Em tempos de pandemia, vencedor do Roland Garros é repositor num supermercado

robbiesaurus / Wikimedia

O tenista alemão Kevin Krawietz

O tenista alemão contou que, uma vez que está obrigado a estar parado devido à pandemia de covid-19, decidiu ter “um trabalho normal” durante esta interrupção.

Em entrevista à revista Der Spiegel, citado pelo jornal A Bola, Kevin Krawietz contou que está a aproveitar a interrupção no ténis devido à pandemia de covid-19 para ter aquilo a que chama “um trabalho normal”.

O tenista alemão, de 28 anos, detentor do título de pares do torneio Roland Garros juntamente com Andreas Mies, está a trabalhar como repositor num supermercado de Munique.

Krawietz explicou à revista alemã que continua a treinar três a quatro vezes por semana, mas que agora “acorda às cinco da manhã para encher as estantes do supermercado quando abre”. O atleta diz que se desloca para o estabelecimento de patins.

“Dei-me ao luxo de converter o meu passatempo na minha profissão e agora quis viver a experiência de um trabalho normal. Tenho a oportunidade de fazê-lo por causa do coronavíus”.

De acordo com o jornal desportivo, o tenista é o número 13 mundial de pares e, só este ano, já ganhou cerca de 80 mil euros. Neste momento, no supermercado, ganha 450 euros por mês.

Esta não é a primeira vez que, em tempos de pandemia, um atleta muda de “carreira”. Son Heung-min, jogador do Tottenham, aproveitou a paragem das competições no futebol inglês para cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Relatório dos Sistemas de Saúde arrasa gestão da pandemia

O Relatório de Primavera 2021, do Observatório Português dos Sistemas de Saúde, critica a gestão da pandemia em Portugal, salientando que "não estamos a aprender ainda, com a experiência da pandemia, aquilo que seria necessário …

Líderes independentistas catalães já começaram a sair da prisão

Os nove líderes independentistas catalães que receberam o indulto do Governo espanhol começaram, esta quarta-feira, a sair das prisões onde se encontravam. A ex-presidente do parlamento regional Carme Forcadell foi a primeira a abandonar o estabelecimento …

Afinal, Bruxelas não vai restringir conteúdos britânicos na TV e no streaming

A Comissão Europeia desmentiu o facto de estar a ser preparada uma alteração legislativa para restringir a difusão de conteúdos audiovisuais produzidos no Reino Unido na programação das estações televisivas ou nas plataformas de streaming …

Altice culpa ANACOM e Governo por despedimento colectivo (e ameaça deixar Portugal)

A Altice anunciou o despedimento colectivo de quase 300 trabalhadores depois das saídas de cerca de mil funcionários por mútuo acordo. Mas admite que continua a ter colaboradores "dispensáveis" e deixa o alerta de que …

PCP encerra jornadas parlamentares com sete páginas de críticas ao Governo

Sete páginas do discurso de encerramento das jornadas parlamentares do líder parlamentar do Partido Comunista Português (PCP), João Oliveira, foram dedicadas às queixas contra o Governo e o PS. As jornadas parlamentares do PCP terminaram com …

Um terço dos internados em UCI em Lisboa estava vacinado com a primeira dose

Cerca de um terço dos doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos (UCI) na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) já estava vacinado com a primeira dose quando deu entrada no …

Fernando Santos admitiu mudanças. Eis as mexidas que podem acontecer no "onze"

Fernando Santos admitiu promover alterações no onze inicial de Portugal frente à França. Eis a equipa que pode entrar em campo logo à noite. A derrota por 2-4 frente à Alemanha, no segundo jogo da fase …

MP pede pena de prisão efetiva entre dois e três anos para Armando Vara

O Ministério Público (MP) pediu, esta quarta-feira, a condenação de Armando Vara a uma pena efetiva próxima dos três anos de prisão por um crime de branqueamento de capitais, do qual foi pronunciado em processo …

Imunidade de grupo poderá ser atrasada. Jovens com mais de 18 anos vacinados a partir de 4 de julho

Henrique Gouveia e Melo, coordenador da task force para o Plano de Vacinação contra a covid-19, admitiu um atraso de até 15 dias na meta de 70% de população vacinada com a primeira dose, devido …

Supremo espanhol ordena libertação imediata dos nove políticos catalães

O Supremo Tribunal espanhol ordenou, esta quarta-feira, a libertação imediata dos nove líderes independentistas catalães condenados pela tentativa separatista de 2017, depois de o Governo ter concedido um indulto por "razões de utilidade pública". Segundo a …