Viúva de Steve Jobs diz que os seus filhos não vão receber herança

TED Conference / Flickr

Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs

Laurene Powell Jobs, viúva do fundador da Apple, Steve Jobs, e a 35.ª pessoa mais rica do mundo, atacou, em entrevista, a desigualdade económica na sociedade contemporânea e garantiu que os seus filhos não vão receber herança.

Com uma fortuna de cerca de 27.500 milhões de dólares (equivalente a 24 mil milhões de euros), Laurene Powell Jobs é a 35.ª pessoa mais rica do mundo.

Em entrevista ao The New York Times, a viúva do fundador da Apple, criticou a desigualdade económica da sociedade e disse que os seus filhos não vão receber a herança acumulada pelo empresário, que faleceu em 2011.



“Não é correto que as pessoas acumulem grande riqueza equivalentes às de milhões e milhões de pessoas juntas. Não há nada justo nisso“, afirmou Powell Jobs.

“Herdei minha riqueza do meu marido, que não se importava com a acumulação. Estou a fazer isto em homenagem ao seu trabalho e dediquei minha vida a fazer o melhor possível para distribuí-la de forma eficaz, a fim de ajudar pessoas e comunidades de forma sustentável”, afirmou.

Laurene Powell Jobs disse ainda que não deixará herança a nenhum dos seus quatro filhos. “Não estou interessado em construir património herdado e os meus filhos sabem disso. Steve não estava interessado nisso. Se viver o suficiente, [o património] terminará comigo”, garantiu.

Laurene Powell Jobs é uma executiva de negócios, fundadora e presidente do Emerson College, uma organização que concentra no uso do empreendedorismo para avançar na reforma social e ajudar alunos com poucos recursos.

Steve Jobs tem quatro filhos: Lisa Brennan-Jobs, de 41 anos, Reed Jobs, de 28, Erin Siena Jobs, de 24, e Eve Jobs, de 22. Lisa é fruto da relação com Chrisann Brennan, enquanto os outros três são filhos de Laurene Powell Jobs.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Ele certamente era frio porquê, não tinha uma mulher quente, que agora que agora usa o dinheiro que ele gerou do zero sem adcar, e não vai deixar para os filhos. Pessoas normais não conseguem entender pessoas extraordinária e geralmente estão presas às emoções, pessoas extraordinária criam mundos novos, riqueza com sua mente, e ensinam outras a não se prenderem a estás coisas, são livres, e por isso geralmente são marginalizados, Steve jobs foi 1/10.M, depois de tanto tempo lutando do mais bom que se seja é difícil se manter o surtido. Quer ajudar a combater doe a herança aos africanos e asiáticas, podes voltar na frieza da sua vida.

      • Por isso o Brasil segue na miséria enquanto os USA fabricam novos bilionários que fizeram fortuna sozinhos e não herdando do papai e mamãe ricos.

    • Ela enquanto for viva quer usufruir do dinheiro do marido…. quando morrer quer que o dinheiro vá para instituições…. essa gaja quer tudo para ela… Se o Steve Jobs soubesse disso se levantava da campanha… bastava ela dividir esses biliões de dólares em 5 partes iguais e já faria o que uma mãe normal faria.. e quando falecesse a parte dela iria para instituições de caridade..

  2. Ela enquanto for viva quer usufruir do dinheiro do marido…. quando morrer quer que o dinheiro vá para instituições…. essa gaja quer tudo para ela… Se o Steve Jobs soubesse disso se levantava da campanha… bastava ela dividir esses biliões de dólares em 5 partes iguais e já faria o que uma mãe normal faria.. e quando falecesse a parte dela iria para instituições de caridade..

RESPONDER

Governo quer fazer alterações na duração de cargos de dirigentes

As mudanças que estão a ser preparadas passam por reduzir a duração dos cargos em substituição e, por outro lado, pelo ajustamento do período das comissões do serviço em função da avaliação. Segundo o Jornal de …

Responsável pelas manifestações em Lisboa é coordenador no Gabinete de Apoio à Presidência da CML

O responsável pelas manifestações na cidade de Lisboa é coordenador técnico no Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara liderada por Fernando Medina. De acordo com o semanário Expresso, António Santos tem sido, nos últimos …

Sporting e Braga jogam Supertaça em Aveiro no dia 31 de julho

A Supertaça Cândido Oliveira, que vai ser disputada entre Sporting e Sporting de Braga, vai ser disputada em Aveiro, a 31 de julho, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "A decisão da Supertaça Cândido de …

Um quarto da população portuguesa já tem a vacinação completa

Em Portugal, 42% das pessoas já receberam a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 e 25% — cerca de um quarto da população — estão completamente vacinados. De acordo com o mais recente relatório …

Cardiologista do Tottenham admite ponto final na carreira de Eriksen

O cardiologista do Tottenham, Sanjay Sharma, admite um ponto final na carreira de Christian Eriksen, que caiu inanimado no jogo entre a Dinamarca e a Finlândia. O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do …

ARS Norte conta avançar com recuperação de consultas em atraso ainda este mês

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte conta avançar durante este mês com o programa especial de incentivos financeiros para recuperação de consultas presenciais nos cuidados de saúde primários (CSP), propondo-se recuperar metade da …

Cristiano Ronaldo no Euro 2020

"Rei do Euro". Ronaldo fez história na Hungria (e ainda vai durar "mais uns 3 aninhos")

Cristiano Ronaldo marcou dois dos golos de Portugal na vitória frente à Hungria por 3-0, na estreia da Selecção no Euro 2020, e tornou-se no melhor marcador de sempre dos Campeonatos Europeus de futebol. Aos …

"Insultos são a arma dos fracos". Ministro defende lei das minas e lança farpas a Catarina Martins

Matos Fernandes defende acerrimamente o novo decreto lei da exploração mineira e lança farpas a Catarina Martins, que o criticou: "Insultos são a arma dos fracos". No domingo, o Bloco de Esquerda anunciou que ia pedir …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Ronaldo e agitadores derrubaram a muralha

Rajada final garantiu vitória lusa na estreia. Ronaldo a bisar e a quebrar três recordes. Todos os jogos da primeira jornada. Visto da Linha de Fundo. A paciência tem limites Hungria 0 – 3 Portugal (Raphaël …

O ex-líder do PAN, André Silva.

"Ficaram a usufruir de uma renda". André Silva arrasa deputados dissidentes do PAN

Cristina Rodrigues e Francisco Guerreiro, deputados eleitos pelo PAN, "sempre estiveram concertados" e deixaram o partido por "ambições pessoais", ficando a "usufruir de uma renda" à custa desses lugares políticos. A acusação é de André …