venda dos livros do estudante.

Bruno Borges regressa a casa pouco depois de os pais terem lançado um dos seus livros, “TAC: Teoria da Absorção do Conhecimento”, que entrou para a lista de mais vendidos em várias regiões do país.

De acordo com a editora Renata de Carvalho, responsável pela publicação dos livros do estudante, o próximo livro, “Caminho para a Verdade absoluta”, deverá ser lançado nos próximos 3 s.

Para a Polícia Civil, o conjunto dos contratos, e-mails e mensagens trocadas entre Borges e os amigos, como Marcelo Ferreira, indiciam que o desaparecimento do ‘menino do Acre’ não passou (como se suspeitava) de um plano de marketing do seu livro.

Afinal, quando há dias perguntámos “quanto mais tempo conseguiria Bruno Borges aguentar desaparecido em parte incerta, sem poder colher os louros da sua criatividade e reclamar os direitos de autor de tão peculiar obra?”, a resposta era… 15 dias.

ZAP // CanalTech

PARTILHAR

RESPONDER

Para muitos, ir ao Rock in Rio é para "viver a experiência"

Há quem gaste 200 euros, quem não dispense um brinde e quem espere à sombra até ao concerto desejado. Para muitos dos espetadores, a ideia é viver “a experiência” do Rock in Rio Lisboa, que …

Francesa esteve detida 2 semanas por atravessar por engano fronteira EUA-Canadá

A francesa Cedella Roman, de 19 anos, passou o "maior susto da sua vida": foi detida pelo serviço de imigração norte-americano e esteve presa durante duas semanas num centro de imigrantes por ter atravessado acidentalmente …

Os buracos negros podem ser dois wormholes que colidiram

Quando dois wormholes colidem, são criadas ondulações no espaço-tempo. Esses ecos gravitacionais poderiam ser detetados por instrumentos futuros, fornecendo evidências de que essa hipotética colisão através do espaço-tempo existe mesmo. O Observatório de Ondas Gravitacionais por …

Bruno de Carvalho destituído da presidência do Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi destituído do cargo, por decisão da maioria dos sócios que votaram em Assembleia Geral extraordinária, este sábado, na Altice Arena, em Lisboa. O presidente da Mesa da Assembleia …

É hoje: mulheres sauditas conquistam o direito de conduzir automóveis

A Arábia Saudita levanta este domingo, 24 de Junho, a proibição imposta às mulheres de conduzirem automóveis nas estradas do reino, decisão do príncipe herdeiro Mohammad bin Salman integrada num plano de modernização do país. "Será …

Sobrinho alvo de tentativa de agressão. Bruno foi votar

O empresário Álvaro Sobrinho, líder da Holdimo, segundo maior acionista do Sporting, foi hoje alvo de tentativa de agressão dentro do Altice Arena, em Lisboa, durante a Assembleia Geral (AG) de destituição que decide o …

Marcelo já teve alta. Causa do desmaio apurada

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já deixou o hospital de Braga onde foi observado depois de se ter sentido mal ao final da manhã, tendo o próprio explicado aos jornalistas que teve …

Bélgica vs Tunísia | Goleada “dos diabos”

Num dos melhores jogos desta fase de grupos, a Bélgica apurou-se para os oitavos-de-final do Mundial, graças a uma goleada por 5-2 ante a Tunísia. Sete golos numa partida de futebol ofensivo, aberto, com muitas …

Este é o primeiro dia do resto da vida do Sporting

Os sócios do Sporting reúnem-se hoje para a primeira Assembleia Geral (AG) de destituição da história do clube, na qual decidirão o futuro do presidente, Bruno de Carvalho, legitimado há quatro meses por larga maioria. A …

Costa recupera assessor arguido no caso das viagens ao Euro2016

O assessor económico de António Costa que foi constituído arguido na sequência da investigação às viagens pagas pela Galp para assitir a jogos do Euro2016, em França, continua a trabalhar com o primeiro Ministro. O economista …