Ventura responde a Rodrigues dos Santos (e os ânimos à direita tornam-se cada vez mais ácidos)

Manuel de Almeida / Lusa

Depois de Francisco Rodrigues dos Santos ter afirmado, em entrevista ao Sol, que o CDS “não fará alianças políticas com o partido Chega”, André Ventura reagiu em tom irónico: “Como é que o Chega conseguirá sobreviver nestas condições?”

Este sábado, em entrevista ao Sol, o líder centrista foi perentório ao sublinhar que o que aconteceu nos Açores fica nos Açores. “O CDS não fará alianças políticas com o partido Chega. Não fará certamente coligações com o Chega”, disse Francisco Rodrigues dos Santos.

A resposta não tardou em chegar, carregada de ironia e nas redes sociais: “Como é que o CHEGA conseguirá sobreviver nestas condições? Sem este aliado de peso, como poderemos almejar o poder em Portugal? Cheira-me que assim fica impossível…“, escreveu André Ventura no Twitter.

https://twitter.com/AndreCVentura/status/1332667057402474497

As águas à direita parecem mais agitadas, e a troca de palavras entre o líder centrista e o presidente do Chega é prova disso. Em declarações ao Expresso, Ventura sugeriu que, quando chegar a altura de conversarem, os centristas poderão ter outro comandante.

Quando houver legislativas, o Chega “já terá ocupado o espaço do CDS”, acrescentou Ventura, explicando que os democratas-cristãos “não estão numa posição que permita impor” o que quer que seja.

Na entrevista ao Sol, publicada este sábado, Rodrigues dos Santos disse ainda estar disponível para reeditar a Aliança Democrática, que uniu o PSD, o CDS e o PPM.

“Espero que estes tempos de mudança cheguem ao Continente e se possa reeditar uma Aliança Democrática que no passado deu provas de êxito e deixou boas memórias. Espero que seja possível estabelecer uma plataforma capaz de derrotar o Partido Socialista e oferecer uma proposta sólida e alternativa”, afirmou.

Sobre esta posição, o deputado único do Chega usou o sarcasmo para comentar: “Qualquer dia, vamos ter o PPM [que também assinou o acordo nos Açores] ou o Nós, Cidadãos! a dizer que não querem coligar-se connosco…

LM, ZAP //

PARTILHAR

42 COMENTÁRIOS

    • Prova que não e nunca existiu uma direita de oposição neste país. É tudo para as aparências, quando chega um partido que realmente quer fazer oposição no pântano, não há partido de direita. Só quero saber quando a maioria dos portugueses vai acordar e começar a por estes políticos fora dos eternos poleiros.

      • Eu apoio a comunidade LGBTQ+.
        Não entendo por que razão é que utilizas esse termo tão ofensivo sem razão. Se és um enrustido, ninguém tem culpa. Agora, peço-te que não venhas para a Internet insultar as pessoas que possuem opiniões contrárias à tua.

        Obrigada.

            • Cada um escolhe o que faz com o seu corpo. O resto é conversa. E quanto à atrasada “convicta e baconada”… mas alguém disse que os heteros não levam? Parece que tem que limpar melhor essa cabeça, arejá-la e arrumar melhor as ideias.
              O que eu disse é que cada um (homo, hetero, individualista :)… o que quer que seja) leva onde bem entende e ninguém tem nada ver com isso.

            • Há liberdade de opinião de modo que acho legítimo que haja pessoas que chamem os homossexuais de panilas, panisgas, pega de empurrão, atraca de popa e por aí fora. Afinal não podemos defender a liberdade de expressão só quando nos dá jeito. Quanto ao resto, acho que as opções sexuais são de cada um, não ofendem o próximo e por isso cada um faz o que bem entende.

  1. Vamos lá ser honestos,mas este ”menino” do CDS pensa que tem alguma hipótse na política?.Quanto ao Ventura,em 46 anos de falsa democracia,acho que chegou a hora de um político,pôr o gato no meio dos pombos pelo menos,para alertar os mais distraídos e que ao longo dos anos (46) têm sido aldrabados e roubados pelos ditos democratas salvadores da pátria.

