Viatura em que circulava Paul Walker ia a 160 km/h

Andre Luis / wikimedia

Paul Walker

Paul Walker

A viatura na qual morreu em novembro passado o ator norte-americano Paul Walker, na Califórnia, circulava a cerca de 160 quilómetros/hora, revelou hoje o relatório final dos médicos legistas.

Paul Walker, estrela da série “Fast and Furious”, traduzida em Português como “Velocidade Furiosa”, morreu em 30 de novembro em Santa Clarita, a noroeste de Los Angeles, com 40 anos, quando o Porsche GT em que seguia chocou contra uma árvore e se incendiou.

O ator era passageiro da viatura, da qual também o condutor faleceu em resultado do acidente.

O relatório definitivo do instituto médico-legal de Los Angeles, o amigo de Paul Walker que se encontrava ao volante, Roger Rodas, “conduzia o Porsche Carrera GT vermelho a uma velocidade perigosa, em torno dos 160 km/h”.

No texto acrescenta-se que “o veículo foi totalmente destruído e praticamente cortado em dois” e especifica-se que “a maior parte da carcaça da viatura foi carbonizada”.

Os médicos legistas confirmaram que o ator morreu devido a “múltiplos ferimentos traumáticos” e a queimaduras, como já tinham indicado no relatório preliminar. Adiantaram ainda que não tinham encontrado nenhum traço de álcool nem de drogas nos corpos de Walker e do amigo.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. 160 km/h isso é para meninos…. Voces quando dão noticias não têm a mais pequena ideia do que falam. Pode-se ir a 60 ou 40 e morrer e andar constantemente a 270 (como eu de mota) e nada acontecer…
    Por isso 160 Km/h é completamente relativo ! quando derem as noticias façam-no com conecimento de causa.
    Já agora, tudo o que sai cá para fora, nas noticias, sobre a Autoeuropa, é comentado por nós, trabalhadores, como sendo lixo, e nem queiram saber a fama que os jornalistas têm dentro da Autoeuropa! Todas as noticias são orquestradas e vocês publicam-nas como se fosse verdade… Uma coisa é certa, um dia (e esperemos que isso nunca aconteça) que a Volkswagen saia dali, aquilo acaba passadas umas horas. A gerência portuga é tão triste, que não terá capacidade de aguentar aquilo nem por uma hora.

RESPONDER

Ações de Isabel dos Santos na Galp, NOS, Efacec e EuroBic escapam a ordem judicial

As ações de Isabel dos Santos em empresas como Galp, NOS, Efacec e EuroBic não estão abrangidas na ordem judicial relativa ao arresto das suas contas bancárias. O arresto das contas bancárias de Isabel dos Santos …

Covid-19. Presidente chinês diz que há “progresso visível”, mas número de mortos ultrapassa os 2.000

O Presidente da China defendeu esta quarta-feira que as medidas aplicadas pelas autoridades chinesas para travar a propagação do novo coronavírus, estão a alcançar um "progresso visível", num "momento crucial" da crise que paralisou o …

Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação

Esta segunda-feira, Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação de que foi alvo, por violação das regras de controlo e branqueamento de capitais. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Público, …

Alunos do ensino profissional vão poder entrar no ensino superior sem exames nacionais

Os estudantes que terminem um curso profissional ou artístico terão melhores condições de acesso ao ensino superior já no próximo ano. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou esta quarta-feira que os …

Trump indulta ex-governador que tentou "vender" lugar de Obama no Senado

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indultou na terça-feira o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, preso por corrupção após ser considerado culpado de tentar "vender" o lugar de Barack Obama no Senado, depois …

"Toca a reunir" no PS para aprovar eutanásia (e 6 médicos admitem que já a praticaram)

O PS está a mobilizar os seus deputados no sentido de garantir que, desta feita, a eutanásia passará no Parlamento. Tudo indica que venha a ser aprovada numa altura em que os médicos estão divididos …

CP está a escapar à multas por falhas nos serviços

A CP - Comboios de Portugal está a escapar às multas por falhas nos serviços, como atrasos e supressões de comboios, porque ainda não entrou em vigor o contrato de serviço público assinado com o …

Alegadas agressões a Taarabt valem processos a Marega e Pepe

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica. Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser …

Costa arrasa proposta "forreta" de orçamento europeu

A proposta de quadro financeiro plurianual para 2021-2027 do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, vai morrer na praia. António Costa diz que os líderes europeus não devem ceder à pressão dos quatro países “forretas”. "Esta …

Malásia suspeita que desaparecimento do voo MH370 foi ataque suicida

O ex-primeiro ministro australiano Tony Abbott disse que altos responsáveis do governo da Malásia suspeitam há muito tempo que o desaparecimento do avião da Malasian Airlines, há quase seis anos, tenha sido um ataque suicida …