Voltou para casa o estudante que escreveu 14 livros encriptados e desapareceu misteriosamente

Bruno Borges, o “menino do Acre”, como ficou conhecido, voltou para casa. Depois de cinco meses desaparecido, num caso recheado de mistérios, o estudante de 25 anos reapareceu, tendo voltado à casa onde vivia com seus pais.

O estudante de psicologia brasileiro Bruno Borges, de 24 anos, que estava misteriosamente desaparecido desde o mês de março, voltou para casa. Athos Borges, pai do estudante, confirmou à imprensa que o filho apareceu em casa na manhã desta sexta-feira, e diz que o rapaz está bem. “Todos estão aliviados com o seu regresso”, diz o empresário.

Contudo, Bruno Borges não deve ficar muito tempo em casa, devido ao grande número  de pessoas curiosas que se aglomeram no local, à espera de saber o que aconteceu com o estudante, que desapareceu deixando 14 livros, mensagens criptografadas e as paredes do quarto forradas com misteriosas ilustrações.

O jovem será nos próximos dias ouvido pela polícia, que vai tentar esclarecer as circunstâncias que levaram ao seu desaparecimento. “Não vamos ouvi-lo hoje, porque este é um momento para ele se reencontrar com a família”, explicou Alcino Júnior, o agente responsável pelo caso.

Desaparecido no dia 27 de março, Bruno Borges deixou no seu quarto 14 manuscritos encriptados, escritos misteriosos nas paredes, tecto e chão, e uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno, cujo valor foi estimado em cerca de 3 mil euros.

(cv) G1

Os 14 livros que Bruno Borges deixou no seu quarto

A polícia chegou a deter e interrogar Marcelo Ferreira, um amigo de Bruno, depois de terem sido descobertos dois contratos entre os dois jovens, um dois quais autenticado no dia do desaparecimento de Bruno Borges, que estabeleciam percentagens de lucros com a venda dos livros do estudante.

Bruno Borges regressa a casa pouco depois de os pais terem lançado um dos seus livros, “TAC: Teoria da Absorção do Conhecimento”, que entrou para a lista de mais vendidos em várias regiões do país.

De acordo com a editora Renata de Carvalho, responsável pela publicação dos livros do estudante, o próximo livro, “Caminho para a Verdade absoluta”, deverá ser lançado nos próximos 3 s.

Para a Polícia Civil, o conjunto dos contratos, e-mails e mensagens trocadas entre Borges e os amigos, como Marcelo Ferreira, indiciam que o desaparecimento do ‘menino do Acre’ não passou (como se suspeitava) de um plano de marketing do seu livro.

Afinal, quando há dias perguntámos “quanto mais tempo conseguiria Bruno Borges aguentar desaparecido em parte incerta, sem poder colher os louros da sua criatividade e reclamar os direitos de autor de tão peculiar obra?”, a resposta era… 15 dias.

ZAP // CanalTech

RESPONDER

Identificado homem que esfaqueou várias pessoas na Finlândia

O tribunal de Turku, na Finlândia, anunciou que identificou Abderrahman Mechkah, de 18 anos, como o principal suspeito do ataque terrorista na sexta-feira, que fez dois mortos e oito feridos. A polícia tinha informado anteriormente que …

Proprietários de alojamento local deverão ter de pagar mais condomínio

O agravamento do valor do condomínio para quem pratica arrendamento local é uma das propostas que constam do relatório do grupo de trabalho do Governo com o PS e BE sobre habitação. Fonte do Governo confirmou, …

Jornalista desaparecida morreu no submarino e foi atirada ao mar pelo inventor

A jornalista sueca Kim Wall, desaparecida há 10 dias no mar Báltico, terá morrido num acidente dentro de um submarino privado durante uma entrevista com o seu inventor, revelou hoje a polícia dinamarquesa. O criador e …

10 marinheiros desaparecidos e 5 feridos após colisão entre navio militar americano e petroleiro

Pelo menos dez marinheiros desapareceram e cinco ficaram feridos na sequência da colisão entre um contratorpedeiro norte-americano e um petroleiro na madrugada desta segunda-feira, a leste de Singapura. "Há pelo menos dez marinheiros desaparecidos e cinco …

Ataques terroristas motivaram medidas de segurança da Câmara de Lisboa, confirma MAI

A colocação de barreiras de segurança em Lisboa estava em estudo há meses devido aos ataques terroristas que têm ocorrido na Europa através do atropelamento de pessoas, disse à Lusa fonte do Ministério da Administração …

Novo escalão no IRS vai beneficiar "apenas" os rendimentos superiores

Uma das promessas do Governo era aliviar a carga fiscal dos rendimentos mais baixos, mas o fiscalista Manuel Faustino frisa que o desdobramento do segundo escalão do IRS em dois patamares "não vai beneficiar nada" …

Carro embate contra paragens de autocarro em Marselha e provoca um morto

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na manhã desta segunda-feira, em Marselha, no sul de França, depois de terem sido atingidas por um veículo em duas paragens de autocarro. A polícia informou que o …

Nadador espanhol fez um minuto de silêncio sozinho, enquanto os outros competiam

https://www.facebook.com/natacioncadiz.natacioncadiz/videos/1713522402286663/ O nadador espanhol Fernando Álvarez pediu à organização da competição um minuto de silêncio pelas vítimas do atentado em Barcelona. O pedido foi recusado, mas o atleta fez a homenagem sozinho, acabando por perder a prova. O …

Governo indiano suspende 4 engenheiros após acidente de comboio com 21 mortos

O governo da Índia suspendeu quatro engenheiros e concedeu uma "licença" a outros três altos funcionários após o descarrilamento de um comboio, que provocou 21 mortos e deixou 203 feridos no norte do país no …

Ministério Público investiga escola que passou sete alunos reprovados

O Ministério Público abriu um inquérito-crime à Escola EB 2,3 Gonçalo Sampaio, na Póvoa de Lanhoso, na sequência de uma denúncia feita por um professor. Sete alunos com nota negativa acabaram por passar com 11, …