André Ventura promete criar “um exército de protecção” em Loures

André Ventura / Facebook

André Ventura, candidato PSD/CDS à Câmara de Loures (dir)

A segurança é o ponto forte do candidato do PSD à Câmara de Loures. E depois das críticas contra a comunidade cigana, André Ventura promete agora, criar um “exército de protecção” para a cidade.

Em entrevista ao jornal Sol, André Ventura destaca que se não conseguir que o Governo apetreche a Polícia de Segurança Pública de modo a que possa actuar em Loures com mais efectivos, vai transformar a Polícia Municipal num “exército de protecção”.

“Se o Governo insistir em não dar à PSP meios para que Loures seja um concelho mais seguro”, André Ventura diz que não lhe restará mais nenhuma hipótese que não seja a de “criar um exército”.

“A polícia municipal terá que ser um exército de protecção”, diz o candidato, que a semana passada esteve envolvido em controvérsia depois de ter dito que os ciganos têm que “interiorizar o manual do Estado de Direito”, realçando que vivem “acima da lei” e com um sentimento de “impunidade”.

Estas declarações levaram o CDS a retirar-lhe o apoio, enquanto o PSD manteve o apoio político ao candidato.

André Ventura “vai ser derrotadíssimo”

Esta decisão dos sociais-democratas é criticada pelo bloquista Francisco Louçã que, no seu habitual espaço de comentário na SIC Notícias, considerou que o partido pode vir a ser prejudicado.

“A utilização da discriminação social, do ataque a comunidades ou de ódios latentes como um argumento político é um caminho perigosíssimo“, salientou Louçã, que está certo de que André Ventura “vai ser derrotadíssimo em Loures”, considera que “não tem nenhuma hipótese” e que até vai “criar um problema político” ao PSD.

Para o ex-líder do Bloco de Esquerda, o PCP perfila-se para ganhar novamente a autarquia e “tinha apoio negociado com o PSD”, sendo “muito mais difícil fazer um acordo com André Ventura”, conclui.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Sei lá se vai ser “derrotadíssimo”. Aparentemente temos aqui uma espécie de Trump português, e nunca se sabe como reage o rebanho.

    • o rebanho anda farto de ser atacado plos lobos, de forma que mais “Trumps” surgirão enquanto a segurança não for uma prioridade. Temos uma policia que está de mãos atadas em todos os sentidos e cada vez são mais as zonas por esse país fora onde etnias e gangs põem e dispõem. É triste uma localidade ser conhecida pelos seus ciganos e pelos carros roubados. Nessas localidades não vivem exclusivamente bandidos. Há pessoas honestas que têm de conviver portas meias com esta gente e que vêm todos os dias as suas propriedades serem desvalorizadas. Portanto, chame-lhe racismo, chame-lhe o que quiser mas tratar gente má, violenta e agressiva com festinhas na cabeça, é pedir pra levar uma mordidela.

      • Entendo o seu ponto de vista, mas continuo contra qualquer forma de discriminação. Não defendo maus elementos, quer sejam da comunidade cigana, ou qualquer outra, que devem ser mantidos na linha. No que respeita os ciganos, sei que a policia em alguns casos, tem que se manter quieta, acumulando insultos e frustrações, quando é afrontada por arruaceiros, e é natural que em algum momento rebente a bomba. Alguns agentes menos preparados cometem excessos, e acho injusto que estes agentes passem a ser o bode expiatório de um sistema deficiente. Apontar-lhes o dedo é muito mais fácil e conveniente do que melhorar o que está mal, o que dá muito mais trabalho.
        No fim de toda esta conversa sobre um assunto que é complicado, o que continuo a achar é que não se deve generalizar, mesmo que 90% deles, vivam de estratagemas, é injusto que os restantes 10% de gente honesta, e com muito boa formação (que eu conheço), sejam maltratados, só por serem ciganos.

