Voltou para casa o estudante que escreveu 14 livros encriptados e desapareceu misteriosamente

Bruno Borges, o “menino do Acre”, como ficou conhecido, voltou para casa. Depois de cinco meses desaparecido, num caso recheado de mistérios, o estudante de 25 anos reapareceu, tendo voltado à casa onde vivia com seus pais.

O estudante de psicologia brasileiro Bruno Borges, de 24 anos, que estava misteriosamente desaparecido desde o mês de março, voltou para casa. Athos Borges, pai do estudante, confirmou à imprensa que o filho apareceu em casa na manhã desta sexta-feira, e diz que o rapaz está bem. “Todos estão aliviados com o seu regresso”, diz o empresário.

Contudo, Bruno Borges não deve ficar muito tempo em casa, devido ao grande número  de pessoas curiosas que se aglomeram no local, à espera de saber o que aconteceu com o estudante, que desapareceu deixando 14 livros, mensagens criptografadas e as paredes do quarto forradas com misteriosas ilustrações.

O jovem será nos próximos dias ouvido pela polícia, que vai tentar esclarecer as circunstâncias que levaram ao seu desaparecimento. “Não vamos ouvi-lo hoje, porque este é um momento para ele se reencontrar com a família”, explicou Alcino Júnior, o agente responsável pelo caso.

Desaparecido no dia 27 de março, Bruno Borges deixou no seu quarto 14 manuscritos encriptados, escritos misteriosos nas paredes, tecto e chão, e uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno, cujo valor foi estimado em cerca de 3 mil euros.

(cv) G1

Os 14 livros que Bruno Borges deixou no seu quarto

A polícia chegou a deter e interrogar Marcelo Ferreira, um amigo de Bruno, depois de terem sido descobertos dois contratos entre os dois jovens, um dois quais autenticado no dia do desaparecimento de Bruno Borges, que estabeleciam percentagens de lucros com a venda dos livros do estudante.

Bruno Borges regressa a casa pouco depois de os pais terem lançado um dos seus livros, “TAC: Teoria da Absorção do Conhecimento”, que entrou para a lista de mais vendidos em várias regiões do país.

De acordo com a editora Renata de Carvalho, responsável pela publicação dos livros do estudante, o próximo livro, “Caminho para a Verdade absoluta”, deverá ser lançado nos próximos 3 s.

Para a Polícia Civil, o conjunto dos contratos, e-mails e mensagens trocadas entre Borges e os amigos, como Marcelo Ferreira, indiciam que o desaparecimento do ‘menino do Acre’ não passou (como se suspeitava) de um plano de marketing do seu livro.

Afinal, quando há dias perguntámos “quanto mais tempo conseguiria Bruno Borges aguentar desaparecido em parte incerta, sem poder colher os louros da sua criatividade e reclamar os direitos de autor de tão peculiar obra?”, a resposta era… 15 dias.

ZAP // CanalTech

PARTILHAR

RESPONDER

Harry Potter ganha novo (e estranho) capítulo

Harry Potter e o retrato daquilo que parecia ser um grande monte de cinzas é o título do mais recente pedaço da história protagonizada pelo famoso feiticeiro. Mas não foi J.K. Rowling que o escreveu. Os autores …

Rússia pode cortar a Internet mundial, avisa General britânico

É uma nova ameaça à "nossa forma de vida" e à segurança e economia mundiais. O alerta é do chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas do Reino Unido, Stuart Peach, que teme que a Rússia …

Tribunal mantém pena de 30 anos para mulher que alega ter sofrido aborto espontâneo

Um tribunal de El Salvador confirmou a sentença de 30 anos de prisão a uma mulher acusada de homicídio agravado devido à morte do seu recém-nascido. Teodora Vásquez garante que se tratou de um aborto …

WikiLeaks é agora um meio de comunicação social

Um tribunal britânico considerou, em sentença, que o portal de divulgação de informação WikiLeaks é, agora, uma "organização de meios de comunicação". Um tribunal britânico, que avalia casos sobre liberdade de informação, classificou o WikiLeaks como …

Arquiteto Manuel Aires Mateus vence Prémio Pessoa 2017

Esta sexta-feira, o arquiteto Manuel Aires Mateus foi distinguido com o Prémio Pessoa, uma das mais importantes distinções em Portugal. O arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor do Prémio Pessoa, anunciado esta sexta-feira pelo presidente …

Investigação australiana recomenda fim do celibato na Igreja Católica

Esta sexta-feira, uma investigação australiana sobre abuso sexual de crianças recomendou à Igreja Católica que levante a exigência de celibato ao clero. A Comissão Real da Austrália, que corresponde à procuradoria-geral da república, divulgou esta sexta-feira …

Carrilho absolvido do crime de violência doméstica por falta de provas

O ex-ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho foi absolvido do crime de violência doméstica contra a ex-mulher Bárbara Guimarães. A juíza do processo considera que não há provas suficientes para uma condenação. Manuel Maria Carrilho era …

Ex-dirigente da Cerci da Guarda usa instituição para faturar

O ex-vice-presidente da Cercig, a cooperativa de solidariedade social da Guarda com estatuto de utilidade pública, foi acusado de crime de participação económica em negócio, punível com 5 anos de prisão. De acordo com o Ministério …

Pensões, subsídios e abono de família aumentam já em Janeiro

As prestações sociais pagas pela Segurança Social vão subir já a partir de Janeiro de 2018, fruto do aumento previsto de 1,8% para o chamado Indexante dos Apoios Sociais (IAS). O IAS é o referencial usado …

Lince-ibérico esteve à venda (com urgência) no OLX

Um anúncio no OLX vendia "urgentemente" um lince-ibérico pelo valor negociável de 1500 euros. O Ministério Público já está a investigar o caso. O Ministério Público está a investigar uma possível venda online de um lince-ibérico, …