/

Son Heung-min troca a bola pela arma e vai cumprir serviço militar na Coreia do Sul

Neil Hall / EPA

O avançado sul-coreano Son Heung-min vai aproveitar a paragem das competições no futebol inglês por causa da pandemia da covid-19 para cumprir o serviço militar obrigatório, anunciou hoje o seu clube, o Tottenham.

Son já tinha autorização do estado sul-coreano para não cumprir o serviço militar completo, que lhe foi concedida após a conquista da medalha de ouro dos Jogos Asiáticos de 2018, mas terá de realizar uma parte desse serviço que durará quatro semanas desse serviço, durante a paragem da Premier League.

“O Tottenham confirma que Son Heung-min iniciará o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul durante este mês. O jogador chegou ao seu país em finais de março e está atualmente de quarentena. A nossa equipa médica tem estado em contacto permanente com ele, enquanto recupera de uma fratura no braço”, informou o clube treinado por José Mourinho, através de um comunicado publicado no seu site, no qual acrescenta que Son regressará a Londres durante o mês de maio assim que terminar o serviço militar.

Não há uma data definida para o regresso do futebol em Inglaterra, depois de a Premier League ter anunciado a semana passada a decisão de suspender por tempo indeterminado, quando antes tinha apontado a data de 30 de abril como a do regresso da competição.

“A temporada 2019/20 só retornará quando for seguro e apropriado fazê-lo”, anunciou o organismo que gere a principal competição do futebol inglês.

Destacando-se como o principal talento do seu país, o jogador tem a alcunha de ‘Sonaldo’, fazendo a comparação com Cristiano Ronaldo. Son Heung-min começou a sua carreira no FC Seoul, tendo partido muito cedo para a Alemanha, para representar o Hamburgo. Antes de chegar ao Tottenham, em 2015, o jogador esteve também no Bayer Leverkusen.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.