    • Quanta ingenuidade…
      Então o Ventura que esteve no PSD 17 anos (e só se lembrou de se tornar o “salvador” da pátria porque lhe cortaram o tacho!) que é consultor financeiro (quando garantiu que iria o cargo de deputado em exclusivudade!) e ajuda empresas a fugir ao fisco, que apoia o Vieira e não diz uma palavra sobre os milhões que ele deve (e que nós estamos a pagar!), que é um aldrabão e um vigarista (até na criação do partido comecou logo com vigarices), que diz uma coisa e o seu contrário em menos de nada (ainda há dias tomou 3 posições diferentes na mesma votação), etc, etc; é que é o “gato” que vai alertar alguma coisa??
      Só mesmo na cabecinha muito limitada dos crentes…

      • E os defensores do chega e do idiota do ventura? E o ar de palermas que esses cretinos têm? Alguns tugas tem um défice de formação, de educação, de cultura, de instrução e facilmente é influenciado e amestrado por um oportunista com a facilidade que um advogadozeco de meia tigela tem para domar essas criaturas ignorantes. Nos Açores ainda foram quase 3% dos eleitores que foram na conversa do ardiloso do fascista do ventura. Para as presidenciais a percentagem deverá aumentar, mas é nas legislativas e autárquicas, que a chantagem que o aldrabão do ventura vai exercer sobre os outros partidos, vai eleger lideres do chega analfabetos.

      • Nem mais. É um oportunista, muito manipulador e bom orador, com ideias muito perigosas, e que não apresenta nada de relevante nas propostas do seu partido. A maioria dos seus apoiantes nem sequer leram essas propostas nem sabem sequer o que ele defende, e isso é que é o mais triste.

      • Ventura põe qualquer político no bolso. Este do CDS meteu-se com ele e levou a resposta com grande nível. Venha quem vier (nem que seja o indiano que nos desgoverna) e Ventura torce-os todos. A classe que evidenciou na Universidade (cá e lá fora) é apenas uma amostra da sua potencialidade intelectual. Aguardemos por debates próximos para verem o que eu estou a dizer.

        • O que o Ventura mete facilmente no bolso é o rebanho de ignorantes apalermados que o segue cegamente como se ele fosse um pastor!!
          Mesmo depois de todos as contradições e aldrabices, os crentes continuam a dormir na forma e a adorar o “profeta”/encantador de burros!…
          Infelizmente boa parte da população mundial precisa de alguém que pense por ela…
          O fenómeno não é novo, mas agora, com tanta informação disponível, é estranho constatar que muitos alienados continuam a preferir fechar os olhos e acreditar em milagres/utopias em vez de enfrentarem a realidade!…
          Os problemas não se resolvem com crenças e quanto mais depressa assimilares isso, melhor!!

        • O que o Ventura mete facilmente no bolso é o rebanho de ignorantes apalermados que o segue cegamente como se ele fosse um pastor!!
          Mesmo depois de todos as contradições e aldrabices, os crentes continuam a dormir na forma e a adorar o “profeta”/encantador de burros!…
          Infelizmente boa parte da população mundial precisa de alguém que pense por ela…
          O fenómeno não é novo, mas agora, com tanta informação disponível, é estranho constatar que muitos alienados continuam a preferir fechar os olhos e a acreditar em milagres/utopias em vez de enfrentarem a realidade!…
          Os problemas não se resolvem com crenças e quanto mais depressa assimilares isso, melhor!!

  2. É lamentável ver estes anteriores comentadores, insultarem-se vergonhosamente como se estivessem numa tasca . Com estas atitudes põem-se ao mesmo nível, senão pior, dos que censuram . André Ventura é aquilo que é, não muda um milímetro da altura que tem, como oportunista, provocador e xenófobo. Portanto tenham tento no que escrevem, só ficam a ganhar credibilidade !

