Bombeiro que socorreu a princesa Diana após o acidente revela as suas últimas palavras

Nick Parfjonov / wikimedia

Diana de Gales, a Princesa do Povo

Quase 24 anos depois da morte da princesa Diana, o chefe dos bombeiros que esteve no local na noite do acidente em Paris, revelou as suas últimas palavras.

Amada por todo o mundo, a princesa do povo teve uma morte trágica devido a um acidente de viação Paris. A notícias chocou o mundo, mas só mais de 20 anos depois é que foram reveladas as últimas frases de Diana.

O chefe dos bombeiros que esteve no local na noite do acidente, Xavier Gourmelon, revelou ao Daily Mail, que após a sua equipa retirar Dodi Al-Fayed, companheiro da princesa, do carro, para tentarem reanimá-lo, o próprio se aproximou de Diana, que se encontrava consciente e questionou: “Oh meu Deus, o que aconteceu?”.

Gourmelon recorda que tentou ajudar a princesa. “Segurei-lhe a mão. Tudo isto aconteceu em dois ou três minutos”, revelou, explicando que à primeira vista, não parecia que houvesse “nada de fisicamente errado com Diana, exceto o ombro”.

Diana ainda foi transportada com vida para o hospital, mas acabou por morrer pouco tempo depois. A princesa britânica sofreu várias paragens cardíacas e tinha hemorragias internas, de acordo com o testemunho prestado pela equipa medica que a atendeu no Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris.

Se fosse viva, a princesa Diana iria completar 60 anos no próximo dia 1 de julho.

Para assinalar a data, será erguida uma estátua encomendada pelos filhos, William e Harry, que será inaugurada no Palácio de Kensington no dia do seu aniversário.

ZAP //

 

 

 

 

 

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Vacinados escapam às restrições da "lista âmbar" britânica

Pessoas vacinadas contra a covid-19 que viagem a partir dos Estados Unidos (EUA) ou da União Europeia (UE) podem evitar a quarentena caso venham de um país da "lista âmbar" britânica, onde está Portugal. Segundo o …

Equador retira nacionalidade ao fundador da Wikileaks, Julian Assange

O governo equatoriano revogou a decisão de 2018 devido a incongruências burocráticas. O advogado de Assange já disse que vai recorrer e que a decisão foi tomada sem o fundador da Wikileaks ser ouvido. O Equador …

Os primeiros resultados dos Censos: Portugal perdeu população pela primeira vez desde 1970

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou, esta quarta-feira, os primeiros resultados dos Censos 2021, cujas respostas por via digital ultrapassaram os 99%. Portugal tem hoje 10.347.892 residentes, menos 214.286 do que em 2011, segundos os …

Portugueses esperam quase até aos 40 para comprar casa

Um barómetro que avalia a preferência dos consumidores na hora de comprar um imóvel indica que a maioria dos portugueses só liquida o crédito à habitação após a reforma. O indicador destaca ainda que os portugueses …

Moedas fecha lista para a Câmara de Lisboa

O candidato à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, já fechou a equipa que o vai acompanhar nas próximas autárquicas. O anúncio de que a lista de Carlos Moedas para a Câmara de Lisboa está fechada será …

Abaixo-assinado apelida Bolsonaro de genocida após 550.000 mortes no Brasil

Dezenas de personalidades e organizações da sociedade civil portuguesa subscreveram um abaixo-assinado de solidariedade internacional para com o Brasil, no qual apelidam o Presidente, Jair Bolsonaro, de "genocida" após mais de 550.000 mortes devido à …

Jovens com 18 ou mais anos já podem agendar a vacina contra a covid-19

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 ou mais anos ficou disponível, esta quarta-feira, no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS). "O auto-agendamento para os utentes com idade igual ou superior a …

Juiz Carlos Alexandre aceita proposta de pagamento de caução de Joe Berardo

O juiz Carlos Alexandre aceitou, esta quarta-feira, a proposta e a forma de pagamento da caução de cinco milhões de euros apresentada pelo empresário madeirense no processo da Caixa Geral de Depósitos. A decisão favorável do …

Mais 13 mortes e 3452 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta quarta-feira, mais 13 mortes e 3452 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3452 novos …

MPT junta-se a PDR e pedem que Nós, Cidadãos! seja banido das autárquicas pelo TC

O MPT juntou-se ao PDR e ambos pedem que o Nós, Cidadãos! seja impedido de "apresentar candidaturas" às eleições autárquicas de setembro. Em junho, o PDR deu entrada com um pedido no Tribunal Constitucional (TC) para …