Várias colisões e um capotamento fatal. Acidente que matou Sara Carreira investigado

Facebook (dr)

Sara Carreira

As circunstâncias em que ocorreu o acidente que vitimou Sara Carreira, a filha do cantor Tony Carreira, ainda estão a ser investigadas. Mas tudo indica que o carro onde seguia a jovem de 21 anos e o namorado, Ivo Lucas, foi abalroado por uma viatura que se despistou.

Sara Carreira faleceu no sábado passado, após um violento acidente de viação que deixou ferido o namorado. Iva Lucas ainda está hospitalizado, mas a sua condição será estável.

Uma fonte policial revela ao Jornal de Notícias (JN) que o carro onde o casal seguia foi atingido por uma outra viatura que se despistou ao quilómetro 61 da A1, perto do nó de saída para o Cartaxo. As duas viaturas terão sido, depois, atingidas por outros dois carros que seguiam na auto-estrada.

Morreu Sara Carreira, filha de Tony Carreira

Sara Carreira foi a única vítima mortal do acidente que terá envolvido “três colisões em série”, como avança o Correio da Manhã (CM).

Este jornal nota que o Range Rover Evoque conduzido por Ivo Lucas “bateu numa das quatro viaturas envolvidas” no acidente e que “capotou pelo asfalto durante cerca de 100 metros, vindo ainda a ser atingido por um carro que se incendiou“.

Sara Carreira terá tido morte imediata após o capotamento do carro, segundo o JN.

Além de Sara Carreira e dos ferimentos graves em Ivo Lucas, o acidente provocou também ferimentos ligeiros à fadista Cristina Branco e à sua filha menor que seguiam numa das viaturas envolvidas. As duas já tiveram alta do hospital.

“Nevoeiro” e “muita chuva”

As dificuldades de visibilidade, bem como a chuva forte que caía na altura terão proporcionado as condições perfeitas para o acidente.

O cantor Leandro, que tem estado em contacto com o pai de Ivo Lucas, refere à CMTV que havia “muito nevoeiro” na zona.

O também cantor da banda “Anjos”, Sérgio Rosado, conta ao mesmo canal que passou pelo acidente e que “estava muita chuva”, com o piso muito escorregadio.

Entretanto, o Presidente da República apresentou “sentidas e amigas condolências” à família de Sara Carreira “pela terrível perda”, conforme escreve Marcelo Rebelo de Sousa numa nota publicada no portal da Presidência da República.

A família da cantora apelou, neste domingo, à “paz” e à “privacidade” neste momento de “dor imensa” e “tristeza profunda” para poder despedir-se de Sara.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

27 COMENTÁRIOS

      • Isso é mentira. O homem dá beijos e abraços a todos e em todas as ocasiões. Até foi salvar duas pessoas no mar do Algarve…

        • Não pode dar beijos,para cada um que morre ;
          Ele não foi lá… Sua Exa. estava lá,e nem foi ele o principal, já não é novo, foi quem estava ao lado e a mota de água,que não foi lá antes por causa de estar ali S Exa. presente; não digo que estivesse a estorvar,mas não era preciso ;
          Beijos e abraços DAVA muitos antes do Covid, não deu foi aos 60 mortos queimados vivos em pedrógão, (e tinha bastado UM carrito da GNR,daqueles que estão nas rotundas a ver…) atravessado na estrada para não deixar ninguém passar para o meio do fogo!!!)nem aos mortos do Covid,nem ao ucraniano Ihor morto no SEF; e ainda mais disto??? livra! quase não pode haver mais português, e mais azarado.

  1. Se o Sr. Presidente ,o fez nivel pessoal
    Não é de condenar , a faze-lo no site da Presidencia , acho menos correto , devia faze-lo , na pagina pessoal ,se
    Tem nas redes sociais . Mas mostrar boa educação nunca é demais .
    Era uma vida a despontar , como outras . Que descanse em Paz .
    Não me parece , que juntando a dor da familia e dos amigos , sejam necessarios estes comentarios .
    Envergonhem-se .Cuidem-se , se forem pais , que nunca tenham de passar por
    Situação identica , goste-se ou não da pessoa e da familia , mas respeitem o momento da dor.

  2. Será desta vez que a Brisa/IP serão investigados pelos sucessivos acidentes naquele lanço da A1 que, para quem conhece, são recorrentes? Serão responsabilizados? Serão feitas as obras necessárias? Há mais, mas estas já chegam.

    • Sr Miguel,
      a ser como diz,ISSO é um elemento I M P O R T A N T Í S S I M O !!!!! sucessivos acidentes mortais NESSE lanço da A1 !!??!! e ninguém ainda corrigiu nada??

