Filha de Paul Walker processa Porsche por homicídio

dr Meadow Walker

Paul Walker e a filha Meadow

Quase dois anos depois da morte de Paul Walker, na sequência de um acidente com um Porsche Carrera GT, a filha do protagonista de “Velocidade Furiosa” decidiu processar a Porsche por homicídio involuntário.

Segundo o “TMZ”, que teve acesso ao processo, os advogados de Meadow Walker, de 16 anos, afirmam que o cinto de segurança usado pelo ator no acidente foi responsável por partir as suas costelas e a sua pélvis, deixando-o preso no banco do passageiro.

Paul Walker morreu em dezembro de 2013, aos 40 anos, após “lesões traumáticas e térmicas” sofridas na sequência do impacto e da explosão num acidente de automóvel.

O processo alega que o incêndio no automóvel começou apenas um minuto e 20 segundos após o impacto, altura em que Walker ainda estaria vivo.

De acordo com a acção apresentada pela filha do actor, o carro estava a uma velocidade entre os 101 a 114 quilómetros por hora quando o condutor, Roger Rodas, perdeu o controlo do veículo.

Rodas, amigo de Walker e seu consultor financeiro, que também morreu no acidente, era um antigo piloto de corridas de automóvel.

Os advogados de Meadow defendem que a fabricante de automóveis sabia que o Carrera GT tinha “uma história de instabilidade” e que o acidente poderia ter sido evitado se o carro tivesse um sistema de estabilização.

(dr) Meadow Walker

Meadow tinha 14 anos quando Paul Walker morreu

Meadow tinha 15 anos quando Paul Walker morreu

Também a viúva de Roger Rodas, o condutor do automóvel, e com quem Paul Walker detinha uma equipa de automobilismo, abriu em Maio um processo contra a Porsche.

Kristine Rodas levou o caso ao tribunal superior de Los Angeles, alegando falhas mecânicas no Carrera GT.

No processo, a viúva de Rodas argumentou ainda que o carro onde viajava o marido e Paul Walker circulava a 88 quilómetros por hora, ao contrário da informação divulgada pela polícia, segundo a qual a viatura transitava a uma velocidade de entre 128 e 150 quilómetros por hora.

Walker ficou famoso com a saga “Velocidade Furiosa”, na qual contracena com Vin Diesel. Estava na altura a rodar o 7º filme da série.

O acidente ocorreu no regresso de uma acção de solidariedade, “Reach Out Worldwide”, em prol das vítimas do furacão Haiyan, que poucos meses antes tinha assolado as Filipinas.

Meadow, na altura com 15 anos, encontrava-se no evento e terá assistido ao acidente.

ZAP / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Michael Vang. Passou despercebido por Portugal, mas carrega os sonhos de toda uma etnia

Michael Vang é dos pouquíssimos jogadores de origem Hmong a jogar futebol profissionalmente. Agora nos Estados Unidos, o jovem teve uma passagem apagada por Portugal. Os Hmong são um grupo étnico asiático originário das regiões montanhosas …

Há pessoas sem a parte olfativa do cérebro que conseguem cheirar (e cientistas não sabem porquê)

Cientistas encontraram casos em que as pessoas não tinham bulbo olfativo, a parte do cérebro responsável pelo olfato, mas mesmo assim conseguiam cheirar. Anosmia consiste na perda total ou parcial do olfato e esta é uma …

Cientistas detetam estranhos movimentos de gás na Via Láctea (em redor de algo "invisível")

Os astrónomos detetaram movimentos de nuvens de gás incomuns perto do centro da Via Láctea, que podem sugerir a presença de um desconhecido buraco negro de classe intermediária. Os investigadores que rastrearam os gases no centro …

Hackers podem facilmente piratear satélites (e transformá-los em armas)

Piratear satélites pode não ser assim tão complicado quanto pensamos. Os hackers podem simplesmente desligá-los ou até mesmo usá-los como armas. No mês passado, a SpaceX tornou-se a operadora da maior constelação de satélites ativos do …

Gelo a cair num buraco faz barulhos estranhos (e parece uma batalha de lasers)

Alguma vez pensou o que se ouve quando deixamos cair gelo num buraco gelado profundo? Já não precisamos de pensar mais - e já podemos ouvir. O vídeo do pedaço de gelo a cair num buraco …

Tribunal recusa exumar corpo. Rosa Grilo conhece sentença a 3 de março

A leitura do acórdão no processo do homicídio do triatleta ficou agendada, esta terça-feira, para o dia 3 de março. De acordo com o Diário de Notícias, a defesa de Rosa Grilo pediu a exumação do …

Revelados documentos que provam a investigação de OVNIs por parte do Pentágono

Documentos recentemente divulgados mostram que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) financiou estudos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNI's), contradizendo declarações recentes do Pentágono. Em 2017, o New York Times revelou a existência de …

"Nem sei onde é Alcochete". Pinto da Costa ouvido como testemunha de Bruno de Carvalho

O presidente do FC Porto foi ouvido, esta terça-feira, como uma das testemunhas do ex-dirigente leonino no julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, que está a decorrer no tribunal de Monsanto, em …

A nova obra de Banksy só durou dois dias

A nova obra do artista britânico Banksy, que apareceu na véspera do Dia dos Namorados em Bristol, foi coberta por um grafite cor-de-rosa dois dias depois. A imagem de uma menina a atirar flores vermelhas com uma …

Mais de cem médicos assinam carta a exigir fim da "tortura" de Assange

Mais de cem médicos assinaram uma carta, divulgada esta terça-feira, na qual pedem que o fundador do Wikileaks receba tratamento médico adequado.  Através de uma carta publicada, esta terça-feira, na revista científica The Lancet, mais de uma …