Em tempos de pandemia, vencedor do Roland Garros é repositor num supermercado

robbiesaurus / Wikimedia

O tenista alemão Kevin Krawietz

O tenista alemão contou que, uma vez que está obrigado a estar parado devido à pandemia de covid-19, decidiu ter “um trabalho normal” durante esta interrupção.

Em entrevista à revista Der Spiegel, citado pelo jornal A Bola, Kevin Krawietz contou que está a aproveitar a interrupção no ténis devido à pandemia de covid-19 para ter aquilo a que chama “um trabalho normal”.

O tenista alemão, de 28 anos, detentor do título de pares do torneio Roland Garros juntamente com Andreas Mies, está a trabalhar como repositor num supermercado de Munique.

Krawietz explicou à revista alemã que continua a treinar três a quatro vezes por semana, mas que agora “acorda às cinco da manhã para encher as estantes do supermercado quando abre”. O atleta diz que se desloca para o estabelecimento de patins.

“Dei-me ao luxo de converter o meu passatempo na minha profissão e agora quis viver a experiência de um trabalho normal. Tenho a oportunidade de fazê-lo por causa do coronavíus”.

De acordo com o jornal desportivo, o tenista é o número 13 mundial de pares e, só este ano, já ganhou cerca de 80 mil euros. Neste momento, no supermercado, ganha 450 euros por mês.

Esta não é a primeira vez que, em tempos de pandemia, um atleta muda de “carreira”. Son Heung-min, jogador do Tottenham, aproveitou a paragem das competições no futebol inglês para cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.