/

Em Portugal, a taxa de vacinação completa está ligeiramente acima da média da UE

1

Vasco Célio / Lusa

Portugal está com um ritmo de vacinação ligeiramente acima da média da União Europeia (UE). Um quinto dos portugueses tem a vacinação completa.

O Público avança, esta terça-feira, que, até ao início do mês de junho, dois em cada cinco portugueses (40,72%) receberam pelo menos uma dose da vacina e um quinto (21,23%) já tem a vacinação completa.

Se compararmos estes números com a União Europeia, há poucas diferenças, mas Portugal consegue uma taxa de vacinação completa ligeiramente acima da média.

Na UE, 40,8% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina e um quinto (20,62%) tem a vacinação completa. Os dados correspondem ao último valor reportado pelas autoridades de saúde dos respetivos países e são compilados pela iniciativa Our World in Data, da Universidade de Oxford.

Malta e Hungria são os países que se destacam: 74,09% e 54,45% da população dos dois países tem pelo menos uma dose, respetivamente. O Público detalha que 52,96% da população de Malta e 41,3% dos húngaros estão completamente vacinados.

Mas é Malta que mantém um ritmo elevado de vacinação: só na última semana, administraram-se 1,27 doses por cada 100 habitantes.

Portugal administrou, até agora, mais de 6,3 milhões de doses de vacinas e contabiliza, nos últimos sete dias, 0,80 vacinas por 100 habitantes, contra 0,72 na União Europeia. O diário indica que esta é a medida utilizada no site Our World in Data para comparar o ritmo de vacinação dos diferentes países.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.