Repatriamento de famílias na Síria. “Já agora também podíamos pagar-lhes as propinas da universidade”

João Relvas / Lusa

André Ventura à chegada ao Tribunal Constitucional para entregar as assinaturas

O cabeça-de-lista às Eleições Europeias pela coligação Chega manifestou-se este contra a intenção do Governo de repatriar crianças e mulheres portuguesas retidas em campos de detenção para jihadistas na Síria. 

A reação de André Ventura surgiu pouco depois de o Expresso avançar que o Executivo liderado por António Costa se prepara repatriar para Portugal crianças e mulheres portuguesas que estão em três campos de detenção na Síria.

Segundo o semanário, em causa estarão mulheres e filhos de jihadistas que morreram a combater pelo Daesh ou que acabaram presos pelas forças da coligação internacional.

Para André Ventura, que encabeça a coligação que reúne o PPM, o PPV/CDC, o Chega e o Democracia 21, esta posição do Governo é inaceitável.

“Até pode vir aí mais um daqueles ridículos processos da Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial, mas não há volta a dar : estamos mesmo a um nível inimaginável de estupidez. Já agora também podíamos pagar – lhes as propinas da universidade e dar-lhes uma casa em Lisboa. CHEGA!”, escreveu o candidato no Facebook.

“Acho curioso isto, não temos dinheiro para estudantes e as bolsas têm valores miseráveis; as casas abrigo para vítimas de violência doméstica são vergonhosas. Mas para ajudar terroristas, eis a máquina do Estado a funcionar em pleno. Que vergonha!”, escreveu ainda o candidato numa outra publicação na mesma rede social.

ZAP //

 

 

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nível inimaginável de estupidez é de toda e qualquer pessoa que assina pela candidatura de um psicopata como André Ventura. Isto só mostra que os psicopatas representam uma percentagem muito maior da população do que até aqui se imaginava… Só que agora com as redes sociais já não se sentem tão sozinhos e assumem-se sem vergonha na tromba.

    Nível inimaginável de estupidez é chamar “Chega!” a um partido político. “Ai Chega, Chega, Chega, Chega à minha agulha…” – nível de estupidez e de infantilidade intelectual. Há cada vez menos pessoas adultas (mentalmente) e os adolescentes insistem em não querer amadurecer mentalmente, como se isso atrazasse o seu envelhecimento físico. Enfim…

    Que o PPV/CDC (extrema direita conservadora, vulgo: beatos de sacristia) e o Democracia21 (estrema direita neoliberal, vulgo: neo-burguesia enriquecida, podre de rica e rica de podre) se coliguem com o Chega, eu até já dou de barato. Agora o PPM?!.. Eu que até sou amigo pessoal do Gonçalo da Câmara Pereira, tenho de admitir que me escapa completamente à compreensão a identificação da Monarquia com os populismos xenófobos e Nazis do patetinha do Ventura.

RESPONDER

Bill Gates é o homem mais admirado do mundo. Ronaldo também está na lista

O cofundador da Microsoft já não é o homem mais rico do mundo, mas continua a ser o mais admirado. Cristiano Ronaldo é o 7.º. Na semana passada, Bill Gates perdeu o lugar que ocupava há …

Volvo vai chamar à oficina mais de 500 mil carros até ao fim do ano

O problema detetado no motor dos carros poderá afetar os automóveis a diesel de quatro cilindros, construídos entre 2014 e 2019, nas marcas V40, o V60, V70, S80 e XC60. A Volvo retirou cerca de 70 …

A baunilha é mais cara do que a prata (e há já quem mate pelo "ouro verde")

A baunilha, que era vendida em 2015 por cerca de 90 euros o quilograma, disparou no ano passado para 535 euros, ultrapassando assim o valor da prata. Esta subida que quase sextuplicou o valor da …

"Nova Expo". 300 milhões para requalificar zona ribeirinha entre Pedrouços e Cruz Quebrada

O projeto que vai requalificar a zona ribeirinha entre Pedrouços e Cruz Quebrada conta com um investimento de 300 milhões de euros. À zona ocidental de Lisboa já lhe chamam de "nova Expo". A zona ribeirinha …

Descoberta imensidão de tesouros arqueológicos ao largo da Galiza. São mais de 1.600 objetos

Trabalhos de arqueologia subaquática ao largo das costas galegas permitiram descobrir nas últimas três décadas um total de 1600 objetos arqueológicos. As peças afundaram-se ao longo dos séculos durante inúmeros naufrágios e ali se foram acumulando. …

27 anos depois, Clã anunciam saída de dois elementos

Mais de um quarto do século após a sua formação, a banda do Porto vê dois dos seus elementos fundadores partirem. Os Clã anunciaram a saída de dois dos seus elementos através de um comunicado publicado …

Reduzir o uso de ar condicionado pode ajudar a salvar vidas

Há muitas pessoas a precisar da ajuda preciosa do ar condicionado para sobreviver a temperaturas cada vez mais altas. Contudo, aquele que pensamos ser o nosso maior aliado pode ser, na verdade, o nosso pior …

Porto vai ter policiamento gratificado em "zonas particularmente sensíveis"

Rui Moreira diz que nos últimos 20 anos não houve investimento na polícia e afirma que o espaço público "não pode ser apropriado por gangues". O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou esta segunda-feira …

Altos níveis de ferro associados a um menor risco de doença cardíaca

Diferentes níveis de ferro podem ter efeitos dispares na nossa saúde. Uma equipa de cientistas descobriu uma associação entre altos níveis de ferro e um menor risco de doença cardíaca. A tarefa não foi propriamente fácil …

Quénia. Ministro das Finanças preso por suborno e fraude

O Ministro das Finanças do Quénia, Henry Rotich, e vários funcionários do seu ministério foram presos esta segunda-feira por suborno e fraude num projeto de construção de duas barragens que envolve milhões de dólares. Em declarações …