Ventura responde a Rodrigues dos Santos (e os ânimos à direita tornam-se cada vez mais ácidos)

Manuel de Almeida / Lusa

Depois de Francisco Rodrigues dos Santos ter afirmado, em entrevista ao Sol, que o CDS “não fará alianças políticas com o partido Chega”, André Ventura reagiu em tom irónico: “Como é que o Chega conseguirá sobreviver nestas condições?”

Este sábado, em entrevista ao Sol, o líder centrista foi perentório ao sublinhar que o que aconteceu nos Açores fica nos Açores. “O CDS não fará alianças políticas com o partido Chega. Não fará certamente coligações com o Chega”, disse Francisco Rodrigues dos Santos.

A resposta não tardou em chegar, carregada de ironia e nas redes sociais: “Como é que o CHEGA conseguirá sobreviver nestas condições? Sem este aliado de peso, como poderemos almejar o poder em Portugal? Cheira-me que assim fica impossível…“, escreveu André Ventura no Twitter.

https://twitter.com/AndreCVentura/status/1332667057402474497

As águas à direita parecem mais agitadas, e a troca de palavras entre o líder centrista e o presidente do Chega é prova disso. Em declarações ao Expresso, Ventura sugeriu que, quando chegar a altura de conversarem, os centristas poderão ter outro comandante.

Quando houver legislativas, o Chega “já terá ocupado o espaço do CDS”, acrescentou Ventura, explicando que os democratas-cristãos “não estão numa posição que permita impor” o que quer que seja.

Na entrevista ao Sol, publicada este sábado, Rodrigues dos Santos disse ainda estar disponível para reeditar a Aliança Democrática, que uniu o PSD, o CDS e o PPM.

“Espero que estes tempos de mudança cheguem ao Continente e se possa reeditar uma Aliança Democrática que no passado deu provas de êxito e deixou boas memórias. Espero que seja possível estabelecer uma plataforma capaz de derrotar o Partido Socialista e oferecer uma proposta sólida e alternativa”, afirmou.

Sobre esta posição, o deputado único do Chega usou o sarcasmo para comentar: “Qualquer dia, vamos ter o PPM [que também assinou o acordo nos Açores] ou o Nós, Cidadãos! a dizer que não querem coligar-se connosco…

LM, ZAP //

PARTILHAR

42 COMENTÁRIOS

    • Prova que não e nunca existiu uma direita de oposição neste país. É tudo para as aparências, quando chega um partido que realmente quer fazer oposição no pântano, não há partido de direita. Só quero saber quando a maioria dos portugueses vai acordar e começar a por estes políticos fora dos eternos poleiros.

      • Eu apoio a comunidade LGBTQ+.
        Não entendo por que razão é que utilizas esse termo tão ofensivo sem razão. Se és um enrustido, ninguém tem culpa. Agora, peço-te que não venhas para a Internet insultar as pessoas que possuem opiniões contrárias à tua.

        Obrigada.

            • Cada um escolhe o que faz com o seu corpo. O resto é conversa. E quanto à atrasada “convicta e baconada”… mas alguém disse que os heteros não levam? Parece que tem que limpar melhor essa cabeça, arejá-la e arrumar melhor as ideias.
              O que eu disse é que cada um (homo, hetero, individualista :)… o que quer que seja) leva onde bem entende e ninguém tem nada ver com isso.

            • Há liberdade de opinião de modo que acho legítimo que haja pessoas que chamem os homossexuais de panilas, panisgas, pega de empurrão, atraca de popa e por aí fora. Afinal não podemos defender a liberdade de expressão só quando nos dá jeito. Quanto ao resto, acho que as opções sexuais são de cada um, não ofendem o próximo e por isso cada um faz o que bem entende.

  1. Vamos lá ser honestos,mas este ”menino” do CDS pensa que tem alguma hipótse na política?.Quanto ao Ventura,em 46 anos de falsa democracia,acho que chegou a hora de um político,pôr o gato no meio dos pombos pelo menos,para alertar os mais distraídos e que ao longo dos anos (46) têm sido aldrabados e roubados pelos ditos democratas salvadores da pátria.

