/

Repatriamento de famílias na Síria. “Já agora também podíamos pagar-lhes as propinas da universidade”

1

João Relvas / Lusa

André Ventura à chegada ao Tribunal Constitucional para entregar as assinaturas

O cabeça-de-lista às Eleições Europeias pela coligação Chega manifestou-se este contra a intenção do Governo de repatriar crianças e mulheres portuguesas retidas em campos de detenção para jihadistas na Síria. 

A reação de André Ventura surgiu pouco depois de o Expresso avançar que o Executivo liderado por António Costa se prepara repatriar para Portugal crianças e mulheres portuguesas que estão em três campos de detenção na Síria.

Segundo o semanário, em causa estarão mulheres e filhos de jihadistas que morreram a combater pelo Daesh ou que acabaram presos pelas forças da coligação internacional.

Para André Ventura, que encabeça a coligação que reúne o PPM, o PPV/CDC, o Chega e o Democracia 21, esta posição do Governo é inaceitável.

“Até pode vir aí mais um daqueles ridículos processos da Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial, mas não há volta a dar : estamos mesmo a um nível inimaginável de estupidez. Já agora também podíamos pagar – lhes as propinas da universidade e dar-lhes uma casa em Lisboa. CHEGA!”, escreveu o candidato no Facebook.

“Acho curioso isto, não temos dinheiro para estudantes e as bolsas têm valores miseráveis; as casas abrigo para vítimas de violência doméstica são vergonhosas. Mas para ajudar terroristas, eis a máquina do Estado a funcionar em pleno. Que vergonha!”, escreveu ainda o candidato numa outra publicação na mesma rede social.

ZAP //

 

 

 

1 Comment

  1. Nível inimaginável de estupidez é de toda e qualquer pessoa que assina pela candidatura de um psicopata como André Ventura. Isto só mostra que os psicopatas representam uma percentagem muito maior da população do que até aqui se imaginava… Só que agora com as redes sociais já não se sentem tão sozinhos e assumem-se sem vergonha na tromba.

    Nível inimaginável de estupidez é chamar “Chega!” a um partido político. “Ai Chega, Chega, Chega, Chega à minha agulha…” – nível de estupidez e de infantilidade intelectual. Há cada vez menos pessoas adultas (mentalmente) e os adolescentes insistem em não querer amadurecer mentalmente, como se isso atrazasse o seu envelhecimento físico. Enfim…

    Que o PPV/CDC (extrema direita conservadora, vulgo: beatos de sacristia) e o Democracia21 (estrema direita neoliberal, vulgo: neo-burguesia enriquecida, podre de rica e rica de podre) se coliguem com o Chega, eu até já dou de barato. Agora o PPM?!.. Eu que até sou amigo pessoal do Gonçalo da Câmara Pereira, tenho de admitir que me escapa completamente à compreensão a identificação da Monarquia com os populismos xenófobos e Nazis do patetinha do Ventura.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.