Ulrich não sabe como há pessoas capazes de ser clientes de certos bancos

António Cotrim / Lusa

Fernando Ulrich, presidente do Banco BPI

Fernando Ulrich, presidente do Banco BPI

São “lamentáveis” as declarações do presidente do Banco BPI, Fernando Ulrich, sobre o Montepio, diz fonte oficial do banco mutualista, que acusa Ulrich de tentar desviar as atenções dos problemas do seu próprio banco.

“As declarações do presidente do BPI, conforme vieram relatadas na imprensa, são no mínimo lamentáveis“, afirmou à agência Lusa fonte oficial do Montepio.

E acrescentou: “Mas percebe-se que as duas operações falhadas – a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo CaixaBank e a proposta de fusão com o BCP lançada pela Santoro -, mais os graves problemas em Angola que o BPI tem, levem o seu presidente a desviar as atenções para outros bancos”.

Horas antes, Fernando Ulrich escusou-se a responder às questões que lhe foram colocadas sobre as notícias que vão saindo sobre os rivais BES (atual Novo Banco) e Montepio, preferindo elogiar a solidez do banco que lidera.

“O BPI gosta imenso de ter clientes, por isso, se alguém estiver inseguro com essas questões, eu não conheço melhor porto de abrigo do que o BPI”, afirmou durante a conferência de imprensa de apresentação das contas semestrais.

“Interrogo-me como é que há pessoas que são capazes de ser clientes de certos bancos”, lançou Ulrich.

E realçou: “Viver num mercado em que há situações que não correm bem, torna mais fácil as pessoas verificarem que não somos todos iguais e é uma grande oportunidade poder beneficiar do mercado onde é fácil perceber as distinções”.

Segundo o gestor, “as pessoas confiam no BPI e nas pessoas que trabalham no BPI”.

Questionado novamente sobre as notícias que têm saído acerca do Montepio nos últimos meses, Ulrich evitou as perguntas.

“Não faço nenhum comentário. Não conheço a situação do Montepio. Não tenho autoridade, nem conhecimento”, referiu, dizendo que apenas conhece José Félix Morgado, futuro presidente da Caixa Económica do Montepio, da “vida empresarial”.

/Lusa

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Não costumo guardar saudades de quem me engana e mE complica a vida.
    a fazer a transferência de um PPR BPI REFORMA SEGURA para outra gestora tive que escrever para o Min. das Finanças a fazer queixa destes marmanjos.
    Tenha vergonha

  2. Que original!
    Até ao logótipo – flor de laranjeira – foi copiado de um banco de Hong Kong!
    Não costumo guardar saudades de quem me engana e me complica a vida.
    Quando quis fazer a transferência de um PPR BPI para outra gestora tive que escrever para o Min. das Finanças a fazer queixa destes marmanjos.
    Nas subscrições, tudo são sorrisos, omissões e futuro risonho.
    Quando descobrimos a verdade: “…afinal você subscreveu isto e não aquilo…” e “…isto não é um fundo de investimento, mas sim um seguro…”
    Bancos, banqueiros e bancários, são as faces visíveis de um esterco a que se dá o nome de dinheiro.

  3. … “Ai aguenta , aguenta…”
    Ele e outros, como ele exigem aos portugueses que “aguentem” para ver se os lucros deles aumentam.
    Não se podem esperar dele comentários construtivos.

    • Dá-se mal com pessoas supostamente de “bem” o que não é mau. Mas pelos vistos o mesmo discernimento perde-se com o gaiato 44, qual Padre Américo!

  4. O Montepio é um banco importante para a economia social e para o setor cooperativo e assim deve continuar. Se há dirigentes do banco que não tenham feito uma gestão prudente, então que dêm lugar a outros mais capazes. Para que a instituição se preserve deveriam ser auditados empréstimos ou donativos a associação representativa de associações de desenvolvimento local e os projetos beneficiários. Consta por aí que certas associações associadas da tal associação de associações fazem tudo menos desenvolvimento local e também se certos membros dos órgãos sociais da associação de associações que podem ter decidido benefícios a associações que representam. Nada melhor do que a auditoria ao montepio se estender às associações beneficiárias diretas e indiretas e assim ficarmos todos descansados e acabar-se com o diz que disse.

  5. Não chame “tolos” aos clientes de certos bancos, pois esses clientes também podem ser, ao mesmo tempo, clientes do BPI e, podem não gostar desse trato!

  6. Depois de tantas alarvidades ditas por este “poeta”, não sei como ainda há gente com conta no BPI. É so esterco.

  7. Lamentável! este merdas e outros que se consideram de superior qualidade, ainda não aprenderam que falar quando deviam estar calados e ficar calados quando deviam falar é uma arrogante fatalidade.

  8. Estou plenamente de acordo com o “Zequinha e o Tugatengo” este senhor depois de dizer aquilo que disse sobre os sem abrigo, devia “se tivesse “vergonha na cara era desculpar-se e não estar a prejudicar os clientes BPI.
    Porque é que ainda não foi feita uma investigação ao BPI?
    Fala demais..
    Ah. já me tinha constado que alguns clientes do BPI (por ser tão bom) receberam os Juros mais altos (que noutros bancos).Será,( só para rir)
    Não sei porque razão o Bdp agora se virou para a CEM(Caixa Económica Montepio) será para o Sr Carlos Costa ganhar mais uns louros , e ficar bem aos olhos do PM.?
    Deixem a CEM em paz e contribuir para o bem estar das pessoas quer sejam elas Associadas,ou simplesmente pessoas que necessitam ajuda.
    Mas desde algum tempo a esta parte o Associativismo faz muita comichão ao Bdp e mais alguém..

