Em Portugal, a taxa de vacinação completa está ligeiramente acima da média da UE

Vasco Célio / Lusa

Portugal está com um ritmo de vacinação ligeiramente acima da média da União Europeia (UE). Um quinto dos portugueses tem a vacinação completa.

O Público avança, esta terça-feira, que, até ao início do mês de junho, dois em cada cinco portugueses (40,72%) receberam pelo menos uma dose da vacina e um quinto (21,23%) já tem a vacinação completa.

Se compararmos estes números com a União Europeia, há poucas diferenças, mas Portugal consegue uma taxa de vacinação completa ligeiramente acima da média.

Na UE, 40,8% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina e um quinto (20,62%) tem a vacinação completa. Os dados correspondem ao último valor reportado pelas autoridades de saúde dos respetivos países e são compilados pela iniciativa Our World in Data, da Universidade de Oxford.

Malta e Hungria são os países que se destacam: 74,09% e 54,45% da população dos dois países tem pelo menos uma dose, respetivamente. O Público detalha que 52,96% da população de Malta e 41,3% dos húngaros estão completamente vacinados.

Mas é Malta que mantém um ritmo elevado de vacinação: só na última semana, administraram-se 1,27 doses por cada 100 habitantes.

Portugal administrou, até agora, mais de 6,3 milhões de doses de vacinas e contabiliza, nos últimos sete dias, 0,80 vacinas por 100 habitantes, contra 0,72 na União Europeia. O diário indica que esta é a medida utilizada no site Our World in Data para comparar o ritmo de vacinação dos diferentes países.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Inglaterra 0-0 Escócia | Nulo total no dérbi britânico

A Inglaterra empatou hoje 0-0 com a Escócia, em jogo da segunda jornada do Grupo D do Euro 2020 de futebol, e desperdiçou a oportunidade de garantir já um lugar nos oitavos de final do …

Infeção pelo coronavírus pode não garantir proteção prolongada, revela estudo

Um novo estudo britânico sugere que uma infeção pelo SARS-CoV-2 não garante que o hospedeiro desenvolva uma resposta imunitária prolongada contra o vírus, sendo a imunidade "altamente variável de pessoa para pessoa". Segundo a pesquisa do …

Ex-ministro da Bolívia planeou um segundo golpe usando mercenários dos EUA

O vazamento de gravações telefónicas e e-mails revelam que um ex-ministro da Defesa boliviano estava a preparar-se para usar tropas estrangeiras para impedir que o partido de esquerda MAS regressasse ao poder. Os documentos e registos …

Espécie rara de orquídea encontrada em telhado de banco de investimentos em Londres

Uma espécie rara de orquídea, que se acredita estar extinta no Reino Unido, foi descoberta no jardim do telhado de um banco de investimentos em Londres. Segundo o The Guardian, a Serapias parviflora, uma espécie rara …

Pintura de David Bowie comprada por três euros vai agora ser leiloada por milhares

A pintura do ícone do rock, David Bowie, deverá ser vendida por milhares de dólares num leilão de arte online. O retrato, intitulado "DHead XLVI", faz parte de um conjunto de aproximadamente 47 obras que David …

Vila Nova de Milfontes vai ter praia para cães

A praia pet friendly, que fica próxima de Furnas-Rio, vai funcionar já esta época balnear de forma experimental. Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova …

Podia ser um quadro de Dalí, mas é só o degelo glacial na Islândia

Na Islândia, o degelo glacial criou uma paisagem deslumbrante que o fotógrafo espanhol Manuel Ismael Gómez de Almería não deixou passar em branco. Faz lembrar a arte surrealista de Salvador Dalí, mas é uma versão ampliada …

Digby, o cão dos bombeiros, ajudou a salvar uma mulher do suicídio

O cão Digby desempenhou um importante papel ao salvar uma mulher que estava a ponderar pôr fim à sua própria vida no Reino Unido. Digby é um cão terapeuta que ajuda as pessoas a lidar com …

Seca pode ser a "próxima pandemia e não há vacinas que a curem", alerta a ONU

A seca e a escassez de água podem afetar o planeta de forma sistémica se não forem tomadas medidas urgentes sobre a gestão da água e dos solos, alertou a Organização das Nações Unidas (ONU) …

Três portugueses morrem em desabamento de escola na Bélgica

O desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, na Bélgica, provocou, esta sexta-feira, a morte de três portugueses. As circunstâncias em que o desabamento ocorreu ainda não são conhecidas. Fonte consular portuguesa confirmou à RTP …