/

#VermelhoemBelem. Ventura criticou os “lábios muito vermelhos” de Marisa e nasceu uma onda de apoio à bloquista

49

bloco_de_esquerda / Flickr

A candidata pelo Bloco de Esquerda à Presidência da República, Marisa Matias

O batom vermelho de Marisa Matias não agrada ao líder do Chega. André Ventura fez um comentário depreciativo sobre a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda e o Twitter pintou-se de vermelho em forma de apoio à eurodeputada.

Em Portalegre, durante um comício na noite de quarta-feira, André Ventura não foi parco nas palavras: além de ter sugerido que António Costa se prepara para abandonar o cargo em breve, recorreu a insultos para atacar os seus adversários na corrida a Belém.

Marcelo Rebelo de Sousa, Ana Gomes e João Ferreira foram alguns dos visados, mas foram as críticas a Marisa Matias que mais repercussões tiveram. Pelo menos, no Twitter.

O líder do Chega disse que a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda está a ter “uma performance muito abaixo do que seria expectável, com ar de que todos lhe devem dinheiro e ninguém lhe pagou”.

Mas não ficou por aqui: André Ventura atacou “os lábios muito vermelhos” de Marisa Matias, acrescentando que a candidata “não está tão bem em termos de imagem” e que “pinta os lábios como se fosse uma coisa de brincar”.

No Twitter, nasceu uma onda de apoio à candidata presidencial e, em poucas horas, a rede social pintou-se de vermelho. A própria visada fez referência ao sucedido, publicando uma fotografia sua de lábios pintados, com a hashtag #VermelhoemBelem, que se tornou um dos assuntos do momento na rede social.

Vários dirigentes bloquistas entraram na onda de apoio – Pedro Filipe Soares, Joana Mortágua, Luís Monteiro ou Fabian Figueiredo -, mas não foram os únicos. Houve apoios a ecoarem fora do partido, entre anónimos e nem mesmo a sua adversária Ana Gomes ficou indiferente.

Além de partilhar algumas das imagens que iam sendo publicadas na rede social, a socialista prometeu entrar no movimento de apoio. E o prometido foi cumprido.

O movimento de solidariedade na rede social ganhou força no mesmo dia em que uma sondagem da Pitagórica dá conta de que André Ventura ultrapassa Ana Gomes nas intenções de voto, alcançando o segundo lugar.

O candidato do Chega surge à frente da adversária socialista em segundo lugar, somando 11% das intenções de voto. Ana Gomes surge em terceiro lugar, com 10.8%.

“Diz tudo sobre esse senhor”

Esta sexta-feira, Marisa Matias considerou que o insulto que André Ventura “fez às mulheres não diz nada sobre as mulheres, mas diz tudo sobre esse senhor”, mostrando-se feliz com a onda de solidariedade gerada nas redes sociais.

Em Lisboa, no final de uma ação de campanha no SOS Animal, a dirigente e recandidata bloquista foi questionada sobre os insultos de que foi alvo por parte do líder do Chega. “Fico mesmo muito feliz com a onda de solidariedade que se criou, não só em relação a mim, mas em relação a todos as mulheres que ainda hoje têm que ouvir este tipo de comentários.”

“O insulto que esse senhor fez às mulheres não diz nada sobre as mulheres, mas diz tudo sobre esse senhor. É só isso que tenho a dizer”, acrescentou.

Por sua vez, André Ventura considera que o movimento de solidariedade pode ter um efeito útil nos equilíbrios políticos. Segundo o Observador, que cita o candidato presidencial, a candidatura de Marisa Matias ganhou um novo impulso e Ana Gomes vê agora a bloquista com força renovada para disputar eleitorado.

O deputado único acredita que, com uma maior divisão à esquerda, aumentam as suas hipóteses de ficar em segundo lugar nas eleições presidenciais.

Liliana Malainho, ZAP // Lusa

49 Comments

  1. A André faz-lhe diferença o vermelho quer na política, quer na boca de uma mulher, mas é a cor do seu clube de eleição! O jeito baixo de fazer política aprendeu-o enquanto comentador de futebol. Não dá comentar futebol e deixar de o fazer para querer ser presidente da república. Ainda se fosse presidente do Benfica talvez a trafulhice, que foi a recolha de assinaturas para a sua candidatura, lhe servisse para alguma coisa!! A um Presidente da República os portugueses e portuguesas ( de bocas vermelhas, laranjas ou cor-de-rosa) exigem muito mais.

  2. Já assim diz na música Dia de Passeio de Rui Veloso: “Pinta os lábios de vermelho, passa meia hora ao espelho, mostra-me do que és capaz”…
    E mais não digo.

