Porsche processada por acidente que matou Paul Walker

1

Andre Luis / wikimedia

Paul Walker

Paul Walker

A viúva de Roger Rodas, condutor do carro envolvido no acidente que, em Novembro do ano passado, matou o próprio Rodas e o actor Paul Walker, abriu um processo contra a Porsche.

De acordo com o TMZ, Kristine Rodas levou o caso ao tribunal superior de Los Angeles esta segunda, dia 12, alegando falhas mecânicas no Carrera GT.

De acordo com a viúva, o carro tinha uma peça defeituosa na suspensão, o que fez com que o veículo ficasse fora de controlo, colidindo fatalmente num poste de electricidade.

A viúva acusa ainda a marca alemã da explosão aquando do impacto, alegando que o veículo não dispunha de uma adequada caixa de segurança e que o depósito de combustível não era feito de material próprio para corridas, o qual teria impedido a explosão após o embate. Kristine aproveitou para citar a Porsche: «Carrera GT é o mais próximo de um carro de corrida que alguma vez teremos».

Nos documentos entregues no tribunal, Kristine acusa também a Porsche de ter ignorado vários acidentes fatais que ocorreram no Carrera GT, sem nunca ter tomado medidas e avisado os clientes.

No processo, a viúva de Rodas argumentou ainda que o carro onde viajava o marido e Paul Walker circulava a 88 quilómetros por hora, ao contrário da informação divulgada pela polícia, segundo a qual a viatura transitava entre 128 e 150 quilómetros por hora.

Roger Rodas tinha treino de piloto de corridas. Juntamente com Paul Walker, o protagonista de “Velocidade Furiosa”, tinham uma equipa de automobilismo.

CG/ZAP

1 Comment

  1. 88 km/H, se calhar enganou-se devia querer dizer 288 km/H, só a esta velocidade se justifica o carro ter ficado todo destruido como se pode ver nas imagens divulgadas, mas não deixa de ter alguma razão em relação á responsabilidade da marca porque era um super desportivo e como tal tinha de ter segurança acrescida e a ser verdade o que a viuva reivindica, pior ainda. E na América vale bem a pena processar grandes empresas porque é quase certo que vai ganhar, se fosse aqui em Portugal era perda de tempo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.