Porsche processada por acidente que matou Paul Walker

Andre Luis / wikimedia

Paul Walker

Paul Walker

A viúva de Roger Rodas, condutor do carro envolvido no acidente que, em Novembro do ano passado, matou o próprio Rodas e o actor Paul Walker, abriu um processo contra a Porsche.

De acordo com o TMZ, Kristine Rodas levou o caso ao tribunal superior de Los Angeles esta segunda, dia 12, alegando falhas mecânicas no Carrera GT.

De acordo com a viúva, o carro tinha uma peça defeituosa na suspensão, o que fez com que o veículo ficasse fora de controlo, colidindo fatalmente num poste de electricidade.

A viúva acusa ainda a marca alemã da explosão aquando do impacto, alegando que o veículo não dispunha de uma adequada caixa de segurança e que o depósito de combustível não era feito de material próprio para corridas, o qual teria impedido a explosão após o embate. Kristine aproveitou para citar a Porsche: «Carrera GT é o mais próximo de um carro de corrida que alguma vez teremos».

Nos documentos entregues no tribunal, Kristine acusa também a Porsche de ter ignorado vários acidentes fatais que ocorreram no Carrera GT, sem nunca ter tomado medidas e avisado os clientes.

No processo, a viúva de Rodas argumentou ainda que o carro onde viajava o marido e Paul Walker circulava a 88 quilómetros por hora, ao contrário da informação divulgada pela polícia, segundo a qual a viatura transitava entre 128 e 150 quilómetros por hora.

Roger Rodas tinha treino de piloto de corridas. Juntamente com Paul Walker, o protagonista de “Velocidade Furiosa”, tinham uma equipa de automobilismo.

CG/ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. 88 km/H, se calhar enganou-se devia querer dizer 288 km/H, só a esta velocidade se justifica o carro ter ficado todo destruido como se pode ver nas imagens divulgadas, mas não deixa de ter alguma razão em relação á responsabilidade da marca porque era um super desportivo e como tal tinha de ter segurança acrescida e a ser verdade o que a viuva reivindica, pior ainda. E na América vale bem a pena processar grandes empresas porque é quase certo que vai ganhar, se fosse aqui em Portugal era perda de tempo.

RESPONDER

Um terço das mulheres europeias herdou um gene neandertal favorável à fertilidade

Um terço das mulheres europeias herdou um gene neandertal favorável à fertilidade, sugere uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha, e do Instituto Karolinska, na Suécia. Em causa está …

Combater a pobreza energética até 2040 custa 384 milhões por ano

Pela primeira vez, o Governo sabe quanto seria preciso investir para combater a pobreza energética até 2040: 7.671 milhões de euros  – o equivalente a 384 milhões de euros por ano. De acordo com o jornal …

Trump classifica movimento antifascista como organização terrorista

O Presidente norte-americano anunciou que vai classificar o movimento ANTIFA (antifascistas) como organização terrorista, e culpou os média por “fomentarem o ódio e anarquia” na onda de protestos contra a violência policial. “Os Estados Unidos da …

Megaoperação em Loures. PSP e PJ cercam bairro da Quinta da Fonte e detém nove pessoas

A Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão, esta segunda-feira, desde antes das 7h, a fazer uma megaoperação no Bairro Quinta da Fonte, em Loures. Segundo avança a TVI24, …

Cientistas podem ter descoberto onde vive o stress no cérebro humano

Onde é que os sentimentos negativos, como a pressão e a ansiedade, existem no nosso cérebro? Cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, tentaram encontrar a resposta. Estudos anteriores indicam que os sentimentos subjetivos ou …

A atmosfera de Marte está a escapar para o Espaço (e já se sabe quem é o culpado)

Marte pode já ter sido um planeta habitável mas, ao longo de milhares de milhões de anos, a sua atmosfera escapou para o Espaço. Os cientistas mapearam as correntes elétricas na atmosfera marciana que podem …

Júpiter é tão grande que o nosso Sistema Solar quase teve dois sóis

O nosso Sistema Solar tem apenas uma estrela e uma série de planetas relativamente pequenos. No entanto, Júpiter esteve muito perto de se tornar o irmão mais pequeno do Sol. Júpiter é, de longe, o maior …

O detetive a bordo do rover da NASA Perseverance

Marte está muito longe da famosa 221 Baker Street, mas um dos detetives mais conhecidos da ficção estará representado no Planeta Vermelho quando o rover Perseverance da NASA pousar no dia 18 de fevereiro de …

Nem o mar profundo se safa das alterações climáticas

Um novo estudo mostra que as alterações climáticas já estão a bater à porta do mar profundo, e os seus habitantes poderão em breve estar em perigo. De acordo com o site IFLScience, a equipa de …

Príncipe belga pede desculpa por violar confinamento em festa ilegal em Espanha

O príncipe Joachim da Bélgica disse “lamentar profundamente” não ter respeitado “todas as medidas” do confinamento durante uma viagem a Espanha, onde participou numa festa ilegal em Córdoba que está a ser investigada pela polícia. Depois …