Ventura deixa Loures para criar novo partido (em defesa da prisão perpétua e contra casamento homossexual)

PSD Loures / Facebook

André Ventura

O vereador da Câmara de Loures André Ventura deverá renunciar ao mandato ainda este mês, por se sentir “deslegitimado” pela concelhia, e também desistir do seu movimento para destituir Rui Rio da liderança do PSD. O próximo passo é a criação de um novo partido, o “Chega”.

Segundo o jornal i, André Ventura, vereador do PSD na Câmara de Loures, tenciona renunciar ao mandato autárquico “ainda este mês” por se ter sentido “deslegitimado” pela concelhia social-democrata.

“Não é possível manter-me como a face visível do PSD em Loures, sentindo-me deslegitimado”, disse o advogado ao jornal, que tem sido o rosto do movimento CHEGA, uma iniciativa para promover um congresso extraordinário para destituir Rui Rio da liderança do partido.

A intenção de Ventura é, agora, transformar o “Chega” num novo partido político que terá como principal objectivo apresentar-se como alternativa ao PSD de Rio.

Este novo partido deverá ser oficialmente lançado nesta terça-feira, segundo o i que nota qu Ventura pretende “começar de imediato a recolha de assinaturas e os convites individuais para integrar a nova estrutura” que está a preparar.

As grandes linhas orientadoras do novo partido de Ventura passam por defender o regresso da prisão perpétua para homicidas e violadores, a castração química para pedófilos, a proibição do casamento homossexual e a redução do número de deputados para apenas 100, conforme refere o i.

O diário nota ainda que o partido de Ventura vai defender “um autêntico liberalismo económico e político” e promover uma “completa redefinição do sistema fiscal português” par que “todos contribuam”.

O grande objectivo é “evitar uma nova maioria de esquerda” nas próximas eleições legislativas em 2019, como constata fonte próxima do político ao i.

Ventura, que nas eleições autárquicas foi o candidato do PSD à Câmara de Loures, acabou por ficar isolado, “tanto pelos demais críticos, como pela concelhia do PSD/Loures que considerou, em comunicado, que Rui Rio é o líder eleito democraticamente e, por isso, demarcou-se de qualquer iniciativa para provocar um congresso”, lê-se no i.

No sábado, em declarações ao Diário de Notícias, Ventura já tinha considerado que este comunicado da autarquia era como uma “facada nas costas”. Porém, de acordo com os dois jornais, o “golpe final” aconteceu depois das declarações ao Expresso do antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro (que seria o seu candidato), que defendeu que Rio “tem o direito de disputar as legislativas de 2019”.

Segundo afirmou ao DN, o seu movimento já teria mil assinaturas de militantes, sendo necessárias 2500 para convocar um congresso. No entanto, escreve o i, também não ajudou o facto de a distrital de Lisboa, liderada por Pedro Pinto – apoiante de Santana Lopes nas diretas que elegeram Rio -, se ter demarcado deste movimento. Dois dos eventuais candidatos à liderança do PSD – Miguel Pinto LuzPedro Duarte – também não quiseram ver o seu nome associado a Ventura.

“A história e as bases do PSD não perdoarão a nenhum daqueles que poderiam ter evitado a tragédia eleitoral e não o fizeram, nem os que pensando acima de tudo em si mesmo e nas suas carreiras, deixaram que o partido se transformasse num reduto insignificante e indiferenciado”, declarou Ventura ao i, assegurando que, para já, vai continuar a fazer a recolha de assinaturas.

“Decidiram enterrar o machado de guerra e promover uma paz podre e calculista”, acusa ainda o autarca, sem nomear, no entanto, os destinatários da crítica.

Nas autárquicas, o advogado protagonizou uma das candidaturas mais controversas, devido às suas críticas contra a comunidade cigana de Loures. O CDS esteve para concorrer coligado com o PSD mas depois decidiu ter uma candidatura autónoma.

ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Já cá faltava um palerma fascista, oportunista e populista, à imagem de Bolsonaro, Maduro, Trump e outros idiotas. Para este, o PSD é um partido muito à esquerda eheheheheheh.

  2. Faz falta um partido com uma postura destas. Em Portugal apenas existe a direitinha bem comportada, a dos negócios e o “resto que se lixe”.
    Está na altura de por a esquerdalhada no lugar que merece: o escárnio.

  3. quando a extrema esquerda diz o que lhe apetece, porque razão é que outros não podem dizer o que lhes apetece? e porpor novos partidos com as ideias que advogam.

    acho piada aos srs da esquerda sempre tão lestos a criticar os outros especialmente os que não se regem pela sua cartilha, se calhar seria boa ideia primeiro verem os seus telhados pq são os recordistas das ditaduras e das mortes de milhões de seres humanos.

