Vidigal: “Sete minutos para ver se é penálti é um exagero”

Moreirense FC

Lito Vidigal em jogo do Moreirense

Tondela marcou um golo aos 100 minutos e conseguiu vencer o Moreirense. Jogo em atraso marcado por muitos…atrasos.

Foi preciso esperar muito pela realização do jogo entre Tondela e Moreirense, porque o jogo foi adiado para Janeiro por causa de um surto de COVID-19 no plantel do Arouca. E foi preciso esperar mais do que o habitual para o encontro desta segunda-feira chegar ao fim. Terminou, mais de 100 minutos depois, com emoção nos últimos instantes e com vitória do Tondela por 2-1.

O Moreirense marcou primeiro; Paulinho e Rafael Martins já tinham ameaçado mas, a meio da primeira parte, Rafael Martins conseguiu mesmo inaugurar o marcador. A reacção da equipa da casa surgiu já na segunda parte, em dois momentos que originaram golos e…esperas.

O empate apareceu aos 63 minutos, numa grande penalidade – mas a falta dentro da área foi assinalada aos 55 minutos. Indo aos detalhes: o árbitro demorou 7m41s até confirmar pelo vídeo-árbitro que realmente houve falta sobre Daniel dos Anjos. Foi o próprio Daniel dos Anjos que marcou.

O último golo do encontro foi apontado para lá dos 90′ e foi confirmado muito para lá dos 90′. O autor foi Manu Hernando, que teve de esperar muito – novamente o VAR – para saber se tinha havido alguma irregularidade.

Não houve, o Tondela venceu e “saltou” para o 13.º lugar da I Liga, com 15 pontos. Deixou de estar igualado na classificação precisamente com o Moreirense, que continua com 12 pontos e está no 16.º e antepenúltimo lugar.

Refira-se que o Tondela ganhou mas só tinha 16 futebolistas na ficha de jogo – dois deles juniores – e já não contou com Murillo, que saiu do clube no domingo (confirmação oficial do treinador, depois do jogo).

O outro treinador, Lito Vidigal, não gostou da equipa de arbitragem. E não se desviou, nas críticas: “A diferença é que os lances duvidosos foram sempre a favor do adversário. Assim é mais difícil”.

O técnico do Moreirense também criticou o tempo que o árbitro precisou para confirmar a grande penalidade a favor do Tondela: “Sete minutos para ver se é penálti parece-me exagerado. Os penáltis não têm linhas“.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.