Repatriamento de famílias na Síria. “Já agora também podíamos pagar-lhes as propinas da universidade”

João Relvas / Lusa

André Ventura à chegada ao Tribunal Constitucional para entregar as assinaturas

O cabeça-de-lista às Eleições Europeias pela coligação Chega manifestou-se este contra a intenção do Governo de repatriar crianças e mulheres portuguesas retidas em campos de detenção para jihadistas na Síria. 

A reação de André Ventura surgiu pouco depois de o Expresso avançar que o Executivo liderado por António Costa se prepara repatriar para Portugal crianças e mulheres portuguesas que estão em três campos de detenção na Síria.

Segundo o semanário, em causa estarão mulheres e filhos de jihadistas que morreram a combater pelo Daesh ou que acabaram presos pelas forças da coligação internacional.

Para André Ventura, que encabeça a coligação que reúne o PPM, o PPV/CDC, o Chega e o Democracia 21, esta posição do Governo é inaceitável.

“Até pode vir aí mais um daqueles ridículos processos da Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial, mas não há volta a dar : estamos mesmo a um nível inimaginável de estupidez. Já agora também podíamos pagar – lhes as propinas da universidade e dar-lhes uma casa em Lisboa. CHEGA!”, escreveu o candidato no Facebook.

“Acho curioso isto, não temos dinheiro para estudantes e as bolsas têm valores miseráveis; as casas abrigo para vítimas de violência doméstica são vergonhosas. Mas para ajudar terroristas, eis a máquina do Estado a funcionar em pleno. Que vergonha!”, escreveu ainda o candidato numa outra publicação na mesma rede social.

ZAP //

 

 

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nível inimaginável de estupidez é de toda e qualquer pessoa que assina pela candidatura de um psicopata como André Ventura. Isto só mostra que os psicopatas representam uma percentagem muito maior da população do que até aqui se imaginava… Só que agora com as redes sociais já não se sentem tão sozinhos e assumem-se sem vergonha na tromba.

    Nível inimaginável de estupidez é chamar “Chega!” a um partido político. “Ai Chega, Chega, Chega, Chega à minha agulha…” – nível de estupidez e de infantilidade intelectual. Há cada vez menos pessoas adultas (mentalmente) e os adolescentes insistem em não querer amadurecer mentalmente, como se isso atrazasse o seu envelhecimento físico. Enfim…

    Que o PPV/CDC (extrema direita conservadora, vulgo: beatos de sacristia) e o Democracia21 (estrema direita neoliberal, vulgo: neo-burguesia enriquecida, podre de rica e rica de podre) se coliguem com o Chega, eu até já dou de barato. Agora o PPM?!.. Eu que até sou amigo pessoal do Gonçalo da Câmara Pereira, tenho de admitir que me escapa completamente à compreensão a identificação da Monarquia com os populismos xenófobos e Nazis do patetinha do Ventura.

RESPONDER

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …

Benfica 3-1 Boavista | Águias põem fim a quarentena caseira

O Benfica venceu na noite deste sábado o Boavista, naquele que foi o primeiro triunfo caseiro após a retoma da Liga. Poderá ter sido a redenção das águias? Após ter somado apenas dois triunfos, quatro desaires …

Cortina do abraço permite às famílias reencontrar os familiares num lar de São Paulo

Abraçar, tocar e até dançar. Uma cortina do abraço permite que filhos visitem seus pais residentes numa casa de repouso em São Paulo. O empresário Bruno Zani, autor da criação, pretende agora colocar a cortina …

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas com os amigos

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas não só com as suas progenitoras mas também com os seus pares, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido. De acordo …

Entre uma "história de recusas" e uma “opção clara” pelos interesses do grande capital

A líder do BE disse hoje que a legislatura do Partido Socialista tem sido a “história das recusas” tanto sobre um acordo no final das eleições 2019, seja na recusa dum Orçamento Suplementar para lá …

Homem morre nos Estados Unidos depois de receber mais de 50 choques taser na sua detenção

Dos agentes da polícia da cidade de Wilson, no estado norte-americano do Oklahoma, foram nesta quarta-feira acusados de homicídio em segundo grau pela morte de um homem durante a sua detenção. De acordo com o …

TESS fornece novas ideias sobre um mundo ultra-quente

Medições do TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA permitiram aos astrónomos melhorar bastante a sua compreensão do ambiente bizarro de KELT-9b, um dos planetas mais quentes conhecidos. "O factor de estranheza de KELT-9b é alto," …

Bill Gates elenca quatro pilares-chave para combater a pandemia

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, elencou quatro pilares que a sua fundação considera essenciais para combater a pandemia de covid-19, que já matou mais de 520 mil pessoas em todo o mundo. Segundo o norte-americano, …

Tesla já vale mais do que a Toyota, Disney e Coca-Cola

As ações da Tesla chegaram esta quarta-feira a um preço recorde de 1.120 dólares por ação, levando a empresa de Elon Musk a superar a cotação de mercado de grandes empresas como a Coca-Cola ou …