Repatriamento de famílias na Síria. “Já agora também podíamos pagar-lhes as propinas da universidade”

João Relvas / Lusa

André Ventura à chegada ao Tribunal Constitucional para entregar as assinaturas

O cabeça-de-lista às Eleições Europeias pela coligação Chega manifestou-se este contra a intenção do Governo de repatriar crianças e mulheres portuguesas retidas em campos de detenção para jihadistas na Síria. 

A reação de André Ventura surgiu pouco depois de o Expresso avançar que o Executivo liderado por António Costa se prepara repatriar para Portugal crianças e mulheres portuguesas que estão em três campos de detenção na Síria.

Segundo o semanário, em causa estarão mulheres e filhos de jihadistas que morreram a combater pelo Daesh ou que acabaram presos pelas forças da coligação internacional.

Para André Ventura, que encabeça a coligação que reúne o PPM, o PPV/CDC, o Chega e o Democracia 21, esta posição do Governo é inaceitável.

“Até pode vir aí mais um daqueles ridículos processos da Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial, mas não há volta a dar : estamos mesmo a um nível inimaginável de estupidez. Já agora também podíamos pagar – lhes as propinas da universidade e dar-lhes uma casa em Lisboa. CHEGA!”, escreveu o candidato no Facebook.

“Acho curioso isto, não temos dinheiro para estudantes e as bolsas têm valores miseráveis; as casas abrigo para vítimas de violência doméstica são vergonhosas. Mas para ajudar terroristas, eis a máquina do Estado a funcionar em pleno. Que vergonha!”, escreveu ainda o candidato numa outra publicação na mesma rede social.

ZAP //

 

 

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nível inimaginável de estupidez é de toda e qualquer pessoa que assina pela candidatura de um psicopata como André Ventura. Isto só mostra que os psicopatas representam uma percentagem muito maior da população do que até aqui se imaginava… Só que agora com as redes sociais já não se sentem tão sozinhos e assumem-se sem vergonha na tromba.

    Nível inimaginável de estupidez é chamar “Chega!” a um partido político. “Ai Chega, Chega, Chega, Chega à minha agulha…” – nível de estupidez e de infantilidade intelectual. Há cada vez menos pessoas adultas (mentalmente) e os adolescentes insistem em não querer amadurecer mentalmente, como se isso atrazasse o seu envelhecimento físico. Enfim…

    Que o PPV/CDC (extrema direita conservadora, vulgo: beatos de sacristia) e o Democracia21 (estrema direita neoliberal, vulgo: neo-burguesia enriquecida, podre de rica e rica de podre) se coliguem com o Chega, eu até já dou de barato. Agora o PPM?!.. Eu que até sou amigo pessoal do Gonçalo da Câmara Pereira, tenho de admitir que me escapa completamente à compreensão a identificação da Monarquia com os populismos xenófobos e Nazis do patetinha do Ventura.

RESPONDER

MP quer passar a ouvir todas as crianças expostas a violência doméstica

A procuradora-geral da República quer que os magistrados do Ministério Público peçam sempre ao juiz de instrução criminal que as crianças expostas a violência doméstica sejam ouvidas em tribunal para memória futura. A procuradora-geral da República, …

Greta Thunberg no Parlamento entre final do mês e início de dezembro

A ativista sueca aceitou participar numa sessão na Assembleia da República, em Lisboa, promovida pela comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, que se realizará entre o final deste mês e início de …

Phineas Fisher. O "hacker fantoche" que está a pagar para piratearem bancos e petrolíferas

Phineas Fisher é um hackers mais infames do mundo e procura agora renovar esse estatuto ao oferecer 100 mil dólares a quem piratear instituições capitalistas, como bancos e empresas petrolíferas. O hacker ficou conhecido após ter …

Conselho Superior da Magistratura arquiva processo disciplinar a Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura decidiu arquivar o processo disciplinar relativo ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal por declarações sobre o sorteio da fase de instrução do processo Operação Marquês. "O plenário de hoje do …

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …

Ataque a Alcochete. Advogados pedem impugnação do auto de notícia da GNR

Uma discrepância nas datas de elaboração e de assinatura do auto de notícia que relata a invasão à academia do Sporting motivou, esta terça-feira, a apresentação de um requerimento de impugnação subscrito por vários advogados. No …

Japão diz que é seguro libertar água radioativa de Fukushima no Pacífico

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão afirmou esta segunda-feira que é seguro libertar água contaminada de Fukushima no Oceano Pacífico, de acordo com o jornal local Japan Today. A central nuclear, recorde-se, sofreu …

Dez autarcas e quatro clubes entre os 68 acusados na operação Ajuste Secreto

O Ministério Público da Feira deduziu acusação contra 68 arguidos, incluindo dez autarcas e ex-autarcas, quatro clubes desportivos e os seus respetivos presidentes, no âmbito da operação "Ajuste Secreto". Numa nota publicada no seu site oficial, …

Poluição do ar em Sydney entre as 20 piores do mundo devido aos incêndios

A poluição do ar em Sydney, a maior cidade da Austrália com mais de cinco milhões de habitantes, está hoje entre as 20 piores do mundo devido ao fumo dos incêndios no leste do país. "Sydney, …

Audições da RTP sobre "Sexta às 9" aprovadas pelos deputados

Os deputados da comissão parlamentar de Cultura e Comunicação aprovaram "por unanimidade", esta terça-feira, as audições da diretora de informação e do presidente da RTP sobre o programa "Sexta às 9". O grupo parlamentar do PSD …