    • Quanta ingenuidade…
      Então o Ventura que esteve no PSD 17 anos (e só se lembrou de se tornar o “salvador” da pátria porque lhe cortaram o tacho!) que é consultor financeiro (quando garantiu que iria o cargo de deputado em exclusivudade!) e ajuda empresas a fugir ao fisco, que apoia o Vieira e não diz uma palavra sobre os milhões que ele deve (e que nós estamos a pagar!), que é um aldrabão e um vigarista (até na criação do partido comecou logo com vigarices), que diz uma coisa e o seu contrário em menos de nada (ainda há dias tomou 3 posições diferentes na mesma votação), etc, etc; é que é o “gato” que vai alertar alguma coisa??
      Só mesmo na cabecinha muito limitada dos crentes…

      • E os defensores do chega e do idiota do ventura? E o ar de palermas que esses cretinos têm? Alguns tugas tem um défice de formação, de educação, de cultura, de instrução e facilmente é influenciado e amestrado por um oportunista com a facilidade que um advogadozeco de meia tigela tem para domar essas criaturas ignorantes. Nos Açores ainda foram quase 3% dos eleitores que foram na conversa do ardiloso do fascista do ventura. Para as presidenciais a percentagem deverá aumentar, mas é nas legislativas e autárquicas, que a chantagem que o aldrabão do ventura vai exercer sobre os outros partidos, vai eleger lideres do chega analfabetos.

      • Nem mais. É um oportunista, muito manipulador e bom orador, com ideias muito perigosas, e que não apresenta nada de relevante nas propostas do seu partido. A maioria dos seus apoiantes nem sequer leram essas propostas nem sabem sequer o que ele defende, e isso é que é o mais triste.

      • Ventura põe qualquer político no bolso. Este do CDS meteu-se com ele e levou a resposta com grande nível. Venha quem vier (nem que seja o indiano que nos desgoverna) e Ventura torce-os todos. A classe que evidenciou na Universidade (cá e lá fora) é apenas uma amostra da sua potencialidade intelectual. Aguardemos por debates próximos para verem o que eu estou a dizer.

        • O que o Ventura mete facilmente no bolso é o rebanho de ignorantes apalermados que o segue cegamente como se ele fosse um pastor!!
          Mesmo depois de todos as contradições e aldrabices, os crentes continuam a dormir na forma e a adorar o “profeta”/encantador de burros!…
          Infelizmente boa parte da população mundial precisa de alguém que pense por ela…
          O fenómeno não é novo, mas agora, com tanta informação disponível, é estranho constatar que muitos alienados continuam a preferir fechar os olhos e acreditar em milagres/utopias em vez de enfrentarem a realidade!…
          Os problemas não se resolvem com crenças e quanto mais depressa assimilares isso, melhor!!

        • O que o Ventura mete facilmente no bolso é o rebanho de ignorantes apalermados que o segue cegamente como se ele fosse um pastor!!
          Mesmo depois de todos as contradições e aldrabices, os crentes continuam a dormir na forma e a adorar o “profeta”/encantador de burros!…
          Infelizmente boa parte da população mundial precisa de alguém que pense por ela…
          O fenómeno não é novo, mas agora, com tanta informação disponível, é estranho constatar que muitos alienados continuam a preferir fechar os olhos e a acreditar em milagres/utopias em vez de enfrentarem a realidade!…
          Os problemas não se resolvem com crenças e quanto mais depressa assimilares isso, melhor!!

  2. É lamentável ver estes anteriores comentadores, insultarem-se vergonhosamente como se estivessem numa tasca . Com estas atitudes põem-se ao mesmo nível, senão pior, dos que censuram . André Ventura é aquilo que é, não muda um milímetro da altura que tem, como oportunista, provocador e xenófobo. Portanto tenham tento no que escrevem, só ficam a ganhar credibilidade !

