Pedro Proença acredita que “vai ser possível jogar na presente temporada”

FPF

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) admitiu, esta terça-feira, a possibilidade de realizar jogos à porta fechada e ainda esta temporada.

Em entrevista à rádio TSF, Pedro Proença disse acreditar que ainda “vai ser possível jogar na presente temporada” e lembrou que, com o fim da época marcado para 30 de junho, existem “três meses para retomar” as competições.

“Os clubes estão, neste momento, claramente imbuídos do espírito de que as competições devem recomeçar o mais rapidamente. Temos três meses para poder fazer esta retoma. Estamos a trabalhar diariamente para que, assim que tivermos essa possibilidade, o façamos de forma imediata e, portanto, é essa a nossa expectativa”.

Questionado sobre a possibilidade de as competições se poderem estender para lá de junho, o responsável da LPFP disse que “é preciso salvaguardar de forma a que não coloquemos só em causa a presente temporada mas todas as temporadas vindouras”.

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional admitiu ainda a possibilidade de se realizarem jogos à porta fechada ou de torneios que permitam “condensar as competições”.

“Jogar à porta fechada é uma possibilidade, assim como uma metodologia de torneio que permita condensar as competições. Estamos preparados para todos os cenários”, reconheceu.

O alto responsável pelos principais escalões do futebol português mantém, assim, a convicção de que haverá “campeão e equipas a subir e a descer”.

As competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foram suspensas, no passado dia 12 de março, por tempo indeterminado, devido à pandemia de Covid-19.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.