A Brisa alertou esta sexta-feira que estão a ser enviados a utilizadores das autoestradas de que é concessionária mensagens de telemóvel (SMS), de origem anónima, a solicitar a regularização de falsas dívidas de portagem.
Segundo um comunicado da Brisa, trata-se de “mensagens fraudulentas, totalmente estranhas a esta empresa, que podem comprometer a privacidade e segurança dos clientes e lesar os seus interesses”.
Nas mensagens anónimas enviadas aos condutores das autoestradas da Brisa são indicadas “referências multibanco para a realização do solicitado pagamento”.
Em relação à cobrança de dívidas de portagem da Brisa, a empresa refere que “é realizada através da Via Verde Portugal e os seus contactos para a respetiva regularização são efetuados através de carta”.
Em comunicado, a concessionária de autoestradas portuguesas informa ainda que “os únicos SMS enviados pela Via Verde para os seus clientes estão relacionados com a prevenção de irregularidades”, acrescentado que “não exigem qualquer pagamento”.
A Brisa e a Via Verde referem que “em caso algum deve ser dada resposta às mensagens anónimas que exijam o pagamento de valores relacionados com portagens”.
De acordo com a nota de imprensa, a Brisa informa que vai “reagir legalmente e em conformidade com a lei portuguesa, de forma a garantir os seus interesses e os dos seus clientes”.
/Lusa
Quer-me parecer que com a identificação da ENTIDADE e REFERÊNCIA só não sabem quem é ou são os autores se não quiserem… Deixo de fora IMENSAS outras considerações que poderiam ir desde a Fraude em si até a mesma poder partir de dentro da própria Brisa… Em Portugal não será de admirar se o assunto ficar por aqui após ter sido levantada a poeira do alarmismo!!!