Depois de ultrapassar Cristiano Ronaldo, João Félix também deixa Messi para trás

Hugo Delgado / Lusa

João Félix continua a dar que falar em Espanha. O jovem avançado português continua a deixar a sua marca, com números impressionantes.

Depois de bater os números de Cristiano Ronaldo nos primeiros seis meses da carreira a nível sénior, o prodigioso avançado já deixou para trás outro craque Mundial: Lionel Messi.

Em apenas meio ano, João Félix ultrapassou os números de Cristiano Ronaldo quando comparamos os primeiros 43 jogos de ambos. Nesse período, João Félix fez 20 golos e 11 assistências no Benfica, enquanto que Ronaldo, nos seus primeiros 43 jogos, ficou-se pelos seis tentos e nove passes para golo.

Após a transferência de 127 milhões de euros para o Atlético Madrid, o avançado de 19 anos estreou-se com chave de ouro. No seu primeiro jogo deu nas vistas com duas assistências e um golo em 67 dos 90 minutos de pesadelo para o Real Madrid que acabou derrotado 3-7 frente ao rival da cidade de Madrid.

Em 250 minutos no Atlético de Madrid, já fez quatro golos e três assistências: uma média de um golo ou uma assistência cada 36 minutos. São menos 56 minutos do que precisava no Benfica, onde esteve envolvido diretamente (golo ou assistência) em 31 golos, em apenas 2866 minutos.

Nem Messi, em 15 temporadas na primeira equipa do FC Barcelona, fez algo semelhante. Na sua melhor época o jogador argentino marcou 73 golos e fez 29 assistências em 5221 minutos, numa média de um golo ou assistência cada 51 minutos.

Mas estes números podem não querer dizer muita coisa, uma vez que a diferença de jogos jogados entre os dois é enorme. Afinal de contas nos primeiros 238 minutos, Messi só marcou um golo, mas já leva cinco Bolas de Ouro na sua carreira.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Afinal quanto recebeu o benfica pela transferência de Felix? Que eu saiba, foi 120 milhoes, por isso nao sei porque é que incluem os juros que o Atletico tem de pagar, ou será que foi o Benfica que emprestou o dinheiro!? Apenas vergonhoso, é o que eu digo, porque se fosse ao contrario, às tantas seria 119 milhões.

RESPONDER

Berardo chama Mourinho e Ronaldo a jogo para não perder condecorações

A defesa de Joe Berardo invocou outros casos de personalidades portuguesas para que o empresário não perca as condecorações que recebeu dos antigos Presidentes da República Ramalho Eanes e Jorge Sampaio, escreve o Eco. De acordo …

Decisão "vergonhosa". Iniciativa Liberal e Chega indignados com distribuição de lugares no Parlamento

Está definida a distribuição de lugares do próximo Parlamento. O Iniciativa Liberal e o Chega não estão contentes e criticam a decisão. A decisão da conferência de líderes do Parlamento sobre os lugares que os novos …

Aos 57 e com Parkison, Damásio criou uma raqueta especial e sagrou-se vice-campeão mundial

Damásio Caeiro fez mais de 50 tentativas para construir a raqueta ideal para jogar ténis de mesa e, quando conseguiu "que mão e raqueta se fundissem", sagrou-se vice-campeão mundial de doentes com Parkinson. "Tinha muita dificuldade …

"Não seja tolo!". Trump enviou carta a Erdogan para resolver conflito com os curdos

No dia 9 de outubro, Donald Trump enviou uma carta ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, a avisá-lo sobre a incursão da Turquia na Síria. "Não seja um tipo difícil. Não seja tolo!", escreveu o …

Catalunha em estado de sítio. Governo pede protestos pacíficos e acusa "infiltrados e provocadores"

O presidente do Governo da Catalunha, Quim Torra, condenou ao final da noite de quarta-feira os protestos violentos que se registam há três dias na região e acusou um grupo de infiltrados de estar a …

Há acordo para o Brexit

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou esta quinta-feira que alcançou “um grande acordo” com a União Europeia para o Brexit. "Temos um ótimo novo acordo", afirmou, esta quinta-feira, Boris Johnson no Twitter. O primeiro-ministro britânico anunciou …

Encontrados 20 sarcófagos de madeira bem conservados no Egito

Uma equipe de arqueólogos descobriu pelo menos 20 sarcófagos em bom estado de conservação numa tumba antiga perto da cidade de Luxor, no sul do Egito, revelou o Ministério de Antiguidades egípcio esta semana. De acordo …

Tomás Correia pode deixar o Montepio em breve

Tomás Correira, presidente da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), pode estar prestes a deixar a liderança da instituição bancária. Segundo o Expresso, o gestor pode abandonar o cargo já na próxima semana. De acordo com …

Lionel Messi recebe sexta Bota de Ouro, 15 anos após a sua estreia

O futebolista argentino Lionel Messi recebeu hoje das mãos dos seus dois filhos mais velhos, Thiago e Mateo, a sexta 'Bota de Ouro' da carreira, numa cerimónia realizada em Barcelona. "Não podia ter conseguido nem sequer …

Brexit. Unionistas da Irlanda do Norte não apoiam novo plano de Boris Johnson

O Partido Democrático Unionista da Irlanda do Norte (DUP), determinante para o acordo sobre o Brexit, disse esta quinta-feira que “tal como estão as coisas” não pode aceitar o pacto que Londres está a negociar …