O estado de saúde do antigo Presidente da República Mário Soares estabilizou relativamente a quinta-feira, mantendo-se a situação muito crítica e o prognóstico reservado, anunciou hoje o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, onde está internado.
“O estado de saúde do Presidente da República Mário Soares está estabilizado relativamente ao dia de ontem [quinta-feira], mantendo a equipa clínica que o acompanha a situação como muito crítica e com prognóstico reservado”, disse o porta-voz do hospital, José Barata.
Mário Soares, acrescentou, continua em coma profundo e sem qualquer suporte técnico às funções vitais.
“Pode-se dizer que os sinais pelo menos estão numa situação normal, os sinais vitais. Isso permite dizer que a situação hoje está estabilizada e que está relativamente melhor que ontem”, adiantou em resposta às questões dos jornalistas.
Segundo José Barata, nova informação clínica sobre o estado de saúde do antigo Presidente da República será emitida no sábado, às 12h.
Esta manhã, em conversa com os jornalistas, o sobrinho de Soares, Eduardo Barroso, descreveu-o como “uma força da natureza”.
Escusando-se a falar sobre questões médicas, Eduardo Barroso, que é médico, confirmou apenas que Mário Soares se mantém sem qualquer suporte técnico às funções vitais, adiantando que não se irá “cair na loucura de tentar procurar prolongar a vida”.
“Há altura em que temos de saber parar, não ventilar, tomar decisões difíceis”, disse, recorrendo à sua própria experiência enquanto médico.
Ou seja, acrescentou, “não se vai fazer diálise, não se vai ventilar, não se vai fazer nada cardíaco” e “essa decisão está tomada”.
“Mas, neste momento, funciona tudo”, sublinhou.
// Lusa
desapega malandro, vai cuidar dos teus diamantes, marfim, propina de Macau, etc., e embrulha tudo na BANDEIRA PORTUGUESA que humilhaste em Paris ao pisar com teus sujos cacos de demónio
Meu grande anormal! Fica sabendo que se não fosse ele (e mais uma dezena de pessoas) tu, e anormais como tu, não teriam agora a liberdade para dizer bacoradas como esta. É o senhor (ou senhora) que humilha e degrada a bandeira portuguesa, quando profere tamanho disparate. Sabe que mais? Desapegue (boi!)!
Ganda Anormal é quem esquece as patifarias e roubos do indivíduo que bem que podia dar, quanto antes, a prenda a Portugal de desaparecer!
… Se alguma vez fez bem a Portugal… ultrapassou-o em muitas vezes com o mal que fez!!!
…Ele e a família continuam a ser verdadeiras sanguessugas!
Anormal é também o Sr. José Barata que não reconhece o Sr. Presidente M. R. Sousa e INSISTE no erro de chamar presidente ao moribundo!
… E quem deturpa a história e veste de heroísmo os vilões!!
ganda anormal, sim és…
Dei meu sangue por Portugal e fiz parte da comissão do MFA que foi ultrapassado por essa corja como tu deves ser e como ele deves ter comido à mesa do orçamento como os outros traidores à pátria, que do lixo de onde vens não deves saber o que é
Ao Sr (?) Luis e ao Sr Yoram: Eu compreendo. Tantos anos a explorar os “pretos” e depois são expoliados… Coitadinhos. Não tenho qualquer pena de vocês! Que pátria é essa que fala? A da ditadura? Só pode! Para o Sr (?) Luis, Salazar deve ter sido um herói, não? Para o Sr (?) Yoram: Diz que deu o o seu sangue por Portugal?… Será que alguma vez soube porquê? Será que sabe que aquele que tanto insulta também o deu?
“Se alguma vez fez bem a Portugal… ultrapassou-o em muitas vezes com o mal que fez!!!” Quer-me parecer que afinal a liberdade e democracia é coisa pouca, não?
Não tenho nojo de gente assim, não. Tenho pena.
Estejam à vontade para dizer bacoradas. Não perderei o meu tempo com gente que, deliberadamente, escolhe ser ignorante e simples (simples no mau sentido – Palas de Penafiel?). Tenham um bom Ano e, se são felizes assim, que continuem a sê-lo.
Não sei é como é que o homem, tendo espezinhado a bandeira portuguesa em Paris e puxado fogo a outra na Bélgica… veio a ser Presidente da República! Quando ele morrer… não merece bandeira portuguesa por cima do caixão… que ele não gosta!
Deves acreditar no Pai Natal e no Coelho da Páscoa (a terra encantada do Passos Coelho). Deves deves…
Nota: Onde raio foste inventar tamanha baboseira?