    • Que obras necessárias são essas??
      Nunca vi lá qualquer problema!…
      Quando se manda bitaites, eé importante concretizar e dizer o que está mal…

  3. coitadinha da pobre jovem
    tão novinha tão linda e já partiu…que esteja com Deus
    sentidas condolencias á familia
    uma menina que estava a começar a sua vida,os seus sonhos,primeiro amor etc
    fogo,como a vida é injusta
    pobres pais e irmãos,como devem estar a sofrer esta terrivel perda
    descansa em paz,Sarinha

    • Já escrevi várias vezes, aqui e noutros sites, que um acidente não resulta sempre de excesso de velocidade.
      Já tive um acidente, e estava a circular no IC19, a apenas 70 km/h.

      Estou cansada dos vossos comentários!
      Metam-se nas vossas vidas, por favor.

      • Não gosta dos comentários? É fácil, mude para outra freguesia. Aqui somos livres de dizer o que pensamos. E é verdade que uma elevada percentagem dos acidentes tem por causa o excesso de velocidade e a distração ao volante. São estatísticas rodoviárias. Não são opiniões. Se não sabe, informe-se primeiro.

  4. e eram todos cantores . . .
    Naturalmente é lamentável. Eu dantes também andava sempre prego fundo. Sempre com pressa. Vi alguma coisa, evitei alguns situações. Tive sorte, se calhar . . .

RESPONDER

Turismo recupera no verão à boleia dos residentes

Apesar das tendências de retoma, os números de 2021 ficam aquém dos de 2019. O setor do alojamento turístico registou 1,6 milhões de hóspedes e 4,5 milhões de dormidas em julho, aumentos de 59,6% e 71,9%, …

Escola japonesa verifica a roupa interior dos alunos - e quem não cumprir as regras é punido

Uma escola japonesa ficou no centro de uma polémica depois de ter vindo a público que obrigava os seus alunos a mostrar a roupa íntima. O diretor já fez um pedido de desculpas. Os alunos do …

José Eduardo dos Santos regressa a Luanda após dois anos em Barcelona

O ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, regressa esta terça-feira à tarde a Luanda, depois de estar desde 2019 a viver em Barcelona, Espanha, confirmou à agência Lusa fonte do Executivo. Segundo a mesma fonte, …

Recusou lutar contra israelita nos Jogos Olímpicos: judoca suspenso até 2031

Fethi Nourine rejeitou defrontar um judoca israelita em Tóquio. Está proibido de voltar aos combates durante os próximos 10 anos. 26 de Julho de 2021. O foco dos portugueses nos Jogos Olímpicos, no judo, estava em …

"Não é altura para conjeturas nem debates internos", avisa direção de Rio

"Não é a altura para conjeturas, nem para debates internos sobre o futuro do PSD", afirmou a comissão permanente do PSD esta segunda-feira, num comunicado aos militantes sobre as eleições autárquicas. De acordo com o Público, …

Khalid, a "amostra de Cantona", expulso depois de ser substituído

Avançado do Le Havre protagonizou um momento pouco visto no futebol atual. Foi encontrar-se com um adepto, ao sair do relvado. O momento invulgar foi este: L’embrouille de Boutaïb avec un supporter du HAC 🙃 pic.twitter.com/WOEKLGA5Ew — Petit …

A fazer contas com o regresso às aulas? Saiba como conseguir poupar algum dinheiro

A pandemia trouxe uma crise económica que deixou as famílias em situações financeiras ainda mais difíceis. O ZAP deixa algumas dicas sobre como poupar algum dinheiro com o regresso às aulas Todos sabemos que o regresso …

EuroVolley: Portugal perdeu mas a surpresa "irrespirável" foi a França

Selecção lusa esteve muito perto de marcar presença nos quartos-de-final, pela primeira vez. França, campeã olímpica no mês passado, não passou dos oitavos, num último parcial que terminou com... 34-32. Portugal não vai estar entre as …

Parlamento gastou 124 mil euros na prevenção da covid-19

O Parlamento gastou 124.370,59 euros em 2020 na prevenção da covid-19, segundo o relatório e conta de gerência da Assembleia da República, que será votado em plenário na próxima sexta-feira. Segundo avançou o Público, que cita …

Mais 1.058 infeções, seis mortes e menos doentes internados nas últimas 24 horas

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 1.058 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, seis mortes atribuídas à covid-19 e uma redução significativa nos internamentos em enfermaria. De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da …