Repatriamento de famílias na Síria. “Já agora também podíamos pagar-lhes as propinas da universidade”

João Relvas / Lusa

André Ventura à chegada ao Tribunal Constitucional para entregar as assinaturas

O cabeça-de-lista às Eleições Europeias pela coligação Chega manifestou-se este contra a intenção do Governo de repatriar crianças e mulheres portuguesas retidas em campos de detenção para jihadistas na Síria.

A reação de André Ventura surgiu pouco depois de o Expresso avançar que o Executivo liderado por António Costa se prepara repatriar para Portugal crianças e mulheres portuguesas que estão em três campos de detenção na Síria.

Segundo o semanário, em causa estarão mulheres e filhos de jihadistas que morreram a combater pelo Daesh ou que acabaram presos pelas forças da coligação internacional.

Para André Ventura, que encabeça a coligação que reúne o PPM, o PPV/CDC, o Chega e o Democracia 21, esta posição do Governo é inaceitável.

“Até pode vir aí mais um daqueles ridículos processos da Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial, mas não há volta a dar : estamos mesmo a um nível inimaginável de estupidez. Já agora também podíamos pagar – lhes as propinas da universidade e dar-lhes uma casa em Lisboa. CHEGA!”, escreveu o candidato no Facebook.

“Acho curioso isto, não temos dinheiro para estudantes e as bolsas têm valores miseráveis; as casas abrigo para vítimas de violência doméstica são vergonhosas. Mas para ajudar terroristas, eis a máquina do Estado a funcionar em pleno. Que vergonha!”, escreveu ainda o candidato numa outra publicação na mesma rede social.

ZAP //

 

 

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nível inimaginável de estupidez é de toda e qualquer pessoa que assina pela candidatura de um psicopata como André Ventura. Isto só mostra que os psicopatas representam uma percentagem muito maior da população do que até aqui se imaginava… Só que agora com as redes sociais já não se sentem tão sozinhos e assumem-se sem vergonha na tromba.

    Nível inimaginável de estupidez é chamar “Chega!” a um partido político. “Ai Chega, Chega, Chega, Chega à minha agulha…” – nível de estupidez e de infantilidade intelectual. Há cada vez menos pessoas adultas (mentalmente) e os adolescentes insistem em não querer amadurecer mentalmente, como se isso atrazasse o seu envelhecimento físico. Enfim…

    Que o PPV/CDC (extrema direita conservadora, vulgo: beatos de sacristia) e o Democracia21 (estrema direita neoliberal, vulgo: neo-burguesia enriquecida, podre de rica e rica de podre) se coliguem com o Chega, eu até já dou de barato. Agora o PPM?!.. Eu que até sou amigo pessoal do Gonçalo da Câmara Pereira, tenho de admitir que me escapa completamente à compreensão a identificação da Monarquia com os populismos xenófobos e Nazis do patetinha do Ventura.

RESPONDER

Organização dos Jogos Olímpicos estima cerca de sete casos diários

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 estimam que haverá cerca de sete casos de covid-19 por dia entre as pessoas envolvidas no evento, disse a emissora pública japonesa NHK. A estimativa foi …

Mais dois militares vão a julgamento por agressões em curso dos Comandos

Estão em causa dois cursos anteriores ao que levou à morte, em 2016, dos recrutas Hugo Abreu e Dylan da Silva. Um dos casos segue já para julgamento, o outro vai para a fase de …

Remodelação à vista (com saídas e trocas de pastas por "um Governo de combate")

O Governo de António Costa tem pela frente um mês de Julho decisivo que ficará marcado pela chegada dos fundos da bazuca europeia. E há dirigentes socialistas que acreditam que o primeiro-ministro deve aproveitar a …

Líderes da UE alertam Londres para respeitar acordo do Brexit

Os líderes da União Europeia (UE) alertaram o Governo britânico, este sábado, que os dois lados devem implementar o acordo do Brexit, numa reunião com o primeiro-ministro britânico à margem da cimeira do G7. A presidente …

Variante Delta está a crescer em Portugal. Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada

As autoridades de saúde confirmam que já foi detetada, em Portugal, a transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus. Esse cenário estará a ser mais evidente na região de Lisboa e Vale do Tejo. "Até …

Vírgula permite aos deputados receberem abono de exclusividade mesmo mantendo cargos em empresas

Um parecer da Comissão de Transparência permite aos deputados acumularem funções em empresas enquanto recebem o subsídio de exclusividade na Assembleia da República. Tudo por culpa de uma vírgula que desperta interpretações diversas. A situação é …

Grupo Espírito Santo só tem verbas para pagar 2,6% das dívidas

Os credores reclamam 11,5 mil milhões de euros em dívida, mas o império Espírito Santo só tem cerca de 300 milhões de euros. De acordo com o semanário Expresso, aquilo que resta do império Espírito Santo …

CTT reclamam dívidas de 67 milhões ao Estado

Os CTT iniciaram um processo de arbitragem contra o Estado, reclamando um total de 67 milhões de euros em compensações pelo impacto da pandemia de covid-19 e pela extensão unilateral do contrato de concessão. "Os CTT …

O candidato de Costa ao Porto só durou 24 horas (e a "asneira" pode sair-lhe cara)

Está lançada a confusão no PS Porto com a escolha do candidato do partido às próximas eleições autárquicas. O secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, não resistiu às reacções negativas à sua escolha para …

Mourinho Félix ao ataque. BdP "subjugou-se" à ex-ministra das Finanças

O antigo secretário de Estado Adjunto e das Finanças criticou, esta sexta-feira, a "falha grave" do Banco de Portugal (BdP) ao se ter subjugado à antiga ministra das Finanças quanto à capitalização inicial do Novo …