Son Heung-min troca a bola pela arma e vai cumprir serviço militar na Coreia do Sul

Neil Hall / EPA

O avançado sul-coreano Son Heung-min vai aproveitar a paragem das competições no futebol inglês por causa da pandemia da covid-19 para cumprir o serviço militar obrigatório, anunciou hoje o seu clube, o Tottenham.

Son já tinha autorização do estado sul-coreano para não cumprir o serviço militar completo, que lhe foi concedida após a conquista da medalha de ouro dos Jogos Asiáticos de 2018, mas terá de realizar uma parte desse serviço que durará quatro semanas desse serviço, durante a paragem da Premier League.

“O Tottenham confirma que Son Heung-min iniciará o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul durante este mês. O jogador chegou ao seu país em finais de março e está atualmente de quarentena. A nossa equipa médica tem estado em contacto permanente com ele, enquanto recupera de uma fratura no braço”, informou o clube treinado por José Mourinho, através de um comunicado publicado no seu site, no qual acrescenta que Son regressará a Londres durante o mês de maio assim que terminar o serviço militar.

Não há uma data definida para o regresso do futebol em Inglaterra, depois de a Premier League ter anunciado a semana passada a decisão de suspender por tempo indeterminado, quando antes tinha apontado a data de 30 de abril como a do regresso da competição.

“A temporada 2019/20 só retornará quando for seguro e apropriado fazê-lo”, anunciou o organismo que gere a principal competição do futebol inglês.

Destacando-se como o principal talento do seu país, o jogador tem a alcunha de ‘Sonaldo’, fazendo a comparação com Cristiano Ronaldo. Son Heung-min começou a sua carreira no FC Seoul, tendo partido muito cedo para a Alemanha, para representar o Hamburgo. Antes de chegar ao Tottenham, em 2015, o jogador esteve também no Bayer Leverkusen.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Costa tirou o tapete ao seu "super-ministro" (que é cada vez mais candidato a líder do PS)

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, já foi um peso-pesado do Governo de António Costa, mas o primeiro-ministro desautorizou-o na discussão sobre o futuro da TAP, num claro sinal de que a "lua-de-mel" entre os …

Há dois candidatos na calha para suceder a Centeno. Siza Vieira fora da corrida

Pedro Siza Vieira era apontado como o favorito a suceder a Mário Centeno na pasta das Finanças, mas recusou essa possibilidade. Nelson de Souza e João Leão são agora os dois principais candidatos. Com a saída …

Ventura chega-se à "família Bolsonaro" e vai trabalhar com a extrema-direita europeia

O Chega de André Ventura tem mantido contactos internacionais, nomeadamente nos EUA e no Brasil, no sentido de estabelecer ligações que consolidem a sua força política. Terá mantido reuniões com elementos "próximos da família Bolsonaro" …

Surtos em Lisboa levam a que cirurgias e consultas não urgentes voltem a ser suspensas

O governo suspendeu novamente a atividade não urgente nos hospitais de Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas, devido à concentração de casos de covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Saúde. “As orientações …

Benfica e Aves têm acordos secretos "à margem da lei" para transferência de jogadores

SL Benfica e Desportivo das Aves mantêm acordos "secretos" e "à margem da lei" para a transferência de jogadores, segundo a manchete do jornal Público deste sábado. A Vila das Aves é um destino frequente para …

Sócrates troca subvenção vitalícia de 2 mil euros por salário chorudo como consultor

O ex-primeiro-ministro José Sócrates voltou ao mercado de trabalho em Março deste ano, para trabalhar como consultar numa empresa privada. Perdeu, assim, o direito à subvenção vitalícia de 2372 euros brutos, uma vez que estará …

Suspeito de rapto de Maddie investigado por desaparecimento de criança no Algarve

O novo suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann está a ser investigado pelo desaparecimento de uma criança alemã no Algarve, em 1996. Christian B., está detido na Alemanha por abuso sexual de menores, entre …

Trabalhadores em lay-off podem perder dois a três salários em 2020

Feitas as contas com base nas linhas gerais do Programa de Estabilização Económica e Social, os trabalhadores em lay-off podem perder dois a três salários em 2020. O lay-off simplificado veio trazer uma solução rápida para …

Misterioso líquido descoberto dentro de pote em forma de cisne num túmulo chinês

Uma equipa de arqueólogos encontrou um misterioso líquido dentro de um pote de bronze em forma de cisne. O artefacto foi descoberto dentro de um túmulo chinês com mais de 2 mil anos. Um antigo túmulo …

Trump criticado após dizer que queda no desemprego é um "ótimo dia" para George Floyd

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse esta sexta-feira que a queda inesperada do desemprego marca “um ótimo dia” para George Floyd, o afro-americano cuja morte às mãos da polícia desencadeou protestos em …