  3. Já quando a Miss piggy (aka Marisa Matias) disse sem qualquer justificação, em direto, em pleno debate, que o ventura era um “covarde, troca-tintas e vigarista” ninguém se chateou, nem se criou um movimento de apoio! Fantástico!
    Realmente, falar de lábios vermelhos é que é grave!
    Haja paciência…

  4. Este desventurado troglodita devia estar calado com a posição que ocupa na sociedade.
    Está contra o sistema mas sempre recorreu ao sistema para chupar tanto quanto pôde. E continua a querer sacar mais através de um sistema que diz querer combater.
    Já se esqueceu da bolsa choruda que auferiu durante anos para um doutoramento em parvoíce e outras variantes como populismo…?
    O símbolo do camaleão, a que alguns costumam compará-lo, fica-lhe mesmo bem: é um troca tintas. Coitado do animal, que muito deve sofrer com a comparação…
    E até parece que tem pinta de cigano.
    Será um caso de rebelião contra a ascendência? Ainda estará na adolescência? Isso talvez explicasse muita coisa.

    • Senhor Napoleão, fica-lhe mal estar a defender os comunistas! Já se esqueceu do que lhe aconteceu quando tentou conquistar a Rússia?? Bem sei que o Sr. André Ventura não lhe chega aos calcanhares, pois de regimes totalitários percebe sua E.xa!

  5. André sem vergonha, fora de tempo, oportunista, populista, mal educado, no dia em que se der conta da porcaria que diz e defende, deveria ir ele também para um paraíso longínquo e não voltar, exactamente para onde ajudou a enviar milhões de quem foge aos impostos e que financiam a sua candidatura e partido.

  6. Que haja portugueses como o André Ventura não me surpreende, mas já me surpreende que haja uns milhares de pessoas que pensam ir votar no energúmeno. Tlavez devêssemos criar a região autónoma das Berlengas e mandar para lá este fenómeno político…

    • N.C.S. Talvez o senhor vá votar no comunismo e em nada o atormente os horrores de milhões de seres humanos ao longo da história praticados por esses regimes e com os quais as extremas-esquerdas portuguesas sempre estiveram solidárias nunca se desmarcando de tais regimes.

  7. A imagem da Sr.ª Ana Gomes a pintar os lábios vai-me atormentar nos meus próximos pesadelos. Felizmente, o Twitter não é a vida, nem representa o povo, para além do facto de ser um antro de esquerdo-fascistas.

  8. Uma coisa é certa o Sr Ventura tem o mérito de acordar este povo amorfo, que apenas se sabe queixar da sua pobreza, hipnotizados por novelas, futebol e famílias de políticos que gravitam no estado corrupto onde os lobby’s ditam as regras. Não me parece saudável uma democracia completamente inclinada para a esquerda.

  9. Torna-se ridículo a forma como descaracterizam o comentário do Ventura. Não sou do partido dele e até sou um pouco feminista… e em nada me sinto ofendida pelo comentário dele.

    • O comentário é vil. Ele não tem nada que fazer uma referência descabida a um simples batom, mulher! É SÓ, SÓ um BATOM, e não droga.
      Enfim…

    • Ridículo, porquê? Batom é batom, e não droga. Para quê este espetáculo mediático dado pelo André Ventura? Esse moço só se exibe, fosca-se!

  10. Oh valha-nos Deus! O que o Ventura fez não foi mais do que uma declaração de amor a Marisa Matias disfarçada num remoque ao seu batom vermelho. É óbvio que o Ventura, nos seus 30 e tais, não amadureceu ainda do ponto de vista da sua capacidade cognitiva e afetiva, sendo mais ou menos um macaco nu (como diria Desmond Morris) com grandes dificuldades em exprimir as suas reais motivações e os seus desejos mais íntimos, no fundo o fascínio que lhe incute a amazona e quarentona Marisa Matias, uma “expert” na matéria, que logo se armou em vítima insultada a querer dizer tão somente “atira-me mais que eu gosto”. Fazem lembrar os namorados de antigamente, que começavam por dizer mal um do outro para depois, abraçadinhos, caírem ambos numa cama e num orgasmo de luxo. Olhe Dona Marisa, com todo o respeito e admiração que tenho pela sua pessoa e pela sua inabalável boa disposição, dê a mão ao puto do Ventura e ajude-o a libertar-se dos seus (dele) demónios pessoais, que não são poucos, a Senhora que está no auge da sua capacidade sedutora. Até por uma razão comezinha: é que a Senhora está, aparentemente, a tender para o alargamento, chamemos-lhe assim, do corpo, a somar quilos, o que lhe vai, a pouco e pouco, minando o charme. Tenha cautela, ponha de parte os doces e aproveite o tempo, que em pouco tempo tem o rapazote do seu lado.

  11. Pessoalmente também sou contra lábios vermelhos. Nunca vi nenhuma mulher com um lábio branco e outro azul. E aposto que ficariam igualmente, ou ainda mais, bonitas. Há claramente uma discriminação que tem de parar.

  12. O abismo e a miséria em que grande número de portuguesas e portugueses viveram durante quase meio século não o incomodaram a si? Podia falar à vontade, porque era do regime ou ainda andava de fraldas e tudo lhe passou ao lado? O luto era o das mães que ficaram sem os filhos (8.000!!) para mantermos uma guerra injusta que servia meia dúzia de fascistas donos daquilo tudo,( como era o pai da tia Cinha), promovida por um velho teimoso e seguidor das ideias do fuhrer!!!

  13. O seu puto?!O melhor é metê-lo num reformatório! Continuo a achar os apelidos Oliveira Martins muito pouco adequados a este tipo de comentários!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.