  3. Estaremos cá para assistir ao valente estouro da colectividade chega.

    “Strala a bomba e o foguete vai no ar
    Arrebenta e fica todo queimado
    Não há ninguém que baile mais bem…”

    • Pois, o Chega chegou porque a atual classe política é um rasquido. Os comentários, aqui, contra o Chega são também a prova dessa miserabilidade, que parece que é transversal a esta comunidade em declínio acelerado. O Chega é como uma pedrada no charco deste horizonte negro que percorre o território. Repare-se que para alguns o problema é o Chega mas não a classe de políticos medíocres que por aí andam. Por exemplo, nos Açores, o PS ter ido à vida, a culpa é do Chega, quando na verdade foi o povo açoreano que disse ao PS: 24 anos é demais – agora já Chega.

  4. Os do CDS estão “mortos” e ainda não deram conta… Já foram o partido do taxi, mas cá para mim nas próximas eleições nem da motoreta…
    Comprem a urna… O Ventura oferece as flores…

RESPONDER

Encontradas fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico

Investigadores encontraram fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico. As evidências sugerem que lavar as nossas roupas está a contribuir para esta contaminação. Há muito tempo que o Ártico provou ser um barómetro da saúde …

Campus universitários nos Estados Unidos podem tornar-se super-propagadores da covid-19

Os campus universitários podem tornar-se super-propagadores do novo coronavírus, que causa a covid-19, para toda a sua área de abrangência, concluiu uma nova investigação levada a cabo nos Estados Unidos. Analisando os 30 campus universitários …

A "máscara mais inteligente do mundo" é recarregável, tem microfone e dá luz

A Razer afirma ter criado a máscara mais inteligente do mundo. O Projeto Hazel é um design com um revestimento externo feito de plástico reciclado à prova de água e é transparente para permitir a …

Novo tratamento permite que pessoas com lesões na espinal medula voltem a mexer mãos e braços

Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington conseguiu ajudar seis participantes com lesões traumáticas da espinal medual a recuperar alguma mobilidade de mãos e braços. Muitas das pessoas que sofrem lesões traumáticas da espinal medula …

Ventiladores comprados à China custaram 1,3 milhões. Autarquias algarvias vão pedir devolução do dinheiro

Os 30 ventiladores comprados à China seriam usados nos hospitais do Algarve, mas os equipamentos não funcionam. Os autarcas vão agora exigir devolução do dinheiro. De acordo com a edição do jornal Público deste domingo, o …

EUA um passo atrás da China. Pequim leva avanço na Guerra Comercial (e as suas exportações estão em alta)

No ano em que a pandemia se expandiu em todo o mundo, muitos países viram-se em mãos com graves problemas financeiros e económicos. No caso da China, a situação foi mais positiva e o país …

Alexei Navalny detido no regresso à Rússia

O líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi detido este domingo no aeroporto em Moscovo quando regressava à Rússia. Os serviços prisionais russos (FSIN) detiveram o opositor russo Alexei Navalny, este domingo, à chegada a Moscovo, acusando-o …

Prazo para trocas ou devoluções suspenso durante confinamento

O prazo para efetuar trocas ou devoluções de bens ficará suspenso durante o atual confinamento e as garantias que terminem neste período ou nos 10 dias seguintes serão prorrogadas por 30 dias, segundo diploma publicado …

Desde 2001 que polícias negros alertam para racismo de agentes do Capitólio

Com a invasão do Capitólio, investiga-se o alegado racismo existente na Polícia do Capitólio. Desde 2001 que agentes negros denunciam casos de discriminação racial no departamento. Desde 2001, centenas de agentes policiais negros processaram o departamento …

Um megatsunami devastou uma vila na Gronelândia. Três anos depois, há quem não possa voltar a casa

Em junho de 2017, Nuugaatsiaq, na Gronelândia, foi devastada por um megatsunami, cujas ondas foram desencadeadas por um enorme deslizamento de quase 30 quilómetros através do fiorde. Embora as ondas se tivessem dissipado quando chegaram a …