      • (enviado à CCDR em 10/09/18)
        Wagner Valadim- Venho por este meio solicitar o apoio da Comissão Contra a Discriminação Racial, (em defesa das minorias). Motivo; Segundo informação dada pela Polícia, que me ligou por volta das duas da manhã, três individuos de etnia cigana assaltaram há cerca de dois meses o meu estabelecimento comercial. Só me dirijo a esta comissão porque sendo três contra um, estou em minoria, assim sendo posso certamente contar com o V/ apoio. Levaram, (atenção que não estou a dizer roubaram) dezenas de artigos como colunas de som, guitarras amplificadores mesas de mistura etc.etc, na ordem de duas centenas de milhar de euros. Como não cabia tudo no furgão branco que a Psp não conseguiu apanhar, foram descarregar e voltaram para novo carregamento. Atenção, não forçaram a fechadura, rebentaram a porta com martelos. Também não usaram luvas nem taparam a cara, não é necessário pois têm quem os defenda. Segundo várias testemunhas, dirigiram-se para a carrinha a festejar batendo nas costas uns dos outros dizendo “conseguimos”. depois disto tenho tido alguma dificuldade em dormir. Acordo e fico a pensar se faço mesmo parte de uma minoria, pois tenho ouvido tantas pessoas com casos semelhantes que estou seriamente a pensar em formar uma “Associação de lesados por ciganos”. Uma vez que V.Exas possuem um excelente departamento jurídico, podem ajudar-me a formar a referida associação?
        Obrigado.

  2. tem cara de miúdo mas tem-nos no sitio.
    criticar atitudes e comportamentos não é ser racista tornar publico denunciando é coragem insistir é determinação e convicção nas nossas ideias coisa rara nos políticos que tudo o que dizem ou fazem
    baseia-se no interesse pessoal da sua carreira política ou na equação dos votos.

  3. Vivemos no país da hipocrisia, não sou apoiante do PSD nem de nenhum outro partido, mas, os nossos políticos metem nojo sempre preocupados com o “politicamente correcto”, este André Ventura não me diz nada mas mostrou aquilo k os outros tachistas não têm, mostrou TOMATES, disse o k a grande maioria da população do concelho de Loures pensa, sei k o k disse é verdade pois já morei neste concelho e trabalho lá à mais de15 anos e este candidato não disse nenhuma mentira, podem não gostar do k ele falou mas não lhe podem chamar mentiroso.

  4. Parabéns André Ventura por ter a coragem de ter posto o dedo na ferida .
    Milhões de portugueses pensam igual a si , acontece é não têm a mesma coragem e não transmitem publicamente aquilo que é uma realidade.
    Se fosse residente em Loures teria certamente o meu voto.
    Esse Louçã não passa de um grilo falante , que anseia a todo o custo ter algum protagonismo , já poucos o levam a sério .

  5. Gosto de politica (arte nobre de trabalhar para o bem comum) mas não gosto de politicos (meninos bem, com canudo na mão, que fazem da politica, carreira e da proteção a quem os colocou no poleiro, um modo de vida). São por isso, para mim, pouco mais do que vermes que não merecem sequer que se lhes dirija um comum “bom dia”. Dito isto, este Sr. André Ventura («Sr.» em campanha porque depois tem que ser «Sr. Dr.» caso contrário fica ofendido) tem pelo menos o mérito de dizer o que TODA A GENTE PENSA!!….. mas não tem coragem de dizer: Parece mal.

    Filtrando as balelas de campanha sobre “exércitos de protecção” e afins, concordo plenamente com: «… os ciganos têm que “interiorizar o manual do Estado de Direito”… vivem “acima da lei” e com um sentimento de “impunidade”.»

RESPONDER

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …

Paulo Gomes é o novo presidente do Vitória de Setúbal

O ex-vice-presidente, líder da lista D, foi eleito presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2020-2023, com um total de 875 votos. Paulo Gomes, de 50 anos, foi o mais votado das cinco listas candidatas, …

O mercado online de leite materno está a crescer (mas pode ser mau para os bebés)

https://vimeo.com/385229063 Para os pais que querem que o seu filho beba leite materno, mas que não conseguem produzi-lo, a possibilidade de o poder comprar na Internet pode parecer uma boa solução. No entanto, este mercado não …

Regina Duarte convidada para suceder a secretário da Cultura demitido

A atriz brasileira confirmou, na sexta-feira, ter sido convidada pelo Presidente do país para liderar a Secretaria da Cultura do Governo, após a exoneração de Roberto Alvim por ter parafraseado um discurso nazi. "É isso, recebi …

Universidade de Harvard quer criar 127 novos estados nos EUA

A Harvard Law Journal, da Universidade de Harvard, publicou um plano ousado - mas, segundo os autores, completamente constitucional - para salvar a democracia: criar 127 novos e minúsculos estados. Atualmente, todos os estados dos Estados …

IL quer reduzir IVA da alimentação infantil e retirar limitação etária nas deduções do IRS

A Iniciativa Liberal apresentou, esta sexta-feira, duas propostas para reduzir o IVA da alimentação para crianças pequenas para 6% e para eliminar a limitação etária na dedução do IRS para famílias que tenham mais do …