  4. A quem incomodará prisão perpétua para assassinos, castração química para pedófilos e proibição de casamentos homossexuais, será mais justo defender foras da lei do que vítimas da maldade humana? Quem está livre de ser vítima?

  5. Eu vou fundar um partido contra os jovens poderem mudar de sexo aos 16 anos
    PCMS16 – Partido contra a mudança de sexo aos 16

  6. Vê-se logo que este “ser vivo” não está a tomar a medicação certa que o médico receitou.
    Enquanto isso eu vou fundar o partido da prisão perpétua para políticos “assassinos” castração química exclusiva destinada a políticos “pedófilos”, atrocidades políticas praticadas pelos políticos contra a nação e contra o Povo e proibição de casamentos “homossexuais” partidários com ou sem representação na Assembleia da república. Ainda proibir qualquer político de usar a esferográfica, caneta, dado que uma esférografica na mão dos políticos é bem mais perigosa que uma arma na mão de um bandido.
    Todos a Braga e uma vénia ao marechal Gomes da Costa

  7. Este quer proibir a vida.
    Ele é que aprova quem deve casar ou não.
    Vá comentar futebol e não se meta na vida das pessoas, ou então vá para o afeganistão

RESPONDER

"50 sombras" da Idade Média. Páginas censuradas de um livro francês encontradas nos EUA

As páginas de um romance medieval foram descobertas nos arquivos da Diocese de Worcester, no estado norte-americano de Massachusetts.  Investigadores descobriram uma versão perdida de um romance medieval, que contém cenas eróticas. O poema francês - …

A tecnologia usada na Bitcoin também está a ser usada para encontrar o amor

Várias dating apps (aplicações de encontros) estão a recorrer ao blockchain para que os seus utilizadores possam encontrar a cara-metade de uma forma mais segura e transparente. O Tinder é provavelmente a dating app mais usada …

Elon Musk quer enviar passageiros para o Espaço já no próximo ano

O bilionário Elon Musk, também fundador da fabricante de automóveis elétricos Tesla, fez um anúncio surpreendente: quer que pôr passageiros no Espaço já em 2020. “Isto pode soar totalmente louco, mas queremos tentar entrar em órbita …

Cientistas reverteram principal sintoma da esquizofrenia em camundongos

Um medicamento que está atualmente a ser desenvolvido para tratar a leucemia reverteu (em camundongos) um sintoma de esquizofrenia anteriormente intratável: o enfraquecimento da memória de trabalho. A memória de trabalho é um processo cerebral fundamental usado …

Para as criaturas marinhas, as doenças infecciosas são a sentinela da mudança

Uma recente investigação analisou as mudanças nas doenças relatadas em espécies submarinas num período de 44 anos. A conclusão não surpreende: a saúde dos oceanos está a piorar a passos largos. A compreensão das tendências oceânicas …

Solidariedade e ambiente. Nos EUA, já é possível doar as suas peças Lego

Nunca somos demasiado velhos para brincar com peças Lego. No entanto, se estiver a ficar sem espaço para as arrumar e estiver à procura de uma forma de garantir que os seus blocos acabam em …

Eis os primeiros smartphones pensados e fabricados em África

https://vimeo.com/365789486 No Ruanda nasceram os primeiros rebentos do grupo Mara, que anunciou o lançamento dos seus dois primeiros smartphones. São os primeiros a serem totalmente fabricados em África. Estes são os dois primeiros smartphones totalmente fabricados em …

Siza Vieira recebe Grande Prémio da Academia de Belas-Artes francesa

O arquitecto Álvaro Siza Vieira recebeu o Grande Prémio de Arquitetura da Académie des Beaux-Arts, pelo conjunto do seu percurso, no valor de 35 mil euros. “É uma grande honra, porque é um prémio importante. É …

Para os jovens refugiados, um telemóvel pode ser tão importante quanto comida ou água

Entre 2015 e 2018, mais de 200.000 jovens não acompanhados reivindicaram asilo na Europa. Muitos deles, agora na União Europeia, têm uma coisa em comum: os seus smartphones. Não são apenas ferramentas para entretenimento nem uma …

Cientistas observaram pela primeira vez porcos a usar ferramentas

Uma equipa de cientistas registou pela primeira vez uma família de javalis das Visayas, num jardim zoológico em Paris, a usar paus para cavar e construir ninhos. Os porcos não gostam só de chafurdar na lama …