Porsche responde ao processo instaurado pela filha de Paul Walker

Andre Luis / wikimedia

Paul Walker

A Porsche divulgou um comunicado oficial após a filha de Paul Walker, Meadow Walker, ter avançado com um processo contra a marca, acusando-a de ter sido responsável pela morte do ator em novembro de 2013.

Acidente de Paul Walker

“Como já dissemos antes, ficamos muito tristes quando qualquer pessoa é ferida num veículo Porsche, mas acreditamos que os relatórios das autoridades, neste caso, estabelecem claramente que este trágico acidente resultou de uma condução imprudente e do excesso de velocidade“, lê-se no documento.

Os advogados de Meadow Walker alegam que a fabricante de automóveis sabia que o Carrera GT tinha “uma história de instabilidade” e que o acidente poderia ter sido evitado se o carro tivesse um sistema de estabilização.

O processo alega que o incêndio no automóvel começou apenas um minuto e 20 segundos após o impacto, altura em que Walker ainda estaria vivo.

De acordo com a acção apresentada pela filha do ator, o carro estava a uma velocidade entre os 101 a 114 quilómetros por hora quando o condutor, Roger Rodas, perdeu o controlo do veículo.

Paul Walker, protagonista da saga “Velocidade Furiosa”, faleceu em novembro de 2013, aos 40 anos, após “lesões traumáticas e térmicas” sofridas na sequência do impacto e da explosão num acidente de carro, na Califórnia.

O acidente ocorreu no regresso de uma acção de solidariedade, “Reach Out Worldwide”, em prol das vítimas do furacão Haiyan, que poucos meses antes tinha assolado as Filipinas. Meadow, na altura com 15 anos, encontrava-se no evento e terá assistido ao acidente.

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal regista mais três mortes e 927 casos de covid-19

Portugal registou, esta quarta-feira, mais três mortes e 927 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 927 novos …

Festejos do Sporting. IGAI garante que "não omitiu informação ou branqueou factos"

A inspetora-geral da Administração Interna garantiu no Parlamento, esta quarta-feira, que a IGAI "não omitiu informação ou branqueou factos" no relatório sobre os festejos do Sporting, sustentando que tudo o que foi investigado consta do …

PAN só viabiliza OE "se houver compromisso do Governo em alterar" a proposta

A porta-voz do PAN afirmou, esta quarta-feira, que o partido só poderá viabilizar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) se o Governo se comprometer com alterações à proposta na especialidade. Inês Sousa Real falava aos …

Colômbia condenada por não ter investigado agressões "verbais, físicas e sexuais" a jornalista

De acordo com a sentença, o Estado colombiano não investigou devidamente o caso de sequestro, tortura e violação da jornalista Jinedth Bedoya, que estava a trabalhar numa reportagem sobre a guerra civil em 2000. O Tribunal …

Rio diz ter "obrigação" de avançar com recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD justificou a sua recandidatura à liderança, esta quarta-feira, pela "obrigação" de colocar o interesse do país e do partido à frente da sua vida pessoal. No final de uma audiência com o …

Fenprof e FNE convocam greve nacional de professores para 5 de novembro

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram, esta quarta-feira, que vão convocar uma greve nacional de professores para 5 de novembro. Em comunicado, a Fenprof refere que a greve …

PCP reconhece aproximação do Governo, mas diz que ainda é insuficiente

O líder parlamentar do PCP considerou, esta quarta-feira, que houve uma aproximação do Governo às propostas do partido, mas que ainda não é suficiente para alterar a avaliação feita sobre o Orçamento do Estado para …

Alemanha pode falhar objetivo de doação de vacinas contra a covid-19 (e culpa fabricantes)

A Alemanha pode falhar o seu objetivo de doar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a países mais pobres. Um funcionário do ministério da saúde alemão revelou, numa carta a Bruxelas, que a …

Alexei Navalny vence Prémio Sakharov 2021

O opositor russo Alexei Navalny é o vencedor do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento 2021, anunciou o Parlamento Europeu, esta quarta-feira. Alexei Navalny foi nomeado pelos grupos políticos PPE e Renovar a Europa devido …

Extinção do SEF aprovada na especialidade no Parlamento

A proposta do PS e do Bloco de Esquerda sobre a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, esta quarta-feira. Segundo o jornal Público, …