  9. Alguém dos pretensos comentadores desta notícia sabe do que está a falar? Alguém sabe o que é desde há uns anos a esta parte o Montepio? É assim tão importante para a economia social? Sabem que os gestores bancários mais bem pagos (segundo notícia oficial) é o do Montepio e o do Santander? Ouvi dizer que o Dr Tomás Correia auferia a módica quantia de 40.000,00 € /mês. Sabem quanto custa “morar” numa residência Montepio? Acompanharam os valores sociais do Montepio quando “obrigou” ao despedimento dos trabalhadores do ex-Finibanco no Porto, enviando-os para Lisboa sem qualquer ajuda de custo como impõe a lei, e ao fim de sensivelmente 3 anos, volta a reenviar os que foram para o mesmo trabalho que antes tinham extinguido? Ao menos o presidente do BPI não vive sob a bandeira do “mutualismo”. É uma empresa privada, com accionista e tem de dar lucro. O Montepio, tem o mesmo tipo de gestão mas engana as pessoas com o “seu papel social”. Qual? Oferecer carrinhas às instituições? Explorar os seus trabalhadores retirando-lhes direitos adquiridos? Pagar mais ou menos 2000 € /mês para ser utente de uma residência Montepio? Fachada social e capitalismo encapotado. Falem do que sabem….do que não sabem, leiam e ouçam….

  10. Se alguèm sair do Montepio, não vai para o BPI de certeza. Se era essa a ideia, pode o já o Nando(1) tirar cavalinho da chuva …

    (1) – A familiaridade advém do facto de terem sido os meus impostos a manter este pseudo-privado chucha (estes sim), a viver acima das suas possibilidades.

  11. Não ponham os bancários no mesmo saco………..são meros empregados dos banqueiros de quem recebem um ordenado…..de miséria.

  12. COMO JÀ UMA VEZ SENTI A VOSSA PREPOTENCIA , NÃO SEREI NUNCA MAIS AINDA PARA + COM ESTE SR. QUE `
    E DONO DA FRASE AI!! AGUENTA , AGUENTA COMOM SE O DONO DO MUNDO.

RESPONDER

"Vocês são uns ingratos". Vieira arrasa equipa após empate com o Tondela

Luís Filipe Vieira foi ao balneário falar com os jogadores após o empate com o Tondela. O presidente benfiquista mostrou-se irritado e acusou os futebolistas de ingratidão. Depois do empate do SL Benfica com o CD …

Costa tirou o tapete ao seu "super-ministro" (que é cada vez mais candidato a líder do PS)

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, já foi um peso-pesado do Governo de António Costa, mas o primeiro-ministro desautorizou-o na discussão sobre o futuro da TAP, num claro sinal de que a "lua-de-mel" entre os …

Há dois candidatos na calha para suceder a Centeno. Siza Vieira fora da corrida

Pedro Siza Vieira era apontado como o favorito a suceder a Mário Centeno na pasta das Finanças, mas recusou essa possibilidade. Nelson de Souza e João Leão são agora os dois principais candidatos. Com a saída …

Ventura chega-se à "família Bolsonaro" e vai trabalhar com a extrema-direita europeia

O Chega de André Ventura tem mantido contactos internacionais, nomeadamente nos EUA e no Brasil, no sentido de estabelecer ligações que consolidem a sua força política. Terá mantido reuniões com elementos "próximos da família Bolsonaro" …

Surtos em Lisboa levam a que cirurgias e consultas não urgentes voltem a ser suspensas

O governo suspendeu novamente a atividade não urgente nos hospitais de Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas, devido à concentração de casos de covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Saúde. “As orientações …

Benfica e Aves têm acordos secretos "à margem da lei" para transferência de jogadores

SL Benfica e Desportivo das Aves mantêm acordos "secretos" e "à margem da lei" para a transferência de jogadores, segundo a manchete do jornal Público deste sábado. A Vila das Aves é um destino frequente para …

Sócrates troca subvenção vitalícia de 2 mil euros por salário chorudo como consultor

O ex-primeiro-ministro José Sócrates voltou ao mercado de trabalho em Março deste ano, para trabalhar como consultar numa empresa privada. Perdeu, assim, o direito à subvenção vitalícia de 2372 euros brutos, uma vez que estará …

Suspeito de rapto de Maddie investigado por desaparecimento de criança no Algarve

O novo suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann está a ser investigado pelo desaparecimento de uma criança alemã no Algarve, em 1996. Christian B., está detido na Alemanha por abuso sexual de menores, entre …

Trabalhadores em lay-off podem perder dois a três salários em 2020

Feitas as contas com base nas linhas gerais do Programa de Estabilização Económica e Social, os trabalhadores em lay-off podem perder dois a três salários em 2020. O lay-off simplificado veio trazer uma solução rápida para …

Misterioso líquido descoberto dentro de pote em forma de cisne num túmulo chinês

Uma equipa de arqueólogos encontrou um misterioso líquido dentro de um pote de bronze em forma de cisne. O artefacto foi descoberto dentro de um túmulo chinês com mais de 2 mil anos. Um antigo túmulo …