Porsche responde ao processo instaurado pela filha de Paul Walker

Andre Luis / wikimedia

Paul Walker

A Porsche divulgou um comunicado oficial após a filha de Paul Walker, Meadow Walker, ter avançado com um processo contra a marca, acusando-a de ter sido responsável pela morte do ator em novembro de 2013.

“Como já dissemos antes, ficamos muito tristes quando qualquer pessoa é ferida num veículo Porsche, mas acreditamos que os relatórios das autoridades, neste caso, estabelecem claramente que este trágico acidente resultou de uma condução imprudente e do excesso de velocidade“, lê-se no documento.

Os advogados de Meadow Walker alegam que a fabricante de automóveis sabia que o Carrera GT tinha “uma história de instabilidade” e que o acidente poderia ter sido evitado se o carro tivesse um sistema de estabilização.

O processo alega que o incêndio no automóvel começou apenas um minuto e 20 segundos após o impacto, altura em que Walker ainda estaria vivo.

De acordo com a acção apresentada pela filha do ator, o carro estava a uma velocidade entre os 101 a 114 quilómetros por hora quando o condutor, Roger Rodas, perdeu o controlo do veículo.

Paul Walker, protagonista da saga “Velocidade Furiosa”, faleceu em novembro de 2013, aos 40 anos, após “lesões traumáticas e térmicas” sofridas na sequência do impacto e da explosão num acidente de carro, na Califórnia.

O acidente ocorreu no regresso de uma acção de solidariedade, “Reach Out Worldwide”, em prol das vítimas do furacão Haiyan, que poucos meses antes tinha assolado as Filipinas. Meadow, na altura com 15 anos, encontrava-se no evento e terá assistido ao acidente.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.