//

Viúva de Steve Jobs diz que os seus filhos não vão receber herança

7

TED Conference / Flickr

Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs

Laurene Powell Jobs, viúva do fundador da Apple, Steve Jobs, e a 35.ª pessoa mais rica do mundo, atacou, em entrevista, a desigualdade económica na sociedade contemporânea e garantiu que os seus filhos não vão receber herança.

Com uma fortuna de cerca de 27.500 milhões de dólares (equivalente a 24 mil milhões de euros), Laurene Powell Jobs é a 35.ª pessoa mais rica do mundo.

Em entrevista ao The New York Times, a viúva do fundador da Apple, criticou a desigualdade económica da sociedade e disse que os seus filhos não vão receber a herança acumulada pelo empresário, que faleceu em 2011.

“Não é correto que as pessoas acumulem grande riqueza equivalentes às de milhões e milhões de pessoas juntas. Não há nada justo nisso“, afirmou Powell Jobs.

“Herdei minha riqueza do meu marido, que não se importava com a acumulação. Estou a fazer isto em homenagem ao seu trabalho e dediquei minha vida a fazer o melhor possível para distribuí-la de forma eficaz, a fim de ajudar pessoas e comunidades de forma sustentável”, afirmou.

Laurene Powell Jobs disse ainda que não deixará herança a nenhum dos seus quatro filhos. “Não estou interessado em construir património herdado e os meus filhos sabem disso. Steve não estava interessado nisso. Se viver o suficiente, [o património] terminará comigo”, garantiu.

Laurene Powell Jobs é uma executiva de negócios, fundadora e presidente do Emerson College, uma organização que concentra no uso do empreendedorismo para avançar na reforma social e ajudar alunos com poucos recursos.

Steve Jobs tem quatro filhos: Lisa Brennan-Jobs, de 41 anos, Reed Jobs, de 28, Erin Siena Jobs, de 24, e Eve Jobs, de 22. Lisa é fruto da relação com Chrisann Brennan, enquanto os outros três são filhos de Laurene Powell Jobs.

ZAP //

7 Comments

  1. Ele certamente era frio porquê, não tinha uma mulher quente, que agora que agora usa o dinheiro que ele gerou do zero sem adcar, e não vai deixar para os filhos. Pessoas normais não conseguem entender pessoas extraordinária e geralmente estão presas às emoções, pessoas extraordinária criam mundos novos, riqueza com sua mente, e ensinam outras a não se prenderem a estás coisas, são livres, e por isso geralmente são marginalizados, Steve jobs foi 1/10.M, depois de tanto tempo lutando do mais bom que se seja é difícil se manter o surtido. Quer ajudar a combater doe a herança aos africanos e asiáticas, podes voltar na frieza da sua vida.

      • Por isso o Brasil segue na miséria enquanto os USA fabricam novos bilionários que fizeram fortuna sozinhos e não herdando do papai e mamãe ricos.

    • Ela enquanto for viva quer usufruir do dinheiro do marido…. quando morrer quer que o dinheiro vá para instituições…. essa gaja quer tudo para ela… Se o Steve Jobs soubesse disso se levantava da campanha… bastava ela dividir esses biliões de dólares em 5 partes iguais e já faria o que uma mãe normal faria.. e quando falecesse a parte dela iria para instituições de caridade..

  2. Ela enquanto for viva quer usufruir do dinheiro do marido…. quando morrer quer que o dinheiro vá para instituições…. essa gaja quer tudo para ela… Se o Steve Jobs soubesse disso se levantava da campanha… bastava ela dividir esses biliões de dólares em 5 partes iguais e já faria o que uma mãe normal faria.. e quando falecesse a parte dela iria para instituições de caridade..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.