/

UEFA abre inquérito à FPF por adepto que tirou selfie com CR7

1

Srdjan Suki / EPA

-

A UEFA abriu inquéritos às federações de Portugal, Hungria e Bélgica na sequência de incidentes em que os seus adeptos estiveram envolvidos nos estádios dos encontros de sábado do Euro 2016 de futebol.

A abertura destes inquéritos vem juntar-se a outros abertos à Croácia e à Turquia na sexta-feira, igualmente por incidentes com os seus adeptos.

O organismo que rege o futebol europeu tinha já sancionado a Rússia com a desqualificação na prova, com pena suspensa, devido aos incidentes protagonizados no jogo com a Inglaterra.

Das três federações agora visadas, a Hungria é a que arrisca pena mais pesada.

Alguns dos seus adeptos terão entrado em confronto com os seguranças e a polícia no estádio Velodrome, em Marselha, antes do início do encontro com a Islândia.

Logo após o apito final, adeptos húngaros atiraram tochas luminosas para o relvado.

A decisão do inquérito relativo a estes acontecimentos foi anunciada para a próxima terça-feira.

A UEFA não adiantou data para as decisões relativas à Bélgica, por uso de fumos e lançamento de projécteis, e de Portugal, por invasão do terreno de jogo,.

O inquérito a Portugal deve-se à invasão do terreno por parte de um adepto, que tirou uma selfie com a estrela lusa Cristiano Ronaldo depois do Portugal 0-0 Áustria.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.