  3. Estaremos cá para assistir ao valente estouro da colectividade chega.

    “Strala a bomba e o foguete vai no ar
    Arrebenta e fica todo queimado
    Não há ninguém que baile mais bem…”

    • Pois, o Chega chegou porque a atual classe política é um rasquido. Os comentários, aqui, contra o Chega são também a prova dessa miserabilidade, que parece que é transversal a esta comunidade em declínio acelerado. O Chega é como uma pedrada no charco deste horizonte negro que percorre o território. Repare-se que para alguns o problema é o Chega mas não a classe de políticos medíocres que por aí andam. Por exemplo, nos Açores, o PS ter ido à vida, a culpa é do Chega, quando na verdade foi o povo açoreano que disse ao PS: 24 anos é demais – agora já Chega.

  4. Os do CDS estão “mortos” e ainda não deram conta… Já foram o partido do taxi, mas cá para mim nas próximas eleições nem da motoreta…
    Comprem a urna… O Ventura oferece as flores…

RESPONDER

"Excedeu todas as expetativas". Implante de córnea artificial devolve visão a homem cego

Um homem de 78 anos que estava cego dos dois olhos há 10 anos recuperou a visão após receber o primeiro implante de uma córnea artificial desenvolvida pela startup israelita CorNeat Vision. O implante CorNeat KPro …

Tenista João Sousa falha Open da Austrália após ter estado infetado

João Sousa vai falhar o Open da Austrália depois de ter estado infetado com o novo coronavírus, por determinação das autoridades australianas, anunciou hoje o tenista português. "É com muita tristeza que vos dou a conhecer …

Cientistas criam nova forma de produzir carne em laboratório (e prometem manter o sabor e a textura)

Uma equipa da McMaster desenvolveu uma nova forma de carne cultivada, através do uso de um método que promete manter o sabor e a textura mais naturais do que as outras alternativas à carne tradicional. Os …

Papa pede "jornalismo corajoso" e controlo de notícias falsas na Internet

O papa Francisco pediu hoje um "jornalismo corajoso" que venha ao encontro das pessoas e histórias, propondo ainda o controlo das notícias falsas na Internet, especialmente neste período de pandemia da covid-19. “Opiniões atentas lamentam, há …

A cidade mais antiga das Américas está sob ameaça de invasão (e a culpa é da pandemia)

Tendo sobrevivido durante cinco mil anos, o sítio arqueológico mais antigo das Américas está sob a ameaça de invasores que afirmam que a pandemia de covid-19 os deixou sem outra opção a não ser ocupar …

Suspeito do homicídio de Bruno Candé nega ter agido impulsionado por racismo

Evaristo Marinho disparou vários insultos racistas contra Bruno Candé: “Vai para a tua terra, preto, tens a família toda na sanzala e também devias lá estar”, foi um deles. Três dias depois acabou por matá-lo, …

Macaulay Culkin, o Kevin de "Sozinho em Casa", apela para que participação de Trump no filme seja retirada

A estrela do filme "Sozinho em Casa", Macaulay Culkin, fez comentários nas redes sociais onde apelou a que a participação especial de Donald Trump no filme seja removida digitalmente e substituída por uma versão mais …

Governo dos Açores defende clarificação de competências em situação de pandemia

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, alertou para a necessidade de ser criada legislação que clarifique as competências da região no combate a uma pandemia. “É importante a aprovação de uma lei …

"Da terra à mesa". Contentores com quintas verticais produzem vegetais para restaurantes e supermercados

A agricultura tradicional envolve o uso de muitos recursos, quer durante o processo de cultivo, quer depois, durante o processo de distribuição. O conceito das quintas verticais tem vindo a difundir-se pelo mundo, e agora …

"O fecho das escolas resultou". Número de portugueses em casa aumentou para 50%

O número de portugueses que ficou em casa aumentou para 50% na sexta-feira, o primeiro dia de fecho das escolas, segundo os dados do índice de mobilidade divulgados hoje. Em comunicado, a empresa PSE, que tem …