Porsche processada por acidente que matou Paul Walker

Andre Luis / wikimedia

Paul Walker

Paul Walker

A viúva de Roger Rodas, condutor do carro envolvido no acidente que, em Novembro do ano passado, matou o próprio Rodas e o actor Paul Walker, abriu um processo contra a Porsche.

De acordo com o TMZ, Kristine Rodas levou o caso ao tribunal superior de Los Angeles esta segunda, dia 12, alegando falhas mecânicas no Carrera GT.

De acordo com a viúva, o carro tinha uma peça defeituosa na suspensão, o que fez com que o veículo ficasse fora de controlo, colidindo fatalmente num poste de electricidade.

A viúva acusa ainda a marca alemã da explosão aquando do impacto, alegando que o veículo não dispunha de uma adequada caixa de segurança e que o depósito de combustível não era feito de material próprio para corridas, o qual teria impedido a explosão após o embate. Kristine aproveitou para citar a Porsche: «Carrera GT é o mais próximo de um carro de corrida que alguma vez teremos».

Nos documentos entregues no tribunal, Kristine acusa também a Porsche de ter ignorado vários acidentes fatais que ocorreram no Carrera GT, sem nunca ter tomado medidas e avisado os clientes.

No processo, a viúva de Rodas argumentou ainda que o carro onde viajava o marido e Paul Walker circulava a 88 quilómetros por hora, ao contrário da informação divulgada pela polícia, segundo a qual a viatura transitava entre 128 e 150 quilómetros por hora.

Roger Rodas tinha treino de piloto de corridas. Juntamente com Paul Walker, o protagonista de “Velocidade Furiosa”, tinham uma equipa de automobilismo.

CG/ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. 88 km/H, se calhar enganou-se devia querer dizer 288 km/H, só a esta velocidade se justifica o carro ter ficado todo destruido como se pode ver nas imagens divulgadas, mas não deixa de ter alguma razão em relação á responsabilidade da marca porque era um super desportivo e como tal tinha de ter segurança acrescida e a ser verdade o que a viuva reivindica, pior ainda. E na América vale bem a pena processar grandes empresas porque é quase certo que vai ganhar, se fosse aqui em Portugal era perda de tempo.

RESPONDER

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …

Ministra da Justiça visitou mãe que abandonou bebé no lixo

A mãe que abandonou o bebé no caixote do lixo em Lisboa está bem de saúde e a receber apoio psicológico, constatou a ministra da Justiça, que esta sexta-feira visitou a jovem na cadeia de …

Ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia acusa Trump de intimidação

Marie Yovanovitch, antiga embaixadora dos Estados Unidos na Ucrânia, denunciou esta sexta-feira a existência de uma campanha para a descredibilizar levada a cabo por Donald Trump com ajuda de ucranianos, no inquérito para a destituição …

Subida do Salário Mínimo Nacional vai aumentar as propinas

A subida do Salário Mínimo Nacional para os 635 euros em 2020, vai ter influência em valores a pagar ou a receber, nomeadamente nas propinas mínimas do Ensino Superior público e nos tectos do Fundo …

É essencial um acordo internacional para taxar “gigantes” tecnológicos, defende Costa

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou esta sexta-feira insustentável do ponto de vista social a situação em que classes médias e pequenas empresas suportam a maior parte do esforço fiscal e defendeu um acordo …

Lisboa entre as cidades com trânsito mais caótico do mundo

Um estudo da Mister Auto - marca líder de mercado na venda de peças para automóveis - agora divulgado revelou que Lisboa está na 74.ª posição no 'ranking' das cidades mais circuláveis. Ou seja, muito …

Parlamento rejeita reforçar subsídio de doença para doentes crónicos e oncológicos

A Assembleia da República rejeitou esta sexta-feira, na generalidade, reforçar o subsídio de doença para doentes crónicos, oncológicos ou graves. Em causa estavam dois projetos de lei de Bloco de Esquerda e PCP e um projeto …

Vacas levadas pelo furacão Dorian aparecem dois meses depois

Três vacas desapareceram de uma ilha na Carolina do Norte, em setembro, na sequência do furacão Dorian. Nas últimas semanas, foram encontradas a oito quilómetros de distância. As três vacas desaparecidas de uma ilha na Carolina …

Criptomoedas são "péssima ideia" e interferem com a política monetária

O Nobel da Economia de 2007, Eric Maskin, afirmou, em entrevista à Lusa, que as criptomoedas são uma "péssima ideia", alertou que interferem com as medidas de política monetária e partilhou que tem esperança que …

PSD aponta Rio e Pinto Balsemão para Conselho de Estado. PS indica Louçã e Carlos César

PS e PS revelaram esta sexta-feira quais os nomes que vão indicar para o Conselho de Estado. O antigo governante Francisco Pinto Balsemão, o líder do PSD, Rui Rio, e o bloquista Francisco Louçã são …